6 de nov. de 2015

Melhor lugar para ver e fotografar a Torre Eiffel...

namorando em Paris
Iniciando a série "PARIS"

Este post começa com um sentimento de preocupação, me arrumo na cadeira, respiro fundo e lá vou eu... Por alguns minutos olho para tela sem saber por onde começar, então por uma fração de segundos fecho os olhos, volto no tempo, um tempo recente que ainda está borbulhando na memória... O dia da nossa chegada, o aeroporto, a espera pelo táxi, o dia belíssimo que estava em Paris, céu azul, sol intenso, a euforia das minhas filhas, e aquela sensação gostosa de constatação duvidosa, estamos mesmo em Paris?! Me belisca...
Embora com clima frio típico do início de outono, Paris brindou nossa chegada com um dia maravilhosamente lindo!

Tá ai uma série que vai ser complicada de escrever, PARIS... Sim vou ter dificuldades, Paris não se explica, define ou indica em um post, nem em uma série deles, Paris é algo inexplicável, um lugar para ir mil vezes, e em cada uma delas experimentar momentos especiais como se fosse a primeira vez na cidade...

Nossa viagem a Paris foi um presente de 15 anos para nossa filha Manoella, que desde os 7 anos nos pediu este presente e nunca mudou de ideia! (que bom rsrs) Foi a primeira vez dela na cidade luz e a nossa também!

Então peço licença para dirigir este post principalmente aqueles que vão pela primeira vez em Paris, lembrando que esta é apenas a nossa opinião,

Fotos bonitas na Torre Eiffel

Nossa viagem a Paris durou 5 dias. Logo que chegamos por volta das 9 hs da manhã, fomos direto para o hotel "despejamos" as malas e seguimos para a região da Torre Eiffel, para isso pegamos um metrô na estação do Arco do Triunfo localizado pertinho do nosso hotel, e fomos para praça do Trocadero... (Linhas metro 6 ou 9)

Escolhemos a Praça do Trocadero para ver pela primeira vez a torre, por que de lá a visão é super  privilegiada rendendo fotos maravilhosas...

Minha escolha pelo local se deu depois de ver muitas fotos pela internet, cheguei a conclusão de que seria o melhor lugar para ver a torre pela primeira vez e depois ir andando até ela, já que a distância é de apenas cerca de mil metros,

carrossel em paris

Ali ficamos pelo menos 1 hora admirando um dos monumentos mais famosos e visitados do mundo. A estrutura metálica na cor bronze extremamente rica em detalhes foi construída para celebrar os 100 anos da revolução francesa!

fotos em paris

Estar perto dela pela primeira vez nos faz querer tirar fotos de todos os ângulos, e assim o fizemos!

Depois de zilhões de fotos tiradas do trocadero, atravessamos a praça das fontes e andamos até ela, pelo curto caminho ainda tiramos algumas fotos, demos uma paradinha em um dos carroceis que estão pertinho dela, também famoso em fotos na internet, até  atravessarmos a ponte sobre o Rio Sena e já embaixo dela, mais fotos...

Dali almoçamos em um restaurante as margens do Rio Sena, bem ao lado da torre, de onde era possível vê-la.

Depois andamos até o imenso gramado a frente dela onde várias pessoas se sentam fazem piquenique, tomam vinho, namoram ou simplesmente contemplam a vista...

Este gramado também é considerado um bom lugar para fotos, rendendo fotos lindas na internet, porém o mesmo estava passando por replantio quando estivemos lá, estando assim com alguns isolamentos...

torre Eiffel, contemplação, realização

Super recomendo a quem for a Paris reservar pelo menos 3 horas para ficar só por ali, especialmente quem nunca esteve lá!

Melhores fotos de Paris

Também estivemos no local no início da noite para ver a torre iluminada, desta vez não fomos ao trocadero, apenas atravessamos a ponte do Rio Sena para fotografa-la por inteiro,

como tirar fotos a noite

Em suma, passamos horas muitooo agradáveis por ali. No nosso caso não subimos na Torrre, embora fizesse parte do nosso roteiro, mas estava tão bom ali que no fim acabou que não sentimos vontade de subir... mas dizem que é muito bacana a vista lá de cima, acredito que valha a pena....

Enfim, o presente para Manoella foi um presente a todos nós, mas claro que para ela, estar ali teve um gosto especial de sonho realizado, o que nos deixou muito felizes!

Viagem realizada em Outubro de 2015

OBS: Esta postagem foi escrita antes dos atentados ocorridos em Paris.
Sentimos muito pelas vitimas da tragédia e torcemos para que a cidade não se curve diante do terror, e continue sendo a cidade mais visitada do mundo!

11 comentários:

1. Ah! Como viajei nessas belíssimas fotos! Não precisa de texto mesmo! É indescritível a sensação! Belo presente escolheu a Manoella! Felicidades e parabéns pela data e pelo presente!
    Abraços.

ResponderExcluir
  2. Não sabia que você esteve recentemente em Paris! Escolheu a melhor vista na minha opinião! sempre que recebo brasileiros/turistas gosto de fazê-los descobrir a Torre por essa vista! Eh sempre magica e emocionante!

3. Poxa, pode-se imaginar estar na cidade luz com todo glamour.
    Ainda mais com sua linda família como a realizar um lindo sonho.]
    Belíssimas imagens que nos faz viajar Kellen.
    Bela partilha na boa ideia da Manoella. Parabéns a ela.
    Carinhoso abraço amiga.

Em tempo tem acompanhado a tragedia no vilarejo próximo à Mariana? acho que você fez um post sobre Mariana.
    Linda semana amiga.

ResponderExcluir
  4. Post lindo e fotos belíssimas! Dica anotada, quando for em Paris vou me lembrar! Bjo kellen.

5. Kellen,
    É deslumbrante mesmo e o seu dia de sol foi maravilhoso.
    Lindas fotos e não cansamos de tirar fotos de todos os ângulos possíveis e imaginários, né mesmo? Quando estive lá em Maio, não tinha o carrossel, que é uma pena e nem a vi durante a noite, outra pena kkkk Mas, como você disse , Paris merece uma segunda visita e outra e mais outras....

Bjokas,

ResponderExcluir
  6. Linda Cidade Luz. E não tem como não admirar essas belas imagens sem lembrar da tragédia que ocorreu. Bjsss

7. Kellen, que espetáculo, hein? Vou recomendar este post para uma sobrinha, que ama Paris.
    Beijos.

ResponderExcluir
  8. Oi, Kellen, quanto tempo...
    Seu blog está fantástico, parabéns! O que se faz com amor só pode ficar assim, maravilhoso.
    Beijo pra você.

9. Olá, Kellen.
    Paris, cidade luz.
    Podia ter vindo também ao Porto, igualmente bela, dona de uma luz e de um ar bem diferentes aos que estamos habituados no Brasil ;)

bj amg

ResponderExcluir
  10. Belas fotos da Torre Eiffel, é de facto um monumento extraordinário. Parabéns pelo artigo.

"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!