15 de mar. de 2012

66

"Valle Nevado", A beleza branca do Chile!



Com as temperaturas em baixa, muitas pessoas aproveitam  para conhecer destinos onde reina a beleza branca...


Não conheço muitos destinos onde a neve da o ar de sua graça, mas posso falar muito bem da estação de esqui  "Valle Nevado" no Chile, cerca de 50 km de Santiago, a bela capital Chilena!
Subir a montanha nevada é uma grande emoção, os picos nevados das cordilheiras já valem a subida, a paisagem é de encher os olhos...


Criada em 1988 por um grupo de empresários Franceses, a Estação Resort hoje é a maior referência em prática de esportes de inverno da América do Sul, conhecida mundialmente e bastante frequentada por celebridades durante as temporadas de inverno, fazendo parte da lista das 10 melhores estações de esqui do mundo! Não deixando nada a desejar as estações da Europa.

O passeio começou as 7 da manhã, fomos apanhados pela agência que contratamos no hotel.
Aos pés da montanha, levados pela agência, demos uma paradinha em uma loja de aluguel de roupas e equipamentos de esqui, muito cheia e confusa por sinal, alugamos toda a parafernalha e fomos em frente! Jurando que éramos exímios esquiadores rsrsr


Na subida, mais uma parada, desta vez no mirante, fotos... e o primeiro contato com a neve... foi bárbaro, eu e o maridão parecíamos duas crianças, rolamos, brincamos, fizemos guerrinha, e nos divertimos com um boneco que já estava por lá, foi um momento mágico, meio cena de filme mesmo rsrsr, adorei!


A estação mais badalada da América do Sul possuí 5  Hoteis com serviços de alta qualidade e precinhos nada camaradas, oferecem várias atividades esportivas na neve além de instrutores de esqui entre outros, dizem que o amanhecer no Vale é singular, quem sabe um dia...



Chegamos compramos o bilhete que dá acesso as pistas e novamente jurando que eramos esquiadores lá fomos nós...é complicado mas não aconselho gastar tanto dinheiro para quem vai apenas passar o dia no Valle, alugando equipamentos e roupas, acredite. se é a sua primeira vez, vc mal irá parar em pé nos esquis rsrs, aconselho os gastos para quem pretende mesmo aprender ficando pelo menos mais de um dia na estação! Ai sim tomando aulas com os instrutores locais! 


Entrando na pista, eu já percebi que sequer conseguiria parar em pé  rsrsr, então depois de algumas fotos, me livrei de todo aquele equipamento e fiquei ali sentada na montanha, enquanto meu marido, mais corajoso que eu, foi deslizando montanha abaixo, entre capotadas e escorregadas, mas acabou passando muito mal, achou até que fosse precisar de resgate rsrs mas foi só um susto! 


 Nunca vou me esquecer desse dia, fiquei umas duas horas sentada ali admirando uma das paisagens mais bonitas que já vi, tentando eternizar na memória tudo que eu estava vendo, refletindo sobre o poder da natureza e do qto valiosa é a nossa vida...



Infelizmente só desce no teleférico quem usa as pistas p esquiar, então perdi esta parte, mas isso não foi problema, enquanto meu marido lutava para retornar ao seu ponto de partida, visto que se cansou bastante, eu fiquei olhando todos aqueles esquiadores de verdade que lá estavam deslizando facilmente pelas montanhas...






Para subir até a estação, compramos o passeio de um dia inteiro com a agência Interhabit  presente em vários países da América do Sul, com bons preços para este e muitos outros passeios

Em Setembro de 2010, pagamos por este passeio o equivalente a 250 dólares por pessoa, somando agência, roupas, ingressos para entrar na pista, refeições etc! 

Não aconselho subir ao Valle Nevado por conta própria sem uma agência, a subida é perigosa para quem não conhece! 

Obs: Esqueci um detalhe importante, apesar da neve, as roupas grossas foram mais para não nos molharmos e não nos queimarmos com o gelo, pois em Setembro estava muitooooo calor!!! Aliás é uma boa época para fazer a visita justamente por que tem neve mas não está tão gelado! 



66 comentários:

  1. Kellenm

    a natureza é de fato, fantástica, assombrosa e cheia de mistérios. Muitas vezes nos esquecemos que nós, seres conscientes fazemos parte dela e somos, por assim dizer, sua parte mais nobre, já que somos(até onde sabemos) os únicos seres a ter consciência da sua existência e de interagirmos com ela. Que grande responsabilidade a nossa!

    Mas cá entre nós, faltou um videozinho com você (tentando) esquiar...heeeeeeeeeeee


    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai Kellen, que inveja!
    Eu estou de passagem comprada para Bariloche em julho...ansiosa pela neve..não conheço.
    :D

    ResponderExcluir
  3. Que lugar lindo, um encanto aos olhos,né??Coisa boa!!! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Lindíssimo post, um lugar incrível, e as fotos ficaram maravilhosas...

    Viajar assim é uma benção, um privilégio indescritível, obrigada por compartilhar conosco suas fantásticas experiências.

    Estou sempre aguardando seus posts!

    Bjos no coração

    ResponderExcluir
  5. oi Kellen,

    que lugar maravilhoso,
    nossa minha amiga que beleza as viagens que você faz,
    chego a ficar imaginando em largar tudo por aqui e começar a conhecer um pouco mais dessas lindas terras...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Experiências maravilhosas faz vc e seu amor com tais viagens! Eterno memorial de vida! Lindo!
    Bj. Célia.

    ResponderExcluir
  7. Adoro a natureza,realmente cria cenários encantadores ,este ano conheci a neve ,pois aqui em Portugal onde moro não cai nenhuma,mas estive na Suiça e fiquei deslumbrada.
    Lindas suas fotos ,beijinhos e uma boa tarde

    ResponderExcluir
  8. Pôxa! Kellen,

    coisa de cinema, adorei!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Nossa só de ver essas fotos já
    congelei,brrrr que frio rsrsr
    Mas olha que coisa linda,e vcs dois
    então são uns fofos nesse e gelo
    Parabéns pelas belas paisagens que vejo bjão!!!

    ResponderExcluir
  10. Lindo lugar, não sou muito de frio...ui,ui,ui...mas olhando é uma linda paisagem!!!

    Beijinhos Querida!!
    Paz e Luz!!

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga, o Chile é realmente muito lindo, Santiago e outras cidades maiores (Vina del Mar e Valpararaiso) tudo é bonito. Desci até Puerto Mont de onde atravessei a cordilheira (linda travessia) e fui até Bariloche. Na época que fui lá em Bariloche era janeiro e fazia tanto frio que parecia que estava na Suiça, e os cerros todos estavam cobertos com neve. Lindo amiga, espero a continuação. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Hola Kellen, bellisimo lugar. si me dieran a elegir donde vivir eligiría
    bosque y montaña, va cambiando todo el año el paisaje, verdes, amarillos marrones y blancos. Imagino todo lo que han disfrutado.

    Un brazo.

    ResponderExcluir
  13. Caracaaaa... a visão deve ser maravilhosa, heins?!
    A única vez que eu tive contato com a neve foi no Japão, mas não cheguei a esquiar (mas o boneco de neve foi obrigatório... kkkkkkk).
    Sou suspeita, pois amo o inverno!!
    Lindo lugar!!
    Bjns

    ResponderExcluir
  14. Oiiii Kellen, adorei suas palavras " Nunca vou me esquecer desse dia, fiquei umas duas horas sentada ali admirando uma das paisagens mais bonitas que já vi, tentando eternizar na memória tudo que eu estava vendo, refletindo sobre o poder da natureza e do qto valiosa é a nossa vida..."
    Amei as fotos e acho suuuuuper legal esse espírito aventureiro de vcs, parabés!
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    P.s.: Esses momentos de apreciação da natureza, do que é belo de fato, vale mais que qualquer coisa material.

    ResponderExcluir
  15. Que lindo este lugar... é de se ficar contemplando mesmo... ver a grandiosidade, a beleza que existe no planeta... lindas fotos...
    Beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  16. Kellen, que tenhas cada segundo da tua aventura,muita felicidade.Aproveite mesmo,esta paisagem linda.
    Boas vibrações da natureza para ti e quem esta ao teu lado.
    Obrigada pela visita e comentário.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  17. Maravilhoso, minha querida, que lugar deslubrante, piro a cada postagem, sensacional, sem palavras, parabéns pelas fotos e por compartilhar essas maravilhas de lugares, beijos

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde, querida amiga Kellen.

    Fotos lindas.
    Muitas alegrias!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Que esplêndido! às vezes esquecemos da grandeza da natureza. Lindas fotos. Obrigada por compartilhar. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Kellen minha linda!! Nunca pus a mão em uma neve imagina.... fiquei babando!! :)
    Bjssss querida

    ResponderExcluir
  21. Realmente momentos inesquecíveis, parabéns ao casal, beijos menina.

    ResponderExcluir
  22. Que paisagens deslumbrantes!! Não fui ainda apresentada a nove, mas é um dos meus sonhos de consumo!!Vou virar criança como vocês. rsrs Lindas fotos de momentos alegres. Adorei!!
    beijos, sheyla

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    que bonita paisagem, que local maravilhoso!
    Que sorte!
    Viajam muito!
    Por aqui em Portugal tb há neve mas...a Paisagem não é assim tão bonita!

    ADOREI!
    Bjs aos dois.
    Fiquem bem

    ResponderExcluir
  24. Maravilhoso, amei que lugar deslumbrante, eu amo frio, imagina assim com toda essa neve...com certeza momentos indescritíveis.

    ResponderExcluir
  25. Nossa,amiga!!Maravilha!!
    Viagem dos sonhos!!!Muito lindo!!
    Beijos no coração,querida kellen!

    ResponderExcluir
  26. Querida kellen teu voto no pena de ouro foi computado e quanto a me seguri... digo que o perolas é só uma página adendo do meu ostra da poesia, basta ir lá no perolas e abaixo do mural verde tem VOLTAR A OSTRA clica lá que conhecerás e poderá me seguir, mas o ostra é uma ilhota do meu blog principal MINHA ILHA, tem lá no ostra o link... entendeu???????????ww kkkkkkkkkkkkkkk beijos perfumados!

    ResponderExcluir
  27. Kellen, tenho maior vontade de apertar a neve entre os dedos rsrsrs.

    Mas já fiquei feliz de "esquiar" ns tuas palavras.Tudo tão belo e cheio de uma pitada de beleza pura.

    Beijinho amada

    ResponderExcluir
  28. Olá!Boa noite!
    Desta vez, fiquei com "inveja", boa,rsrs...
    Nem no Japão, vi neve....
    Gostei!
    Boa sexta!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  29. Que lugar maravilhoso.
    As fotos são lindas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Amo receber sua visita e seu comentário...

    Querida você é simplesmente uma benção, levando-nos a conhecer lugares maravilhosos, de paisagens inesquecíveis.

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  31. Fico encantada com seus passeios e com a maneira linda como nos apresenta aos lugares visitados.
    As fotos, o afeto, as paisagens, tudo nos faz pensar em como seria bom estar lá, junto com vocês.
    Grande beijo e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  32. Morro de vontade de conhecer a neve e de esquiar..
    adorei as fotos, super divertidas.
    beijos

    ResponderExcluir
  33. que lugar lindo.. pensei que estava terrivelmente FRIIIIIIIOOOOOO.... mas não sei se eu conseguiria ir a um lugar tão frio assim.. isso que sou gaúcha e aqui faz muuuito frio.. Mas como vc dissse que estava quente aí sim eu iria kkkkkk..Mas o lugar é muito lindo mesmo, parece cena de filme.. um abraço minha flor

    ResponderExcluir
  34. Belíssimo minha amiga, belo passeio, belas imagens...beijos de bom final de semana.

    ResponderExcluir
  35. Kellen
    Eu tenho muita vontade de conhecer o Chile, lindas fotos, e como não gosto do calor, vou gostar ainda mais por ser frio.
    As roupas de inverno deixam as pessoas mais charmosas e bonitas, vocês estão lindos! Obrigada pelo carinho, você é uma amiga muito bacana, e fico feliz pelo sucesso do seu blog, você merece, bjs

    ResponderExcluir
  36. Olá,Kellen!!

    Que lugar magnífico!!!!A grandeza da natureza sempre me espanta!
    Belíssimas fotos querida!!
    Beijos!!Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  37. Olá querida amiga!
    Lugares maravilhosos, dicas maravilhosa, mas como bom carioca, não suporto sentir frio rsrs. Abraços

    ResponderExcluir
  38. Olá!Bom dia!
    Estou vindo do blog da Cristiane...onde li seu perfil...foi bom te conhece-la um pouco mais...
    parabéns pelas respostas!
    Bom final de semana
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  39. Vim desejar um lindo Fim de Semana!
    E agradecer o carinho no Blog Luz!!

    Beijinhos Iluminados!!!

    ResponderExcluir
  40. Minha amiga, belas imagens.
    O Chile tem um quê de charme que atrai e encanta.
    Realmente é um país privilegiado pela natureza, com neve, o clima variado, o vale da Lua e além dos enigmas do deserto do Atacama.
    Um abraço.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  41. Olá amiga ,boa tarde obrigado pela visita fico muito feliz,beijinhos e um feliz fim de semana

    ResponderExcluir
  42. Q delícia de fotos..
    Sonho em um dia conhecer um lugar assim.!

    Beijoquinhas :*

    Chegou o find \º/

    ResponderExcluir
  43. As suas postagens me encantam, Kellen
    Obrigada por compartilhar.
    Tenha um abençoado final de semana
    Beijinhos afetuosos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  44. Oi Kellen,

    Nunca passei nem perto da neve.
    Você e o maridão sabem viver a vida.
    Tudo isto vai acabar se transformando em um livro de memórias, num é? (rsrsrs).

    Maravilhoso o passeio! As fotos ficaram um encanto.

    Adorei esta viagem.

    ótimo final de semana.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  45. Que lindo passeio! Neve é meu sonho conhecer... Um dia quem sabe...
    LIndas fotos Amiga parabens.
    E obrigada pelo carinho me desejando boa viagem, estava precisando, faz tempo que não viajo...
    Querida Amiga que seu final de semana seja abençoado.
    Tudo de bom pra você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Sempre fotos maravilhosas,paisagens deslumbrantes. adoro passar por aqui..bjs

    ResponderExcluir
  47. Oi Kellen...
    É tão bom viajar com você com suas postagens...As fotos estão lindissimas...Parabéns pelo post maravilhoso...Hoje vim agradecer seu voto no sorteio esconde esconde da Kika...O Tigre 47 e eu Nina 26 fomos os vencedores do sorteio...Fiquei muito feliz com sua participação e agradeço de coração...Ótimo Final de Semana!
    Arigatou né!

    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
  48. Querida amiga!Acabo de postar em meu blog um pedido singelo aos amigos.Me perdoe se este comentário é "colado", mas tenho certeza que você saberá entender que agora "corro contra o tempo" para saber o TEMPO de cada um de vocês.Aproveito para desejar-lhe um ótimo domingo e um começo de semana abençoado e de muita paz.Estou lhe aguardando em meu blog!
    Fique com Deus!Abraço amigo, "Rubi".
    p.s. - Adoro a neve.Aqui no Japão no inverno,pelo menos uma vez vou esquiar,apesar de não saber direito,mas adoro o contato com a neve.Lindas fotos!

    ResponderExcluir
  49. Kellen! Lindo demais! Mais uma vez obrigada por nos proporcionar passeios tão lindos através de teu blog! Um domingo abençoado e cheio de paz pra todos vocês! Abração carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  50. Oi Kellen...
    Aqui no Japão já vamos entrar na primavera..esse inverno nevou algumas vezes por aqui..fui uma vez em uma estação de esqui...mas só desci de escorregador...rs...Lindissimo post!Amo marupiar com você e hoje agradeço a você que carinhosamente
    desejou-me feliz aniversário.
    Foi um dia muito feliz por descobrir
    que tenho pessoas maravilhosas que me cercam..
    uns bem perto, outros bem longe..
    não importa a distância e sim o carinho..
    isso é um presentão de Deus na minha vida!
    Arigatou né! Eu Simplesmente adorei!!!Ótimo Final de Semana!
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  51. Deus encanta, pintando os morros de neve, doando o frio necessário a vida na Terra, Lindas fotos Srta, parabéns! abraços

    ResponderExcluir
  52. Oieee amiga linda!!

    Viajando com você pelo mundo, eu chego ao Chile nesse belo domingo de Março, encantada com as imagens e também com você, que é maravilhosa por nos levar tambem, através das imagens belíssimas.

    Feliz Domingo, Kellen, esteja em que País você estiver nesse momento...( nunca se sabe, né ? rssss)

    Bjossss

    ResponderExcluir
  53. Tenha uma linda semana!!!!!
    E, mais uma vez, obrigada pelo apoio. Agora, vamos para a final (rss).
    Bjs.

    ResponderExcluir
  54. Excelentes fotografias num belo lugar....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  55. Olá!Boa tarde!
    Boa semana!
    Muita paz e luz!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  56. Oi, Kellen. Meu nome é Cleunice - mas me chamam de Cleu ou de Nice. Mas fique a vontade :) Tenha uma linda semana. Bjs

    ResponderExcluir
  57. Olá Kellen... a Ilha não é meu blog mais pessoal... a Ilha é o meu todo, meu primeiro blog das ondas e dentro dele fui criando com o passar do tempo Ilhotas, uma delas o Ostra da Poesia... Quer encontrar a sereia sempre estarei na Ilha, se não estiver no salão principal é porque em algures da Ilha a sereia está patrocinando um evento... Obrigada pelas doces palavras em minha Ilha... Tudo vale a pena nas ondas quando recebemos um carinho que sentimos ser verdadeiro. Beijos perfumados no coração e uma doce semana!

    ResponderExcluir
  58. Olá querida,

    Sempre atenciosa e pontual.
    Admiro você.

    Vi você comentando no espaço Canela
    Castela que vai viajar no próximo final de semana. Eu e a Marilene também vamos dar um passeio para "refrescar". Vamos para um resort em Porto Seguro.
    Maridão não vai, pois não gosta
    deste tipo de programa (rsrsrsrs).
    Na verdade, queremos unicamente descansar, longe das preocupações.

    Que sua semana seja de luz e alegria!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  59. Uma excelente segunda feira pra ti minha amiga querida e uma semana repleta de bons acontecimentos...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  60. Obrigado por me levar a vários lugares lindo, sem precisar levantar da minha poltrona.Um grande beijo de quem curtiu suas novidades e viagens.:-BYJOTAN.

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. Que maravilha, uma beleza para nossos olhos, mas vou te confessar gosto mais de coisas mais quentinhas, meus filhos alérgicos jamais poderiam ir num lugar desses. Aqui em VR quando cai a temperatura um pouco já nem durmo de noite, só no verão tenho um pouco se sossego. Já fico apavorada quando o tempo muda, mas é lindo mesmo o lugar e vcs na foto. bjim.

    ResponderExcluir
  63. Olá Kellen! Tudo bem?? Qunato tempo não visito seu blog! MAs agora estou de volta! Lindas fotos, adorei! Meu irmão foi pro Chile também e gostou muito!! Não vejo a hora de conhecer! bjinhusss

    ResponderExcluir
  64. Olá querida...

    Suas fotos estão lindas e me fez ter ainda mais vontade de conhecer neve...
    Adorei!!!

    Bjkas

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!