13 de dez. de 2017

7

Berna. Como chegar, onde hospedar e o que fazer na capital Suíça

Berna Suíça, melhor época
Olá amigos e leitores,
Hoje nossas dicas são para quem deseja saber um pouco mais sobre a bela Capital Suíça...

melhor época para conhecer Berna na Suíça
A Encantadora Berna 
Berna! Meu Deus, o que dizer desta cidade? 
Berna para mim retrata o mundo onde todo ser humano de bem merece viver. Um mundo onde tudo funciona muito bem, onde não há violência, o transporte publico é maravilhoso, e a beleza do passado se funde com a modernidade do presente. Berna parece mesmo saída de um conto de fadas medieval.
Melhor época 
A capital Suíça com cerca de apenas 160 mil habitantes tem cenários encantadores. Estivemos em Berna no início de Agosto, verão por lá, época ideal para quem quer fugir das baixas temperaturas e aproveitar dias ensolarados com clima delicioso, e paisagens lindas. Passamos apenas um dia e uma noite em Berna mas o suficiente para andar por toda cidade e conhecer lugares cinematográficos.

Como Chegar?
Nossa chegada em Berna foi por Zurich, pegamos um voo para Zurich e ali mesmo no aeroporto compramos o Swiss Travel Card (Ticket para viajar de trem pela Suíça) (Para 4 dias 200 Francos Suíços por pessoa). 
Vinte minutos depois de desembarcarmos em Zurich já pegamos o primeiro trem direto para Berna, (2hs de viagem).
Pegamos o Trem as 8, as 10 estávamos chegando em Berna.

OBS: O Swiss Card tem vários valores, o preço depende do numero de dias e a classe do trem que você escolher, saiba mais aqui   

Onde se Hospedar? Quantos dias ficar?
Nossa hospedagem foi no Hotel Cassino Alegro Bern, super bem localizado, belíssimo e com transporte bem na porta.
Entrada do Hotel Alegro Bern
Logo na chegada, recebemos de cortesia do hotel 2 tickets de ônibus para circular a vontade pela cidade por 24 hs, que na verdade nem usamos pois todos os lugares que visitamos eram muito próximos do hotel. 


Ponto de "ônibus" na frente do hotel, com  horário e máquina para compra do ticket
Apesar de ganharmos o ticket, andamos somente a pé, o que foi uma delicia pois caminhar por Berna é simplesmente maravilhoso.


Nosso quarto no Hotel Alegro Bern
O Hotel é muito grande e não deu para conhecer ele inteiro, pois o que estava fora dele é o que nos interessava mais,  mas o que vimos nos agradou bastante, super recomendo!
Bar do Hotel Allegro Bern
Quanto ao numero de dias necessários para conhecer 
 Berna, na verdade é possível ver muito em apenas um dia inteiro (manhã e tarde), mas Berna é tão deliciosa que eu recomendo pelo menos 2 dias.
O que fazer em Berna
Bom, passear por Berna já é encantador, você não precisa fazer nada, basta estar lá, para namorar então nem se fala. 
Mas vamos lá, baseado no que fizemos por lá, aqui estão nossas dicas...

O nosso passeio começou no centro histórico de Berna, chamado de Cidade Velha", a parte mais antiga da cidade, e Patrimônio Mundial da Unesco.
Iniciamos nossa caminhada a pé no famoso relógio Zytglogge, o relógio astronômico datado de 1530. 
qual a capital da Suíça

Dali descemos a Rua Kramgrasse, onde estão localizadas várias Fontes Centenárias  construídas em homenagem a soldados mortos em combates. Cada uma mais linda, inusitada e surpreendente que a outra.

 Tomar água por ali é permitido e imperdível já que não é todo dia que a gente toma água direto de uma fonte na Suíça. 
Enquanto andávamos observávamos como tudo funciona bem por ali, pedestres, bikes, carros e "VLTs" transitam em perfeita harmonia pela mesma rua. Aliás é importante dizer que as pessoas transitam muito pouco de carro por Berna, afinal carro para quê com um transporte tão confortável e eficiente! 
Ainda descendo a rua Kramgrasse , chegamos até a casa de ninguém menos que Albert Einstein, onde claro, fizemos uma visita. Por lá é possível ver a mobília original da época, 1903, além de livros e anotações originais com a letra de Einstein. 
(6 Francos a visita). 
Como vivia Albert Einstein
Sala da casa de Albert Einstein
Vista da Janela da Casa de Albert Einstein
Para mim foi um momento muito emocionante da viagem, Einstein é autor de uma frase que rege a minha vida: 
"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor, escolha o amor, pois se escolher o mundo correrá o risco de viver sozinho, mas se escolher o amor, com ele poderá conquistar o mundo" 
Saindo da casa de Einstein, nosso passeio continuou descendo a rua até a ponte sobre o "River Aare", pelo caminho fomos contemplando muitas lojas, cafeterias, restaurantes, etc. 

Quando chegamos na ponte sofremos um impacto diante de tamanha beleza, o cenário a nossa frente, a cor da água do rio, a arquitetura das casas, parecia que estávamos diante de uma pintura, deslumbrante! Tiramos zilhões de fotos por ali, tanto a tarde como a noite quando novamente passamos pelo local para ir jantar. 
lugares românticos para passar a lua de mel
Conheça Berna na Suíça
Logo ali um pouco a frente da ponte está o parque dos ursos de Berna,"Bern Bear" onde reside uma família de Ursos, animais símbolos de Berna. No verão eles ficam por ali o tempo todo, tomando banho, comendo e encantando os inúmeros turistas que param por ali para aprecia-los, que fofos eles são. 
No Parque, cujo entrada é gratuita, tem até uma espécie de elevador para quem não puder ou quiser descer as escadas que levam até o Rio onde ficam os Ursos. Tudo muito coisa de primeiro mundo, fazer o quê! 
Elevador que leva os visitantes até o Rio onde ficam os Ursos
Saindo do Parque subimos a rua até o "Restaurante Altes Tramdepot," que especialmente no verão fica bastante cheio no final da tarde. O lugar é perfeito para admirar a vista e ver Berna do alto, além de tomar um drinque e ficar ali um pouquinho fazendo hora...

Ao lado do restaurante  tem um jardim maravilhoso chamado "Rosen Garden". O mesmo fica lindo no verão, florido e muito movimentado, a paisagem é um convite para se jogar na grama e curtir o lugar. 


Além dos lugares citados, outro ponto de visita na cidade é a Catedral, "Cathedral at Munsterplatz"perto da rua das fontes, uma verdadeira joia de Berna. Vale a pena também uma passadinha por lá. 


Ai que delicia recordar Berna, que lugar maravilhoso...

Publicação feita por mim no dia em que conheci Berna:

"A cidade onde morou Albert Einstein não podia ser mais encantadora. Berna com seus 130 mil habitantes, é como uma cidade cenográfica saída de um filme de época, onde tudo já funciona como no futuro... Aquele futuro que infelizmente para nós é muito distante... Berna nos encanta em cada detalhe. Nas diversas fontes centenárias no centro da cidade que é Patrimônio Mundial da Unesco, e claro, os Ursos de Berna, que fofura, eles também estão ali prontinhos para nos encantar! Berna nos faz pensar que a Suíça sem dúvida é o mundo que todos nós merecíamos viver..."



Nossa reserva no hotel Alegro Bern foi feita via Booking aqui
A entrada no parque dos Ursos é gratuita
 A entrada na casa de Einstein custa cerca de 25 reais 
(6 Francos) 
De Zurich a Berna 1h:30 de Trem 
Tickets a partir de 35 Francos, 180,00 reais se não comprar o Swiss Card. Saiba mais aqui
A entrada no Rosen Garden é gratuita

Reservas de Hotéis 

Utilize nossas caixas de pesquisa em parceria com maior site de reservas do mundo e nos ajude crescer, você não paga nada a mais por isso e nós ficamos mega felizes! 

7 comentários:

  1. Kellen, que artigo maravilhoso!! Que coisa linda! Que viagem dos sonhos!!

    Viajei com você nesta cidade linda, limpa, moderna, com pessoas educadas, lugares encantadores de pura beleza, arquitetura extremamente bela, lugares mágicos e até fofinhos ursos!!! Tudo perfeito!!
    Realmente está nos meus planos conhecer Berna, parece que saiu mesmo de um belo conto de fadas!
    Suíça é outro mundo para nós né amiga? Seria inimaginável pensar que o nosso país poderia ficar assim algum dia? Pura utopia!!!

    Amei querida, muito obrigada!!
    Desejo um restante de semana maravilhoso e lindo como esse belo e encantador passeio!!
    Mil beijinhos!! :))))

    ResponderExcluir
  2. Kellen, que postagem excelente! Que lugar maravilhoso!
    Me bateu aquela vontade de conhecer a Suíça. Espero um dia ter a oportunidade.
    Feliz por você ter aproveitado bastante esse lugar ao lado do seu marido.
    Valeu muito todas as dicas!
    Amo esse teu cantinho!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Kellen, a cidade é encantadora.
    Proxima ida a Berlin vou tomar um trem (luxuosos! 👏🏻👏🏻👏🏻) e vou viajar. Berna será uma opção.
    O relógio astronômico parece com o de Praga.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Keeee que lugar lindo, dá vontade de morar pra sempre lá. Amei, vou salvar no Pinterest

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!