25 de ago. de 2014

São Lourenço, uma viagem agradável no sul de Minas! ( Na Trilha do Viajante)

São Lourenço é uma cidade encantadora,  conhecida por suas estancias hidrominerais do Brasil, cidade polo do Circuito das Águas, é o menor município do Brasil com 52 Km em extensão territorial, a mesma recebe anualmente 600 mil turistas....
Estive em São Lourenço em Maio de 2014 por apenas 2 dias, mas o suficiente para me encantar!
Sabe aquela cidade que você conhece e da vontade de ficar, amei, fui com meu maridão Éder e meu filho Emanuel de 6 anos, a viagem foi planejada por mim depois de inúmeras pesquisas na net, sou fã de viagens!

Saímos de São Gonçalo do Rio Abaixo MG, e viajamos cerca de 500 km, chegamos a São Lourenço por volta de 12:30, e fomos direto para Fazenda Quinta do Cedro, para o almoço, que delicia, onde também nos hospedamos, os chalezinhos são ótimos, para quem tem criança como eu, indico, tem muito espaço físico, vários animais, simplesmente linda!

A cidade tem ótima infraestrutura para receber os turistas, diversas lojas de artesanato, e uma Feira ao lado do Parque das Águas com diversas barracas,

Andamos tanto que bateu a vontade de tomar aquele café, fomos ao Unique Cafes, top para amantes do café como eu, andamos tanto na sexta, passeamos de charrete,  o que foi muito bom por que o carroceiro nos mostrou os principais pontos turísticos como o teleférico e a antiga Estacão onde é possível pegar o Trem das Águas para Soledade de Minas,

Na manhã de sábado, fomos ao Parque das Águas,  me apaixonei, simplesmente maravilhoso, ambiente limpo, bem cuidado, bem sinalizado, com uma beleza natural incrível tinha até musicas instrumentais de fundo, sensação de paz total, tem o Parque I e Parque II, e as fontes tem águas com propriedades diferentes, a que mais gostei é a fonte de Vichy,

Neste Parque andamos de pedalinho, meu filho praticou esportes radicais,

tudo isso pagando entrada de um dia, mas é possível sair e voltar mais tarde, então saímos para almoçar, fomos ao Restaurante e Pizzaria Kibeleza, comida maravilhosa. Depois voltamos para o parque para assistir o espetáculo do entardecer com as Garças, lindo, as Garças voltando para as árvores e um senhor tocando saxofone no meio da lagoa de barco,

como as garças sempre retornam para seu habitat, são centenas vindo de todas as direções da cidade, fiquei emocionada, melhor momento da viagem como um filho voltando para casa da mãe, nosso porto seguro.

Saindo de lá  fomos tomar um cafezinho na Padaria San Remo, delicia de pão, e os mines cupcakes, tudo de bom, adorei a padaria tem de tudo de pães a caldos e a canjica grossa excelente estrutura.A noite em São lourenço o calcadão fica cheio, muitos bares e restaurantes, pizzarias e gente bonita,

Bom, acho que 2 dias é muito pouco para visitar e descansar em São Lourenço, no domingo de manhã já pegamos a estrada, fizemos uma breve parada para comprar os deliciosos doces São Lourenço,  e fomos agradecer a minha santinha e mãezinha "Nhá Chica", em Baependi MG, por tudo que tem nos proporcionado na vida,

Em breve voltarei a São Lourenço mais irei no verão, pois em maio é bem friozinho!

Então pessoal, se forem a São Lourenço visitem o Parque das Águas, porque ir a São Lourenço e não ir ao Parque é como ir a Roma e não ver o Papa, bjoss

Relato de viagem gentilmente enviado pela leitora Gabriela A. de Sousa Oliveira, moradora da cidade de São Gonçalo do Rio

Venha você também participar da série  " Na Trilha do Viajante", conte sua viagem para nós! Para saber como participar é só acessar aqui

19 comentários:

1. Que legal o relato e fotos feitos pela Gabriela,desse lugar que deve ser muito lindo para conhecer! bjs, chica

ResponderExcluir
  2. É um belo lugar que tem bastante contato com a natureza , gostei muito.
    bjs

ResponderExcluir
  3. Oi Kellen, eu já viajei muito, agora tenho medo de avião e não aguento viajar de carro e ônibus para muito longe.
    Moro perto de Minas e de vez em quando vou passar uns dias por lá.
    Agora quero sossego e perto, vamos de carro, se ele ficar cansado e tomo o lugar dele.
    Lua Singular

ResponderExcluir
  4. Que legal essa interação do leitor.
    Gostei muito da participação da Gabriela, tenho certeza que se divertiram muito.
    Viajar é uma das melhores coisas do mundo, dá um prazer danado.

bjokas =)

ResponderExcluir
  5. Que lugar legal Kellen! O filho da Gabriela deve ter adorado!
    beijinho Pedrinho

6. Olá, querida Kellen
    Fui a São Lourenço e fiquei hospedada no Recanto das Hortênsias em Passa Quatro que é muito pertinho de lá... num ônibus fretado da nossa excursão, fomos rapidinho até à cidade linda e ao Santuário da Nhá Chica...
    Gostei de ver tudo por aqui... recordei e me deu saudade...
    Vou te enviar um e-mail pra interagir...
    Bjm fraterno de paz e em

ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente amo Sao Lourenço. Passei várias e várias férias por la. Tantos carnavais, Natais e Ano Novo... Amo o parque, o povo jogando bocha, as aguas... Bom demais relembrar minha infancia e juventude! Linda a cidade. Saudades de lá
    Adriana

ResponderExcluir
  8. Adorei o relato da Gabriela! Um lugar que transmite uma tranqüilidade incrível!
    Beijo!

9. oi minha amiga,

gosto muito de São Lourenço,
    aliás estâncias de águas eu adoro...
    e o meu mineirinho aqui de casa também...

beijinhos

ResponderExcluir
  10. Adoreiiiiii, deu pra sentir a alegria da viagem através do relato da Gabriela. Gostei muito, próxima parada São Lourenço!

11. Que bacana, adorei a viagem através das fotos e do texto:) Gosto muito de Minas. queria conhecer tudo por lá um dia;)
    Beijos!

ResponderExcluir
  12. Conheço esse lugar e é, realmente, o que a reportagem relatou.Desejo um dia retornar.
    Abração.

13. Que viagem mais linda.

Belas fotos e a reportagem está super cativante.

Beijinhos

14. Oi querida,
    Passando para agradecer o comentário sobre meu aniversário
    Lua Singular

ResponderExcluir
  15. Muito bacana o passeio da Gabriela e sua família. Um dia eu participarei da "Trilha" tbm hehe
    Bjs, Kellen

16. Adorei essa viagem contada pela Gabriela e gostei mais do trem. Deve ser gostoso dar um passeio ali. Uma viagem bacana. bjs

ResponderExcluir
  17. A bela São Lourenço aos seus olhos fica mais interessante.
    Estava em São Gonçalo do Rio Abaixo pertinho de minha cidade Itabira? na margem da BR 381/262?
    Belas imagens e dicas.
    Abraços a amiga.

ResponderExcluir
  18. Ah foi a Gabriela que viajou?
    Mas você já conhece né Kellen?

19. Adorei a materia e as dicas, sou louca para conhecer Sao Louenço! Bjs Vanessa Matos

ResponderExcluir

"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!