Impressionante o poder de uma foto. Motivados por ela, começamos a pesquisar tudo sobre o lugar. Foi mais ou menos um ano planejando conhecer, e foi assim que a Suíça entrou no nosso roteiro de férias em 2017. Saiba mais aqui.
Paisagens durante o trajeto até Lauterbrunnen |
Vista da varanda do nosso quarto no hotel Staubaach |
Dizem que Lauterbrunnen inspirou a criação da cidade de "Valfenda" pelo escritor da trilogia "O Senhor dos Anéis".
O Vilarejo, possuí arquitetura tipica européia, no mais charmoso estilo suíço, casas e lojas de madeira, bandeiras do país espalhadas por todos os lugares inclusive nas portas das residências são super comuns por lá. Os suíços tem muito orgulho do seu país, quem não teria né!
No verão, estação em que viajamos, (mês de agosto), muitas flores deixam o cenário ainda mais bonito.
O Vilarejo é cercado de penhascos e montanhas onde mais de 70 cachoeiras estão presentes, entre elas a queda d'água mais famosa do lugar de nome Staubbach Falls. Nome inclusive do hotel que hospedamos, e com certeza o cartão postal responsável pela visita de muitos que desembarcam na pequena estação de trem da cidade.
Melhor Época
Que me desculpem os amantes do frio e da neve, com certeza as paisagens brancas também tem sua beleza, mas na minha opinião o verão é a melhor época para conhecer. Só viajamos para Europa no verão, esse negócio de frio e neve não é muito com a gente. Acredito que limita muito a viagem, os passeios etc.
Lauterbrunnen se resume em uma avenida principal e mais algumas paralelas. No mais andamos em pequenas ruas estreitas que dão acesso as casas que ficam nos alpes como mostram as fotos. Tudo que fizemos por lá foi a pé.
Hotel Staubaach |
O hotel só oferece no restaurante principal o café da manhã. Os quartos não tem frigobar, mas os hóspedes podem usar a geladeira da cozinha compartilhada. Ambiente que também contempla essa que mostra a foto. Nada mal tomar um café assim não é?!
Só de estar lá já não precisaria fazer nada, passear pelo pequeno centro da cidade, tomar um café, almoçar em um dos seus restaurantes, visitar a igreja, e até mesmo o cemitério que acreditem é tão lindo que se não fosse meu desejo de ser cremada, e de meus familiares plantarem e adubarem uma árvore com as minhas cinzas em algum lugar maravilhoso, eu iria querer ser enterrada por lá. Ops, acabei de ter uma ideia, lá também é um bom lugar para se plantar uma árvore rsrs
Olhem a foto e me digam se este lugar não faz jus a frase "Descanse em paz".
Ainda sobre o que fazer por lá, jantar, almoçar ou tomar um café em um dos restaurantes e cafeterias, certamente é garantia de comer muito bem. Tivemos um jantar maravilhoso no restaurante do Hotel Oberland, mas tem que chegar cedo, pois em Lauterbrunnen tudo se encerra antes das 22hs.
Tudo isso já é uma delicia, mas são várias as opções de passeio nesta região dos Alpes. Você também pode conhecer cachoeiras e lagos da região, realizar atividades de aventura como salto de parapente, fazer trilhas pelos alpes, e muito mais.
Perto de Lauterbrunnen como já mencionei também tem várias cidades, entre elas as cidades de Murrem e Interlaken onde fizemos um bate e volta, saindo ali mesmo da estação de trem de Lauterbrunnen.
Murren fica a 15 minutos de Lauter, subindo de trem e de bondinho, e para Interlaken leva-se 20 minutos de trem. Logo farei o post sobre os dois passeios..
Flagrante que fizemos na cidade de Murren, quando a neblina encobriu o vilarejo |
Passeio imperdível na cidade de Interlaken (Foto tirada com nosso Drone) |
O importante é saber que tudo que requer investimento na vida exige planejamento, foco e persistência, inclusive viajar a Suíça.
Mas enfim, atendendo a algumas solicitações vou colocar os valores
Ficamos de segunda a domingo na Suíça, 6 noites, 1 na capital Berna, 3 em Lauterbrunnen, 2 em Lucerna.
#Hotel Em Berna pagamos 500 reais uma diária no hotel Allegro Bern
Em Lauterbrunnen 2.000 reais 3 diárias no Staubaach
Lucerna 1.700 reais 2 diárias no hotel.
4.200 reais de Hotel, bons hotéis.
Tem mais barato?
Sempre tem, tudo é uma questão de prioridade.
# Aéreo
Em média o aéreo sai 4 mil reais ida e volta por pessoa se comprar com antecedência.
#Quanto levar
#Recomendo levar pelo menos 50 francos por dia por pessoa para uma boa viagem, sem grandes luxos, mas também sem grandes restrições.
(O franco custa em média 4 x o valor do real)
#Transportes
#Tickets de trem, o Swiss Pass para 4 dias custa 444£, cerca de 1.600 reais por pessoa. Sim, é muito caro, nós não compramos, mas se somarmos todas as nossas viagens de trem durante os 6 dias, de Zurich para Berna, de Berna para Lauter, de Lauter para Interlaken, de Interlaken para Lauter, de Lauter para Lucerna, de Lucerna para Zurich provavelmente gastamos mais! Compensa comprar, com ele você viaja a vontade de trem pela Suíça.
Extras
#Se sua viagem incluir passeios como a subida até o Topo da Europa, ai fica bem mais caro. Entre aqui para ver os valores.
Total Totalizando tudo, uma viagem sem grandes restrições e também sem grandes luxos, de 7 dias 2 pessoas, sai em média de 8 a 10 mil reais por cabeça com aéreo.
Se você nunca esteve neste país, planeje, faça as malas e prepare-se para conhecer o mundo encantado da Suíça. O vídeo de Lauterbrunnen abaixo pode te ajudar a decidir...
Leia Também sobre nossa viagem a Suíça
Berna, como chegar, onde hospedar e o que fazer...
Acompanhe também nosso Instagram @Trilhamarupiara
Reserva de Hotel ?
Vai reservar hotel? Utilize nossas caixas de pesquisa do Booking, você não paga nadinha a mais na sua reserva e contribuí para continuarmos dando dicas fresquinhas de viagens por aqui.
Ops minhas carinhas viraram simbolos rsss
ResponderExcluirQue viagem mágica, Kellen! Amei as fotos e o seu relato. Abraço!
ResponderExcluirOlá Kellen
ResponderExcluirLindas fotos, viajar é bom demais. Bjs querida.