22 de set. de 2017

5

Viajar para Israel é perigoso?

Viagens Exóticas, Lugares para conhecer antes de morrer

Olá amigos e leitores, 
Depois de uma breve pausa aqui estamos nós novamente falando sobre nossa viagem a Terra Santa.
Uma das perguntas que mais ouvi antes, durante e depois da minha viagem foi: 

"Mas Viajar para Israel não é perigoso?" 
É perigoso viajar para Israel?

Infelizmente a excessiva exposição negativa da mídia nos faz pensar que viajar para Israel entre outros países do Oriente Médio é muito perigoso. As pessoas não tem muita noção de quais países estão enfrentando conflitos e acabam colocando todos os países do Oriente Médio no mesmo balaio de gato. 


Curiosamente no entanto, Israel é um dos países mais seguros do mundo, além de ser extremamente preparado enquanto país, e seus cidadãos, para conflitos, invasões, guerras e ataques terroristas, visto o extremo sistema de segurança e controle de entrada e saída do país.

A verdade é que os EUA e os países europeus hoje estão muito mais propensos a ataques terroristas de grande proporção do que Israel. Lá acontecem casos isolados, geralmente envolvendo Palestinos contra Israelenses e vice verça. Mas repito, infelizmente viver no Brasil ainda é infinitamente mais perigoso. 
Cesareia de Felipe 
É bem verdade que fica em Israel um dos pedaços de terra mais disputados do mundo, mas isso não significa que lá seja um país perigoso, você vai sim ver aqui e ali soldados armados nas ruas, assim como vê policiais armados no Brasil! Porém é mais seguro estar lá do que em qualquer cidade no Brasil. #prontofalei
Rio Jordão, Israel
Rio Jordão
Lá o índice de violência é um dos mais baixos do mundo, muito diferente do que acontece no Brasil. Não se ouve falar em assassinatos, roubos, sequestros, explosão de caixas eletrônicos, assalto a mão armada, crimes passionais etc.

É verdade que o país faz fronteira com a Síria, infelizmente dominada pelo Estado Islâmico, mas o perigo não ultrapassa a fronteira. Acredite. 
Síria, Damasco, Estado Islâmico
Trincheira de onde se vê a Síria
O que eventualmente ocorre em Israel são conflitos diretamente ligados a disputa de território, especialmente, ou no momento unicamente com os Palestinos que reivindicam o reconhecimento da Palestina como um país independente, entre outras solicitações. 

Mas quando ocorrem os conflitos, ( o último mais grave ocorreu em 2014), o mundo inteiro toma conhecimento disso, e aí sim é melhor evitar uma viagem para lá, apesar dos conflitos acontecerem na Faixa de Gaza, muito longe do roteiro dos peregrinos e das cidades turísticas de Tel Aviv e Jerusalém por exemplo. 
martírio de Jesus

Portanto viajar para Israel não é perigoso. Digo ainda que viajar para Jordânia também não é. Ambas foram as viagens mais incríveis que eu fiz, nunca irei esquecer. Lembrando que a Jordânia fica apenas 200 km de Israel por terra. E super vale a pena aproveitar a viagem e esticar até a capital Aman. Sendo melhor ainda esticar até Petra, uma das maravilhas do mundo que contei aqui.

Aproveito para dizer que Israel é um país para ser visitado de preferência com o suporte de uma agencia especializada em países do oriente médio. Digo isso por uma série de razões, fica mais fácil entender os costumes do local, lidar com a língua especialmente nas fronteiras, otimizar melhor a logística, etc...

 Por isso indico a agencia especializada em viagens de experiência com quem eu viajei, Insight Viagens, 
Nossa viagem com a Insight foi perfeita, grupo pequeno de apenas 4 pessoas, hotéis de alto padrão, roteiro impar e diferenciado,  surpresas e experiências singulares preparadas para os viajantes, vã particular com internet via satélite e ar condicionado, guia em português e muito mais. Foi incrível.

Se você tinha dúvidas sobre conhecer Israel, não tenha mais! 



Agência especializada para viajar a Terra Santa, 
   

Se você gostou do blog e achou útil as informações, colabore conosco fazendo suas reservas via Booking, entrando pela nossas caixas de pesquisa abaixo ou na lateral do blog. Você não paga nada a mais na sua reserva e contribuí para o nosso crescimento fazendo com que outros viajantes também encontrem o que procuram. 

5 comentários:

  1. Que lindo por lá deve ser e é um lugar completamente diferente dos demais. Deve ter valido a pena! bjs, linda primavera! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    É um lugar sem dúvidas além de lindo muito atraente e desafiador. Meu sonho conhecer! Um dia irei. Meu marido fala isso: é muito perigoso viajar par Israel. Vou conversar com ele sobre isso. Um abraço! Como sempre lindas fotos!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Kellen,

    O lugar é incrível!! Gostei de conhecer, obrigada por compartilhar conosco. :)

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um belo relato e muito útil as suas observações. Um abraço.
      Élys.

      Excluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!