1 de dez. de 2015

10

Templo Zu Lai em Cotia SP... o que fazer?


No último mês de setembro, em viagem a Sampa para assistirmos ao show de Rod Stewart com algumas amigas, aproveitamos para dar uma esticadinha até Cotia para conhecer o Templo Budista Zu Lai. Para quem não conhece, Cotia está localizada no entorno da capital paulista.

Famosa pelo charme dos restaurantes da Granja Viana, a cidade é uma das mais ricas da região, ali se localizam alguns dos condomínios luxuosos onde muitas pessoas que trabalham na capital preferem morar, indo e vindo todos os dias, o que é comum na região de SP!

O Templo Zu Lai é o primeiro templo do monastério Fo Guang Chan na América Latina. Muitas atividades e festas são realizadas no local, que não cobra taxa de entrada para quem deseja conhecer. 
Cursos diversos também são realizados, desde cursos de meditação, Ioga, Tai Chi Chuan, até cursos de culinária vegetariana chinesa.
 

"O Templo procura propagar o Darma, desenvolvendo talentos, trazendo benefícios à sociedade e purificando corações e mentes por meio da atuação cultural e educacional, das ações sociais e das práticas religiosas" 

O local foi inaugurado em 2000, seu projeto foi inspirado no estilo arquitetônico dos palácios da Dinastia Tang, sua história completa pode ser lida  aqui 




Sua maior missão é solidificar e nacionalizar os princípios do Budismo Humanista no Brasil, ainda pouco conhecido e praticado frente a outras doutrinas.


Estivemos no local em um dia lindo de sol, quando chegamos ficamos silenciados com a beleza do lugar, entre uma foto e outra, particularmente a mim, cada detalhe me fazia um convite a uma reflexão sobre a nossa existência.

A paz e energia positiva presente neste lugar é contagiante, tive a impressão de que mesmo não conhecendo o budismo e estando ali só para conhecer uma "construção", fui de alguma forma beneficiada, purificada, acho que é a energia mesmo que é muito forte!


No terreno com mais de 10 mil metros quadrados, também existe um belo jardim, lugar perfeito para relaxar. Além disto também existe uma cafeteria e uma loja de produtos e livros budistas.




Entrada Gratuita
Localização: Estrada Fernando Nobre, dentro de Cotia
Horário de funcionamento: Terça a Sexta 12:00 ás 17:00
Sábados e domingos 9:30 ás 17:00
Segunda Fechado
Visitas em grupo com guia devem ser agendadas com antecedência,
Evitar roupas curtas e decotadas.

Site do local aqui



10 comentários:

  1. Quero visitar esse tempo, acho lindo

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Keila,
    que lugar mais lindo! Deve dar mesmo uma calma e paz visitando esse local! E que dia lindo que estava fazendo. Os cursos de lá devem ser maravilhosos! Deu vontade de conhecer esse paraíso!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Que lugar maravilhoso Kellen.
    Não tinha conhecimento amiga.
    Bonita e boa partilha e tão perto da Sampa.
    Valeu.
    Abraços e feliz Dezembro Kellen.

    ResponderExcluir
  4. Que interessante ter tão pertinho ,nem precisa sair
    do Brasil para vistar .
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nem sabia que tem algo tão bonito no Brasil. Foi otimo vc compartilhar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga! Muitas saudades! lindas fotos! Não conheço o local.. Mas através do seu cantinho pude contemplar o quanto é bonito! Um grande beijo! Vitrine da Rose

    ResponderExcluir
  7. E a família continua viajando e visitando lugares incríveis. Muito bom. E não sabia da sua filha, não, Kellen. =) Fico feliz. Pede pra ela falar comigo no Twitter pra eu saber quem é. bjssss

    ResponderExcluir
  8. Vc sempre descobrindo, e nos mostrando as belezas do nosso país, Kellen. Que lugar encantador;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Aqui no sul também um templo desses e eu ainda não tive a oportunidade de visitar ...
    Amei Kellen, que fotos lindas, só de olhar dá uma sensação de paz ...

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  10. Belíssimo lugar Kellen!!!

    Passei para desejar Boas Festas e um NovoAno de muitas bênçãos.

    Bjks

    Sonia

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!