10 de mar. de 2018

2

Um dia em Nápoles, o que fazer?

O que fazer em Napoli Itália
Olá amigos e leitores, 
Vai passar por Nápoles e quer saber o que tem para fazer por lá e onde hospedar? Se liga aqui que a gente conta para você.

Observando o Vulcão Vesúvio 
Durante nossa Eurotrip, (saiba mais aqui), a cidade italiana de Nápoles acabou entrando no roteiro quando planejamos sair de Positano na Costa Amalfitana e seguir para Santorini na Grécia. Sim, saímos de um paraíso espetacular para um paraíso maravilhoso.

Nápoles para nós brasileiros, e Napoli como é chamada na Itália, serviu de ponte para pegarmos nosso voo para as ilhas gregas já que Positano onde estávamos neste ponto da viagem, fica apenas uma hora de carro de Nápoles, e a mesma tem voos diários direto para Santorini. 
Pompéia, Vulcão erupção, Napoli
Nossa passagem pela cidade foi mega rápida, chegamos pela manhã subindo de Positano de táxi, e fomos embora no dia seguinte.
Porém mesmo com pouco tempo de estadia na cidade foi possível conhecer um pouquinho do que Nápoles tem de mais bonito e interessante graças a localização do hotel que nos hospedamos na marina da cidade. 
Vista da janela do quarto para Marina e Castelo Nuovo
O confortável 4 estrelas Eurostars Hotel Excelsior nos proporcionou uma hospedagem maravilhosa. Estávamos cansados da viagem a Positano que apesar de maravilhosa, exige pernas para enfrentar as escadas, nada que diminua o quão empolgante é conhecer esse paraíso, mas com certeza cansa um pouquinho. 
Hotel Eurostars Excelsior
Por isso uma noite muito bem dormida em Nápoles antes de seguir para Santorini foi fundamental. 
Agradecemos o hotel que nos proporcionou um "Up Grade" nos oferecendo uma suíte com vista singular para o Vulcão Vesúvio. 

O Vulcão foi no passado (79 DC), o responsável pela destruição da cidade de Pompéia. Aproveito para indicar o filme "Pompéia" que ilustra bem como teria se dado a devastação da cidade.
Por do sol, Nápoles, O que fazer em Nápoles
Por do Sol da varanda do quarto
Não fizemos um passeio até o Vesúvio, nem mesmo até Pompéia, pois o passeio segundo pesquisamos, é longo, e seria bastante cansativo. Como nós estávamos indo para Grécia no dia seguinte, preferimos poupar um pouco nossas energias, mas creio que valha a pena para quem gosta de história. Eu adoro, mas ficou para uma próxima.  
Pompéia. O que fazer em Napoli.
lugares mais bonitos de Napoles, Castelos, Castelos na itália
Castelo Nouvo
Bem em frente ao nosso hotel, apenas alguns passos atravessando a rua, dois pontos turísticos que também víamos da janela, nos convidou a descer e observa-los de perto. O castelo Nuovo e a Fontana de Nossa Sra Imaculada, que estava em reforma.
Do nosso quarto também reparamos este grupo de jovens curtindo a praia nos barcos amarrados. 
A praia da marina não tem faixa de areia, apenas pedras, então os italianos dão seu jeito de uma maneira bem criativa para curtir o sol e o mar rsrs


Mesmo com a fonte em reforma, foi possível admirar o quanto é bonita, ainda mais assim contrastando com o céu azul de fundo. Muito linda. 
Fontana de Imaculada Napoli
lugares turísticos em Nápoles
A noite reunimos forças, chamamos um Uber, e fomos até o centro de Nápoles conhecer a Pizzaria Port'alba, uma das mais antigas do mundo, datada de 1738. 
Fachada da Pizzaria Port'alba
A pizza que comemos estava gostosa e valeu ter ido lá pelo fato de ser antiga e tals, mas o centro de Nápoles onde ela está localizada nos passou uma péssima impressão, por lá o que vimos foi abandono, sujeira, pichação, e tudo o mais de ruim que uma cidade não deveria ter, mas enfim.
Portalba Napoli. Pizza Italiana de verdade
Não vou dizer que seja um passeio imperdível por que sinceramente não é. Mas agora conhecemos uma das pizzarias mais antigas do mundo, aliás a mesma se intitula a mais antiga, mas não tenho certeza desta informação.
Além destes passeios pela cidade, muitas agências oferecem  passeios de um dia na região, entre eles, uma esticadinha até a Costa Amalfitana, onde fica Positano, um passeio até a Ilha de Capri ou uma visita a cidade de Pompéia, onde ainda há petrificações provocadas pela erupção do Vesúvio.
Nápoles fica a 1 hora de trem de Roma, saindo da estação Termini. Saiba mais sobre horários e valores aqui

Leia também
Positano, melhor época, como chegar e onde hospedar
Roteiro completo de nossa Eurotrip
  
Nos acompanhe também no Instagram 
@trilhamarupiara

Reserva de Hotel?

Utilize nossas caixas de pesquisa Booking, abaixou ou na lateral do blog. Você não paga nada a mais por isso e contribui para que possamos continuar oferecendo novas dicas. 

2 comentários:

  1. A felicidade cabe inteiramente no peito de quem agradece os milagres diários, de quem perdoa a si mesmo e ao próximo.
    A felicidade é também agradecimento. BOM DIA!!

    Vitor Ávila

    Parabéns pela bela postagem
    Bjusss
    Rita!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Kellen!
    Passando para ler sua postagem nesta linda cidade e lhe desejar uma Oitava de Páscoa muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm festivo de paz e bem

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!