Reserve seu hotel aqui...

28 de mai de 2017

8

Os Jardins de Haifa. A Oitava maravilha do mundo em Israel.


Viagem para Israel
Olá amigos e leitores

Quem me acompanha sabe que desde 2009 persigo o sonho de conhecer as 7 maravilhas do mundo, como conto neste link. Devagarzinho estou chegando lá. Agora pensa a emoção de conhecer a oitava maravilha do mundo rsrs... Bom, na verdade eu não sei quem deu esse título aos jardins de Haifa mas vendo tamanha beleza eu até concordo que seja. 
A cidade com cerca de 300 mil habitantes, ao norte de Israel, é simplesmente linda. 
Haifa é uma cidade portuária, multicultural localizada a 90 km de Tel Aviv. É a terceira maior cidade de Israel, abriga grandes Universidades, e é considerada a mais tolerante de Israel em relação às diferenças religiosas. Por lá, Cristãos, Judeus, Drussos, Árabes e Bahai's, convivem muito bem.

Crowne Plaza Hotel 
Nossa passagem por Haifa foi de apenas uma noite e um dia. Saímos de Tel Aviv em uma Vã Vip Executiva contratada pela agencia Insigth Viagens, com quem viajamos por toda Terra Santa. O objetivo em Haifa era conhecer os Jardins mais famosos de Israel.

 Na cidade nos hospedamos no maravilhoso Crowne Plaza Hotel, localizado no alto da mesma, onde ficam vários mega hotéis devido a vista  para o Porto da cidade. (Dizem que se o tempo estiver limpo, lá do alto dá até para ver o Líbano)
 O Crowne é um hotel 4 estrelas com toda pompa de um cinco, decoração e estrutura ímpar, piscina, spa com jacuzzi e ainda um mini aquário para você colocar os pés enquanto os peixinhos tiram suas cutículas.
Além disso possuí um café da manhã realmente diferenciado, onde você mesmo faz seu suco de laranja na hora. Laranjas enormess... 
Os Jardins ficam bem próximos do hotel, dá para ir a pé até o mirante do mesmo em uma caminhada de no máximo 10 minutos.  

Os Jardins, 

Os Jardins Baha'i, também conhecidos como "Patamares" é o símbolo da fé Baha'i em Haifa, centro mundial Baha'i. 
A Religião Baha'i para quem nunca ouviu falar, é uma religião monoteísta fundada por Bahá'u'llah, com origem na Pérsia. 
A Fé Baha'i tem milhares de fiéis presentes sobretudo no Oriente Médio. Fundamentalmente para eles todas as religiões são uma só. Saiba mais aqui  

Os Jardins podem ser avistados de vários lugares de Haifa. A cidade está localizada na encosta do Monte Carmel ás margens do mar mediterrâneo já na região da Galileia.
As sete maravilhas do mundo
Os mesmos foram construídos em torno do "Santuário Bab", onde está sepultado o fundador da religião Baha'i .O homem que foi perseguido e teve sua cabeça cortada no Irã, sendo que só depois de muitos anos, seus restos mortais foram levados para Haifa.
Jardins, paisagismo, Haifa

O Jardim possuí 400 mil metros quadrados, com um total de 1.700 degraus projetados em 19 níveis diferentes, sendo 9 acima do Santuário Bab (Cúpula dourada), e 9 abaixo.  
O local tem visitas guiadas todos os dias as 11 da manhã, (marcadas com antecedência na portaria do Jardim). A mesma dura cerca de duas horas, mas se você quiser apenas contemplar a vista do lugar e do Mausoléu você pode acessar gratuitamente apenas o mirante na parte alta, e depois descer do outro lado e acessar a primeira parte do Jardim onde fica a portaria principal na parte baixa como mostram as fotos abaixo. Foi o que nós fizemos.
Os Jardins Baha'i são protegidos pela Unesco, e como já disse, informalmente conhecidos em Israel como oitava maravilha do mundo! 
Haifa em Israel, oitava maravilha do mundo

Para chegar até Haifa saindo de Tel Aviv você pode alugar um carro, contratar um tour aqui ou em @caminosisrael , ou se preferir, pegar um ônibus,(o que particularmente não indico)
 No caso de alugar um carro, a rodovia é uma linha reta, movimentada porém tranquila de circular por ela.

Caso esteja pensando em comprar uma viagem para Terra Santa com alguma agência, verifique se Haifa está no roteiro. Por não se tratar de um lugar sagrado para os Cristãos, em viagens de peregrinação pode não estar.  



 Veja esses jardins também no nosso primeiro vídeo da viagem à Israel. 



Viagem realizada com a Insight Viagens, especialista em viagens Vip e personalizadas pela Terra Santa e vários outros destinos com diferentes experiências que fogem do convencional. 
Em Haifa fomos muito bem guiados em português pelo guia @caminosisrael 
 Jardins Baha'i
Endereço 31001, Yefe Nof 61, Haifa Israel

Obs: Todas as fotos desse post são de nossa autoria, não autorizamos copias, nem mesmo com créditos. 

Reservas de Hoteis?
Utilize nossas caixas de pesquisa do Booking, abaixo, ou na lateral do blog e reserve seu hotel no maior site de reservas do mundo. Reservando por aqui somos comissionados. Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda crescer e manter o blog sempre ativo. Obrigadaa 

8 comentários:

  1. Simplesmente um lugar maravilhoso e você nos mostra com fotos encantadoras.
    Um grande abraço.
    Élys

    ResponderExcluir
  2. Que beleza, hein!! Deve ter sido maravilhoso, Kellen. bjs

    ResponderExcluir
  3. Que espetáculo, Kellen
    Adorei conhecer Haifa por meio de tão interessante postagem.
    Agradeço a gentil visitinha, viu?
    Deixo um forte abraço para tí.
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Kellen
    Fiquei estasiada e arrepiada cada vez que eu te via
    nesta terra maravilhosa, sonho muito distante para mim realizar agora,
    é incrivel.
    Bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Um lugar maravilhoso. O jardim é tão lindo.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  6. Querida Kellen, fiquei maravilhada com a sua viagem e com tudo que contou e as fotos que você mostrou.
    Lindo demais!!!
    Que Deus continue te abençoando e te guardando em todas essas viagens, para que você vá e volte em segurança e nos mostre esses lugares lindos que você visita.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Kellen, que passeio divino querida!
    Estou admirada com a beleza do jardim e dos detalhes que nos passou na viagem!
    Que paraíso lindo, maravilhoso!!

    Adorei ver os detalhes no seu vídeo ficou lindo!!!
    É realmente uma cidade maravilhosa e eu fiquei doida pra conhecer também, apesar de ser uma rota difícil né Kellen? Mas as sugestões que deixou das agências facilitam muito!!
    Belíssimo o hotel onde se hospedou: fiquei maravilhada com o luxo menina!! Uauu!
    É verdade mesmo que são os peixinhos que tiram as cutículas? rsrs Fiquei muito curiosa!!! rsrs
    Amei as fotos, gostei de tudo!!

    Aproveito para desejar uma semana maravilhosa!
    Beijos!! ;)))

    ResponderExcluir
  8. Que jardim maravilhoso Kellen, realmente essa viagem foi uma benção!!
    E o vídeo ficou ótimo..

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!