Reserve seu hotel aqui...

13 de abr de 2012

47

Feira Tristan Narjava... O Uruguaio prefere a feira do que o lixo!

Olá amigos e leitores,

Um dos lugares que tivemos a oportunidade de visitar em Montevidéu foi a feira que acontece aos domingos no centro da capital, a Feira Tristan Narjava, nome da rua onde ela acontece
Quando chegamos a feira, meu marido me deu uma olhada e perguntou, "O que você quer aqui?"
 Explico, a feira é uma enorme mistura de tudo e mais um pouco, meio mercado de pulgas mesmo, mas é um ponto turístico bastante visitado!  


Nada para os Uruguaios, ou pelo menos para grande parte deles é de se jogar no lixo, e a feira comprova isso, eles vendem e trocam de tudo, absolutamente de tudo mesmo, desde cueca velha, até parafuso torto e enferrujado. É impressionante, mas também uma lição, para eles o que não serve para uns sempre servirá para outros! 
A feira é enorme, são vários quarteirões, muitas barracas de frutas, flores, roupas, animais, produtos originais e falsificados, discos, livros, telas, brinquedos, cabelos, móveis antigos, decorações, sucatas, até manual de medicina, com videos volumes I, II, III...

Foi um passeio sensacional, a feira meio que se divide em setores, e assim fomos passando de um p o outro, quem não tem barraca e quer participar da feira, joga um cobertor ou uma lona no chão e coloca seus produtos ali mesmo, ou até leva seu carro velho e faz de barraca rsrsr...

Não compramos nada, ou melhor, minto, meu marido comprou uma rosa amarela natural p mim na banca de flores,  aliás os Uruguaios assim como já tínhamos visto no Chile tbém, tem o hábito de comprar flores em bancas parecidas com as nossas bancas de revista, só que isso para eles é bem comum, a cidade está cheia delas assim como em Buenos Aires tbém!



Em algumas capitais do Brasil existem as bancas de flores nas ruas, mas nós brasileiros não temos o hábito de levar flores para casa no fim do dia ao sair do trabalho, escolhemos apenas datas especiais para compra-las, portanto acreditem, não nos comparamos a esses países no quesito flores!

Além de toda essa diversidade de produtos, a feira tbém está cheia de artistas locais fazendo seus números, músicos, pintores, atores etc, é meio um lugar para ver e ser visto tbém! 

Eu gostei de ter conhecido, aprendi com eles que definitivamente o que não serve para um pode ser útil para outro sem que isso seja apenas um clichê!



A  Feira está localizada na Rua Tristan Narjava no bairro de Córdon, a mesma acontece aos domingos de 9 ás 17 horas