Reserve seu hotel aqui...

11 de mar de 2012

76

Parque do Caracol

Cascata do Caracol
Olá amigos e leitores,
Esta queda d'água linda fica no Parque Estadual do Caracol localizado no município de Canela, à 20 km de Gramado e 7 do centro de Canela...



 Nos últimos meses várias imagens deste parque, especialmente da sua maior atração, a queda d'água de 130 metros "Cascata do Caracol", foi mostrada na novela "A Vida da Gente", cenário onde aconteceram parte das gravações, assim como da novela "Chocolate com Pimenta" que será reprisada.

Estivemos no local no ultimo dia de nossa viagem à Gramado. Logo que chegamos ficamos deslumbrados com o lugar.


 Existe um mirante de onde é possível observar a queda d'água, porém é possível descer até ela por uma escadaria de aproximadamente 927 degraus. Eu não animei, fiquei olhando de cima mesmo!

 ( Manoella minha filhota)
A entrada no parque  custa 12 reais por pessoa e se quiser subir no gigantesco elevador panorâmico para ver todo o parque do alto é necessário desembolsar cerca de 20 reais por pessoa além do ingresso de entrada!


Cercado de muito verde e hortênsias, o parque oferece serviços terceirizados como passeios de trenzinho, trilhas ecológicas com guias e identificação da flora, vista do elevador Panorâmico, além do uso gratuito de churrasqueiras espalhadas pelo parque, e lancherias!


No local também existe uma pequena feira de artesanato onde é possível comprar lembrancinhas tipicas, artesanatos, casacos, entre outros, por um preço mais acessível do que em Gramado.
Não é permitido nadar nas águas da cascata, nem acampar, ou levar animais de estimação.


Indo a Gramado ou mesmo Canela uma visita no parque é obrigatória.


Cascata do Caracol, 
Localização: Parque Estadual do Caracol, cidade de Canela,
Distância de Gramado 20 km
Preços: 18,00 adultos e 36,00 adultos incluindo o passeio de bondinho no parque.
Duração média da visita: Entre uma hora e meia a duas horas.
Horário de Funcionamento 9 hs às 17:30.