6 de dez. de 2016

18

Blogueiros de Viagem de todo Brasil se reúnem na Capital Mineira

Olá amigos e leitores,

O Blog Trilhamarupiara completou 5 anos em novembro, e a 4 anos fazemos parte da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, (RBBV) que também em Novembro fez aniversário completando 5 anos! 


O que é a Rede? 
A Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem nasceu da união de um pequeno grupo de blogueiros que tinham o desejo de, entre outras coisas, organizar o setor de blogs de viagem no Brasil. Cláudia Beatriz presidente da Rede, é uma das autoras de um dos blogs de viagem de maior sucesso no país, o "Aprendiz de Viajante". Hoje a Rede tem mais de 1.000 blogs de viagem integrados, que através de um grupo no Facebook se organiza, discute ações, compartilham dúvidas e muito mais!

Cláudia Beatriz, Presidente da RBBV
5 Anos Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem
No último final de semana, cerca de 200 blogueiros, e profissionais de turismo de todo Brasil se encontraram na capital mineira para comemorar 5 anos da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem!
Foto Blog To Pensando em Viajar 
Mais do que comemorar o aniversário da Rede, o encontro teve como foco enriquecer os conhecimentos de seus blogueiros com importantes palestras e bate papos, a fim de aumentar cada vez mais as competências dos blogs de viagem dentro de um mundo de informações que enquanto fonte de pesquisa, cresce cada vez mais!
Palestras:
Durante o Encontro Foram 2 dias de Painéis, Bate Papos, Palestras e Workshop:
Dia 1
Tendências do Turismo Mundial e Brasileiro com Cláudia Saleh e Keith Jenkis do Iambassador  

Influência e Marca (Como alavancar suas redes sociais)com Lilian do Blog @nerdsviajantes, Lily Pestana do Blog @apaixonadosporviagem e Cláudia Saleh do @qprendizdeviajante_ , e moderação Luciana Missura do blog @colagem 

Monetização e Afiliados com Viajanet, Rafael Miranda do blog @paraviagem e Ana Catarina Portugal do blog @turistaprofissional mediação Thiago do blog @rodei 
Gustavo Ziller (Programa Off)
                                    Dia 2
De Blogueiro a Empreendedor de Sucesso com Luciana Misura do blog Colagem, Cris Marques do blog  Dentro do Mochilão e Dri Lima do Xplora, e moderação de Claudia Saleh
Projetos Criativos e Inspiradores para Elevar seu Blog ao Cume: com Gustavo Ziller mediado por Antônio Rômulo do Retrip.
Relacionamento da Indústria de Turismo com os Blogueiros,  Albertom G. Martins da B4TComm, Garon Picelli, Loumar Turismo e Flavia Perin,  InterAmerican Network.

Conteúdo e SEO com Rafael Sette Camara do  blog 360 Meridianos
Turismo Sustentável com Cris Marques, Luiza Antunes do blog @360Meridianos e Claudia Saleh
Workshop de Fotografia e Vídeo com Helder Ribeiro do blog @NerdsViajantes, Maurício Oliveira do blog Trilhas e Aventuras e Fabio Pastorello do blog Viagens Cinematográficas.

Turismo: 
As Palestras aconteceram no Museu de Arte da Pampulha que recentemente enquanto Conjunto Arquitetônico da Pampulha, foi declarado Patrimônio Mundial da Unesco.
Ser declarado patrimônio da Unesco facilitou a escolha por Belo Horizonte para sediar o evento, já que os órgãos de turismo prontamente abraçaram a ideia de receber e contribuir para viabilização do encontro, uma vez que receber profissionais formadores de opinião e divulgadores de destinos é essencial enquanto instrumento de propagação nas redes.

 "Igrejinha da Pampulha"
No Hotel Quallity Pampulha também aconteceram palestras, e muitos blogueiros se hospedaram por lá. O mesmo tem uma boa localização nas proximidades da Pampulha embora esteja bem distante do centro. 

A Belotur também organizou um tour em alguns pontos turísticos de Belo Horizonte... pontos esses essenciais para se visitar na capital mineira! Sobre os pontos faremos um post único sobre eles.
Mirante Mangabeiras
Comelanças 
Como ir até Minas e não comer?! Impossível não é?! Por isso durante o encontro rolou muita comelança. Começando pela pré abertura do evento que aconteceu  no Apart Hotel Max Savassi. O Hotel ofereceu um super Happy Hoer aos blogueiros que já estavam em BH na quinta feira. Em um ambiente super agradável o hotel que já realiza todas as quintas feiras o Happy Hoer Max Savassi, nos recebeu com um Buffet de comida de boteco maravilhosa, cerveja geladíssima e música ao vivo de qualidade! Foi muito bacana e essencial para já irmos entrando no ritmo frenético do encontro! Obrigada +Max Savassi Apart Service


Na Sexta Feira foi a vez do restaurante Maria das Tranças nos receber.

Conhecido por servir o frango ao molho pardo mais famoso do Brasil, o restaurante foi o palco da abertura oficial do evento, com direito a um sorteio topissímo de uma semana em Orlando,  promovido pela EASY4U que também nos presenteou com chip internacional. A sortuda do sorteio para Orlando foi Alessandra Fratus do blog To Pensando em Viajar 


No Sábado depois das palestras no Museu de Arte, foi a vez de experimentar um delicioso sanduíche de pão de queijo do Food Truck Gertudes Gourmet. (Insta @gertrudes.paodequeijaria) Simplesmente delicioso! 


E no sábado a noite foi o Albanos quem nos recebeu de portas fechadas, com muita Caipifruta, cerveja e petiscos, foi demais! O Bar está localizado na badalada rua Pium-I, onde se concentram muitos bares e restaurantes que ficam lotados no final de semana, Perfeitos para uma baladinha básica!
A Galera ainda esteve no Mercado Municipal na sexta feira, que também é imperdível para quem vai a BH, mas neste passeio não fui. 
Organização, Parceiros e Brindes 
Para que um evento como esse aconteça, várias pessoas se envolvem, desde a organização até apoiadores e patrocinadores.


A organização deu um show neste evento! Na foto abaixo, estão eles...
Cláudia Beatriz, (Aprendiz de Viajante)  Antônio Rômulo, (Retrip) Rafael Miranda,(Para Viagem), Sonya Letícia (Coisos on The Go) e Daniela Duarte (Blog Só Viagem)

Foto  Coisos on the go
Enfim, 
foi um encontro maravilhoso, cheio de interação, aprendizado e diversão! Sem dúvida a Rede comemorou em grande estilo seus 5 anos! Parabéns para nós! E que venham muito mais! 

Foto Alessandra Fratus Blog To Pensando em Viajar









18 comentários:

  1. Adorei o post, é muito legal ver como cada um vivenciou o Encontro e como cada um relata as vivências. Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Muito legal ler o seu ponto de vista sobre esta experiência incrível que foi o encontro!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o encontro, acompanhei algumas partes pelas redes dos colegas. No próximo, pretendo fazer parte! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Caracaaa... esse evento foi demais hein?
    Deu até vontade de participar também.!

    Super TOP

    ResponderExcluir
  5. Adoraria ter ido ao encontro. Já deu pra perceber que foi 'bão demais'!!! No próximo eu não perco!

    ResponderExcluir
  6. Queria tanto ter participado, mas não deu! :( No ano que vem espero conseguir participar.

    ResponderExcluir
  7. Ótimo relato, parabéns! Também gostaria de ter participado, mas infelizmente não foi dessa vez.
    Espero que na próxima eu possa conhecer e interagir com a galera!

    ResponderExcluir
  8. Amei seu post! Deu saudade.. :(
    Foi um prazer conhecer você! Adoramos.
    Quando vier por Goias ou Brasília, nos avise tá?
    Bjo bjo!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo posto! Ficou ótimo! Adorei estar presente no Encontro de BH que foi muito bem organizado! Voto por mais encontros como este!

    ResponderExcluir
  10. Kellen, parabéns pelo post. Adorei relembrar o encontro. beijos

    ResponderExcluir
  11. Este encontro deve ter sido demais! Ano que vem o viajandonajanela também estará presente ;)

    ResponderExcluir
  12. Oi Kellen! O post ficou ótimo! Bom te rever, pena que nem conversamos muito. Bjo

    ResponderExcluir
  13. Que evento show de bola! Uma experiencia inesquecivel!!

    ResponderExcluir
  14. Amei...Tudo que um blogueiro de viagem precisa para seu enriqucimento.

    ResponderExcluir
  15. Muito bom, Kellen!
    O evento foi incrível e adorei desvirtualizar e te conhecer melhor. =)

    ResponderExcluir
  16. Que demais Kellen, e que venham os próximos encontros. Abraço grande!!!

    ResponderExcluir
  17. Esse encontro deve ter sido maravilhoso, Kellen. bjssss

    ResponderExcluir
  18. https://destinosegulodices.com11 de abril de 2018 às 20:12

    Adorei o blog. Parabéns!

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!