Reserve seu hotel aqui...

28 de nov de 2011

13

Riviera de São Lourenço


Olá amigos e leitores, 

A Praia de Riviera está localizada no litoral norte de São Paulo, a 20 km de Bertioga, e pertence a esse município. Trata-se de um imenso condomínio que possuí o maior modelo de sustentabilidade do Brasil, reconhecido internacionalmente!
 Estivemos lá no carnaval de 2011 e tivemos uma agradável surpresa com a proposta inovadora do local


Uma proposta construída por um grupo de empresários a pouco mais de 30 anos.
A praia é um imenso condomínio de luxo, com belas casas, prédios, segurança interna, um mini Shopping com uma pequena praça de alimentação e preços muitíssimos salgados.


 Dentro do condomínio só existe um posto de gasolina e dois restaurantes além do Shopping,  não há hotéis,  e sim uma grande oferta de imóveis para temporada.
Mas atenção: os preços dos únicos restaurantes que existem são exorbitantes, por isso é comum as pessoas fazerem compras no supermercado "Pão de Açúcar" que fica nas imediações externas de Riviera e fazerem suas refeições em casa. Pelo menos é esta a prática dos turistas, dos proprietários talvez não seja muito diferente!

Para quem gosta de praias movimentadas cheias de ambulantes andando pra lá e pra cá, Riviera não é o lugar, somente pessoas autorizadas podem comercializar na praia, e durante o período que estive por lá, tudo que  vi foi milho e água de coco, no mais barraquinhas pequenas com preços altíssimos o que explica a grande quantidade de caixas de isopor sendo carregadas pra lá e pra cá pelos frequentadores, turistas ou não.


No carnaval existe uma enorme concentração de jovens com menos de 20 anos, a noite eles tomam conta das ruas, e do Shopping e assim que este é fechado, eles ficam nos carros com som ligado andando de um lado para o outro.


Minha filha adolescente curtiu bastante, já nós os adultos não tínhamos opção a não ser um dos dois restaurantes, ou esticar até Bertioga, o que não fizemos, mas em Riviera, a conta de um jantar para 4 pessoas sai no minimo $600,00 em qualquer um dos dois restaurantes, o que torna inviável a visita por mais de uma noite! rsrsrsrs

Eu gostei de ter conhecido, é uma bela praia sem duvida, mas pouco prática para turistas, eu prefiro um lugar com mais oferta de bares e restaurantes, mesmo estando próximo a Bertioga torna-se pouco prático ficar se deslocando, sem falar que Bertioga não é mais a mesma de alguns anos, mas isso é outro post!


De qualquer forma não faz o meu estilo enquanto turista fazer compras em supermercados e ter trabalho de ficar cozinhando em casa, férias é para descansar e não para ter mais trabalho!