Reserve seu hotel aqui...

27 de jan de 2012

53

Lago Negro e Parque Mini Mundo



Olá amigos e leitores
 Em Gramado, além dos museus falados anteriormente, outros pontos turísticos obrigatórios para visita são o Lago Negro e o Parque Mini Mundo...


O "Lago Negro" na minha opinião é mais imponente nas fotos vistas pela internet do que pessoalmente, na verdade ele é pequeno, e para quem já esteve no Rio Negro em Manaus, o Lago Negro não tem nada de negro. Mas com certeza tem que ser visitado pois é muito charmoso.


O local é agradável, embora esteja sempre lotado de turistas que se encantam com a sua beleza acolhedora. Rodeado por hortênsias, o que em Gramado é comum, já que as flores são tipicas de regiões frias como o sul do Brasil, o paisagismo é uma atração a parte.


A maior atração no lago são os passeios nos pedalinhos em grandes cisnes, que são mesmo muito bonitos e bem conservados. Uma pedalada pelo Lago custa em torno de 8 reais por pessoa! 


No local também existe um pequeno restaurante, lanchonete, além de barraquinhas de artesanato! Vale a pena conhecer com certeza!

"Parque Mini Mundo"
O Parque Mini Mundo na minha opinião é um dos pontos turísticos mais entusiasmantes de Gramado, não apenas para as crianças mas para os adultos também!

Tudo começou em 1952 com a vinda de uma família  de imigrantes Alemães para o Brasil, A Família "Hoppner" eles compraram um hotel na região de Gramado que estava abandonado na época, hoje o Hotel Rita Hoppner.
Ao lado do hotel havia um terreno onde o Sr "Otto Hoppner" começou a construir uma pequena casa de bonecas e uma pequena ferrovia para os netos brincarem, a partir dai nascia o Parque Mini Mundo.
 O avô nunca mais parou de  inventar e reinventar um mundo mágico de brinquedos em miniatura, replicas de castelos alemães, casas, ferrovias, bairros inteiros, área rural, comércios, prédios, restaurantes, aeroportos, portos etc!
 Uma  diversidade de cenários europeus de uma imensa cidade onde tudo pode acontecer, retratando o dia dia dos moradores como mostram as fotos!

No parque vivem 2.500 habitantes, bonequinhos feitos artesanalmente, assim como as maquetes.
Abaixo seguem alguns dos inúmeros cenários existentes na cidade dos Sonhos


A  interação ambiental da cidade é incrível, o  que leva os turistas que percorrem o parque se sentirem um pouco habitantes do Mini Mundo 
São situações pitorescas que acontecem nos cenários, crianças sapecas, brigas de vizinhos, noiva fugindo da igreja, acidentes de carro, e muitas outras situações que divertem...
a sonorização existente nos cenários tbem ajuda tornar mais real a vida na cidade!
Hoje o Parque Mini Mundo é administrado pelos netos do "SR Otto", os mesmos que ganharam de presente a ferrovia e a casa de bonecas. A renda do parque é destinada a manutenção e renovação do mesmo, o "Hotel Rita Hoppner" continua sendo da família, e quem se hospeda por lá não paga a entrada no Parque que está em torno de 18 reais por pessoa !


Portanto indo a Gramado não deixe de visitar o Parque Mini Mundo!





Parque Mini Mundo
Preços
Funcionamento
Lago Negro
Preços
Funcionamento