17 de set. de 2013

61

Visitando "Stonehenge"... Um dos monumentos mais famosos da pré história!

Monumentos pré históricos

Uma das coisas que eu acho mais fascinante quando viajo é visitar lugares que contam, ou "sugerem" a história de nossos ancestrais, sempre que tenho a oportunidade visito esses lugares, sítios arqueológicos e monumentos intrigantes que cientistas, arqueólogos e pesquisadores do mundo inteiro tentam entender...


Em Londres não foi diferente, quando planejei a viagem já coloquei no roteiro o monumento de Stonehenge localizado no condado de Wiltshire na planície de Salisbury cerca de 120 km da capital, um dos monumentos mais famosos do período pré histórico! E um dos lugares mais visitados da Inglaterra!


O circulo inglês de pedras misteriosas, construído "teoricamente" pelos antigos povos britânicos, tem pedras com mais de 5 metros de altura, estima-se que foram colocadas ali em 3 tempos diferentes, iniciando a construção (colocação das pedras) em 3.000 a.C e concluindo por volta de 1.100 a.C, mas as informações sobre o significado destas pedras são obscuras, há quem defenda ser um monumento religioso, outros acreditam ser um observatório astronômico, e claro há quem defenda a construção por parte de ETs! Não vou me estender muito com as teorias a respeito, para ler uma pesquisa mais completa acesse aqui


Seja o que for, hoje em dia elas não tem mais o formato original, acredita-se que na sua origem o circulo teria sido bem maior e mais complexo, mas no decorrer dos séculos, por alguma razão muitas pedras foram retiradas dali. A noção de circulo ainda existe mas faltam muitas pedras para ter esse formato original mostrado na foto do desenho abaixo segundo pesquisa de arqueólogos!

Stonehenge completa

O que mais intriga os historiadores, além do significado desse circulo, é como essas pedras foram colocadas ali!  De acordo com  pesquisas, elas teriam sido retiradas de terrenos que se encontram a mais de 30 km do local, porém elas chegam a pesar 45 toneladas... em uma época em que a roda ainda não existia, é no minimo curioso pensar como esses povos conseguiram coloca-las ali, inclusive umas sobre outras (???)


Enfim, história a parte, o fato é que adoramos visitar esse local, tivemos a sorte de estar um dia lindo, céu azul e o sol brilhando lá em cima rsrs, chegando lá as pedras nos silenciaram, ficamos tão tímidos perto da grandiosidade delas que refletimos o quanto somos pequenos diante dos mistérios deste mundo... Foi maravilhoso e divertido o "papo cabeça" que eu e meu marido tivemos tentando entender o local rsr!!!


Stonehenge concorreu em 2007 no concurso que elegeu as 7 maravilhas do mundo, embora não tenha ganho, é de fato uma maravilha da Inglaterra!


 É possível ir a Stonehenge por conta própria, pegando um trem até a cidade de Solisbury saindo da estação Waterloo em Londres, e em Solisbury pegando um ônibus turístico na rodoviária da cidade, ( Stonehenge Tour) até o monumento... para saber horários acesse o site da estação aqui


mas não foi isso que nós fizemos, embora não goste de tours, nesse caso achei mais comodo ir com uma agência, pois otimizamos nosso tempo e conhecemos outros lugares no mesmo dia que também queríamos conhecer, o Palácio de Windsor e a cidade de Bath, (falarei posteriormente desses dois), 


colocando na balança o custo beneficio de ter conhecido 3 lugares com conforto e comodidade, e guia em português oferecido pela agencia as quartas feiras, super valeu a pena! Ir somente a Stonehenge por conta própria comprando tickets de trem, ônibus e entrada a Stonehenge, já sairia praticamente o preço do tour, neste caso fomos em mais dois lugares sem stress com horários de trem e ônibus e com muito conforto 



Como chegar: existem várias agencias em Londres que fazem o passeio de um dia a Stonehenge incluindo também outros lugares nos arredores da capital. Por conta própria pegando um trem na estação Waterloo até a cidade de Solisbury e na rodoviária desta cidade pegando um ônibus turístico que vai direto a Stonehenge em horários determinados.
 Nós fomos pela agencia: Evans Evans, http://www.evanevanstours.co.uk/ que recebeu em 2013 o certificado de excelência do site tripadvisor, ingressos comprados pessoalmente na própria agência, mas também podem ser adquiridos pelo site ou por telefone.
As quartas o tour é com um guia português.
Preço: pela agencia em média 80 libras por pessoa, (320 Reais por pessoa) incluindo ingressos de entrada e visita a mais 2 lugares, o Palácio de Windsor e a bela cidade de Bath
Saida e retorno, pela agencia saímos as 9 da manhã e retornamos as 7 da noite
Melhor época: Na minha opinião no  final do verão inglês, (final de Agosto ,início de Setembro) não estava chovendo, não estava frio, e o dia estava lindo!



"O bom viajante é aquele que entende que viajar significa perceber a nossa pequenez diante das grandezas do mundo, e isso deve nos fazer mais humildes e não mais arrogantes..."
Kellen Bittencourt





61 comentários:

  1. Lindo por lá e apesar de mais difícil de chegar, vale a pena. Lindas fotos e mostraste bem! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Fantástico!
    Tb quero ver de perto.

    AMEI sua blusa das últimas fotos e vc linda e fotogênica como sempre :)

    ResponderExcluir
  3. Kellen,
    Estou adorando toda essa viagem a Inglaterra que estou fazendo através dos seus post. E o que mais gostei foram as dicas do final, dos valores, de como fazer, de como ir. Muito legal mesmo. Vou indicar a todos que quiserem ir à Inglaterra o teu blog!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Oi Kellen. Esta visita parece ser daquelas que eu gosto. Que tem história, mistério, natureza, nossa, um lugar com certeza inspirador! Me lembrou os Moais da Ilha de Pascoa com suas muitas teorias de como foram dispostos lá e sem nenhuma certeza, não é?
    Tem passeios que valem a pena fazer com agências mesmo. Temos sempre que ponderar para poder melhor aproveitar (olha, até rimou, rsrsrs)

    Abraços. Fabiana.

    ResponderExcluir
  5. Uma visita que mostra como pouco conhecemos da grandeza do mundo... Imagine do Universo.
    Precisamos, realmente, exercitarmos sempre, a humildade.
    Post, maravilhoso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Kellen eu já tinha me intrigado com as imagens que vc postou no facebook, como estas pedras foram colocadas lá agora sabendo que vieram de tão longe estou ainda mais intrigada.

    Vc ta linda amiga

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  7. Ai que maravilha de passeio moça!
    Certamente quem construiu é um ser ou são seres extremamente inteligentes com tecnologia avançada até para nossa época.
    Amei as fotos e explicação.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  8. Ontem estava assistindo ao desenho Valente e ele tem muitas passagens nessas pedras, é realmente um lugar que gostaria de ver pessoalmente, gostei das dicas de como chegar, mais uma post sensacional que com certeza irei aproveitar se viajar para lá.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Lindo lugar
    Aproveitem bem a vida...Obrigada pela gentil visita, não se preocupe comigo. Tá?
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  10. Oi Kellen, tb fiz esse bate-volta e contei aqui: http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/07/london-baby-dia-6.html, mas fiz com outra empresa. Fiz um post tb com os pontos positivos e negativos de se fazer esses tours com agência, ao invés de ir sozinho. No meu caso tb compensou pq é impossível fazer tudo isso sozinho em 1 dia só rs. http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/07/day-trips-de-londres.html

    ResponderExcluir
  11. Menina já vi posts lindos mas esse pra mim é
    o melhor , vc nem sabe ,mas adoro pedras, acho
    que já vivi la na antiguidade na era da pedra lascada viu
    rsrsr pq elas me fascina muito amo de paixão, e me senti
    ai um pouquinho ...lindas amei as fotos
    Abraços de chuva pra vc....
    Bjusss

    └──●► ¸.·*´¨) ¸.·*Rita!!

    ResponderExcluir
  12. é uma viagem , incrível
    também gosto de visita lugares assim
    que contam um pouco do passado.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Kellen, que encantador esse pedacinho do mundo que você nos trouxe.
    Uma luz linda para as fotos, assim que como a linda luz tua e do marido!
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Kellen,

    Como meu unico sonho é conhecer a Inglaterra, claro, amei e já estou curiosa para saber do restante deste tour.

    Sobre as pedras, adoro mistérios, tenho meus palpites e tambem fico tentando entender como colocaram aquelas pedras naquelas posições. Barbaro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Que lindo! Sempre que vejo Stonehenge em documentários,morro de vontade de conhecer. Obrigada por esse post maravilhoso! Bjss

    ResponderExcluir
  16. Oi Kellen,

    Nao conheci esse lugar, deve realmente ser fascinante, adoro pedras!

    Pra mim, essas pedras e as piramides do Egito, foram postas por civilizaçoes de um outro planeta...

    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Que lugar lindo pra visitar, vale a pena mesmo está aí, Kellen passando pra desejar uma ótima terça-feira fique com Deus beijos.
    Blog/Grupo Amigos/FanPage/ Pinterest/NetworkedBlogs/Bloglovin

    ResponderExcluir
  18. Um lugar muito lindo, cheio de mistérios e histórias. Imagine como deve ter sido difícil transportar essas pedras. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Lindo lugar viu... tb amo conhecer mais da história do local visitado.

    ResponderExcluir

  20. Oi Kellen,

    Instigante a história da origem das pedras e também muito interessante as informações sobre o seu real significado.
    Um passeio imperdível para quem vai à Inglaterra e adorei pegar carona com você através desta postagem.
    Imagino o 'papo cabeça' seu e do maridão diante deste monumento-rsrs.

    Linda a postagem e lindas as fotos.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  21. Adoroooo conhecer esses lugares também....
    E adoro suas dicas...se um dia (aliás quando for a Londres..volto aqui para pegar as dicas..) beijocas

    ResponderExcluir
  22. Ai Kellen, adoro "viajar" com você
    Não preciso nem mesmo sair de casa para conhecer lugares maravilhosos através do seu Blog
    Tenha uma boa noite, querida
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  23. Kellen, postagem bem novidade pra mim! Eu acho muito instigante esse tipo de estrutura e não imaginava que havia um sítio desses na Inglaterra! Deve ter uma atmosfera mágica, não? Um abraço!

    ResponderExcluir
  24. Kellen, essas pedras são fascinantes! E realmente não há explicação viável para a colocação delas, ainda mais com algumas em cima de outras. Impressionante. Deve ter sido muito legal o passeio. bjsssss

    ResponderExcluir
  25. Oiiii Kellen, aqui em casa já passamos horas falando dessas pedras tbm, eu adoro esses mistérios. As fotos ficaram lindas!
    BjoBjo querida;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  26. Kellen, deve ter ser emocionante conhecer esse lugar. É difícil imaginar como foi construído.
    Muito lindas as fotos! Vocês são um belo casal!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  27. Maravilhosa aula de Turismo in loco... Você tem o dom. Viaja e faz maravilhas em seus posts de encher nossos olhos aguçando enorme vontade de viajar mesmo! "Bora curtir a vida"!!
    [ ] Célia.

    ResponderExcluir
  28. Sua postagem ficou excelente. A história sempre nos prende a atenção, mesmo quando não se conseguiu, ainda, encontrar os fundamentos de muitas coisas.
    As fotos estão lindas e o lugar me pareceu mágico. Bjs.

    ResponderExcluir
  29. Lindas fotos! Sempre com lindas fotos!

    ResponderExcluir
  30. Muito bacana essas imagens, minha filha está indo para Londres no mês que vem. Vou sugeri-la ir visitar esse monumento. Parabéns querida pela vigem, abraços.

    ResponderExcluir
  31. Kellen! Adoro viajar aqui no Trilhas! Não temos nenhum domínio sobre os mistérios que nos rondam, mas seguir experimentando é sempre uma maravilha. Beijo!

    Estou de olho em Campos do Jordão! Em breve te conto as novidades. Obrigada pelas dicas!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  32. Oi minha linda..
    Menina estava aqui lendo, olhando as imagens e imaginando como pode né?
    É um monumento muito complexo.. e´de ficar mesmo intrigado como essas pedras foram parar aí, nessa forma..
    Imaginação corre solta né amiga? kkkkkk

    Mas imagino que estar diante dessa maravilha seja muito legal..

    Estou adorando essa série de Londres..

    Beijinhos minha linda.. e uma tarde super especial viu?

    ResponderExcluir
  33. É uma coisa inexplicável né... Mas acho que essa é a melhor parte!! O mistério!!
    Amei sua citação no final..

    beiJUs
    http://feiffercereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Boa tarde
    Amiga Kellen
    também, adoro conhecer um pouco dos lugares que "sugerem" a história de nossos ancestrais, tal como a enigmática Stonehenge, que com certeza,é um dos mais belos monumentos megalíticos existentes.E é uma pergunta que não quer calar mesmo, como é que os nossos ancestrais conseguiram erguer pedras que pesavam toneladas e ainda encaixá-las perfeitamente sobre os blocos verticais...mistérios!
    Valeu pela dica de passeio , inclusive sobre o custo benefício!
    Agradeço
    Belos dias
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Não conhecia esses monumentos, Kellen. Adoro histórias cheias de mistério:) Vou ler mais sobre esse assunto, fiquei curiosa agora;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Kellen, ir a estes lugares deve ser emocionante: quanta história em cada lugar. Estou amando acompanhar a tua viagem.Obrigada. Bjs

    ResponderExcluir
  37. Kellen,que lindo esse lugar,não conhecia!Na Ilha de Pascoa é que tem essas pedras tb e de fato é impressionante e mexe com nossa imaginação!Bjs,

    ResponderExcluir
  38. Dicas legais pra quem for conhecer o Stonehenge.
    Tb acho o máximo o mistério de como foram feitas e certas construções e monumentos do passado .
    Bjs, Kellen

    ResponderExcluir
  39. Ai amiga seus posts são um espetáculo muito bem explicados e recheadinho de fotos ,parece que a cada leitura estou viajando aqui na frente do pc,e sobre o monumento imagino que deve ter sido uma emoção e tanta né.Beijos lindona!!
    http://www.chocolatecommenta.com/2013/09/testei-locao-encanto-delicadeza-avon.html

    ResponderExcluir
  40. amiga tu tá chique
    mais é isso mesmo amiga curti bastante
    vive o máximo possível

    linda amei conhece mais um novo lugar

    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Que lugar lindo espero poder conhecer!!!!

    ResponderExcluir
  42. KELLEN:Vc sabe aproveitar as viagens que faze.Isso é muito bom.As imagens são lindas, amiga.Obrigada por dividir suas alegrias e cultura conosco.Bjs e um benéfico dia.

    ResponderExcluir
  43. fiquei curiosa para conhecer...
    que lugar fascinante...




    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde Kellen!!!
    Muito legal conhecer um lugar assim.
    Realmente cabuloso pensar como pedras tão pesadas foram parar lá em cima. rsrsrs
    Tenha dias felizes...
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  45. Oi Kellen
    vim retribuir o carinho da sua visita.
    é a primeira vez que visito um blog diário de viagens
    vou gostar de poder visitar outros lugares através de suas viagens!
    Esse das pedras é curioso e ao mesmo tempo reflexivo,
    É comum nas minhas viagens , não aproveitar totalmente, volto cansada e quando vejo as fotos, sinto que são inúteis na maioria das vezes. Aqui vou aprender como me programar
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  46. Kellen, tudo bem?
    Que maravilha! E a gente fica pensando mesmo como pode essa estrutura?... What? Também priorizo a história nas viagens, ainda mais agora na companhia da minha filhota e tudo fica mais divertido, até aprender! Beleza de postagem a tua!

    Pensei que minha pausa na blogosfera seria um pouquinho maior, mas aproveitei que amanhã, dia 20, é feriado aqui no RS e postei novamente.

    Grande beijo para ti e um abração na família!

    ResponderExcluir
  47. Que lugar incrível!

    Beijos <3
    www.penteadeiradasdivas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Concordo com vc sobre serem fascinantes esses lugares carregados de história. Sente-se uma energia no lugar, não é mesmo? Que ótimo que vc aproveitou essa viagem para conhecer Stonehenge. Eu tb adoraria e adorei conhecer através de seu texto e suas fotos :)
    Abraço,
    Jussara - minasdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Oi Kellen
    Saudades daqui! Muito legal o post amiga! Prá falar a verdade nem sabia que existia essas esculturas lá, pensava que era só no Peru kkkkk. Adorei, vc voltou com tudo! Espero que vc vá no Encontro.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  50. Boa noite amiga Kellen,
    puxa, fascinante este local.

    Abraços, saúde e paz interior.

    ResponderExcluir
  51. Se a foto já é incrível, pessoalmente como plena certeza é extremamente fascinante.
    Bjoos

    ResponderExcluir
  52. Nossa, que espetáculo!!
    Deve ser surreal se deparar com este monumento, né! E não conhecia as histórias envolvidas... hehe! Mistéééérios......
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  53. Nossa! que delicia que vc foi pra Londres! To louca pra ir e seguir seus roteiros sera otimo! Eu tbm tenho mta vontade de conhecer essas pedras lindas!!!! bjao

    ResponderExcluir
  54. É realmente um mistério em como se foi construído este símbolo histórico! mas este post está bem bacana Kellen.
    Adorei!
    Vc dá dicas muito completas aqui!
    Valeu pelo carinho amiga
    Beijos e um ótimo inicio de semana!!

    ResponderExcluir
  55. Xuxu!
    Boa tarde!
    vc comentou comigo a respeito da participação no seu blog, a respeito da viagem,
    Eu quero muito participar, o que preciso fazer?

    Uma linda semana a todas...

    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  56. Olá Kellen!
    Sempre muito interessante seus dizeres e suas fotos deslumbrantes.
    Fico imaginando estar nestes lugares um dia.
    Agradeço estas viagens maravilhosas que você me proporciona.
    Grande beijo em seu coração querida amiga.

    ResponderExcluir
  57. Mais um alto serviço que prestou ao Turismo, desta vez ao inglês e muita
    informação a nós. Sempre me surpreendeu como os nossos antepassados
    fizeram grandes obras sem a maquinaria que hoje existe. Realmente o
    transporte dessas pedras deve ter sido muito complicado e depois colocá-las
    nessa posição.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  58. Este lugar é mesmo fantástico Kellen como estes monumentos eram construidos.
    Lembro de uma visita à igreja de Colônia fiquei curioso para saber como os homens puderam construi-la naquele ano e no fundo da igreja tem um mini museu com os equipamentos de construção, coisa rudimentar mas que funcionavam mesmo. Claro já existia a roda. Mas estas pedras pelo peso deixa uma curiosidade, como foram parar ali?
    Um belo post com toda sua arte e generosidade.
    As fotos estão belas.
    Meu abraço mineiro de flor.

    ResponderExcluir
  59. Olá.
    Visitando blogs amigos conheci o seu.
    Adorei suas dicas.

    As fotos ficaram lindas. Este é um local que tenho vontade de ir também.

    Abraço

    Ana Virgínia
    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  60. Bom dia

    A very nice and special place....your pictures are very good.

    Greetings from Hollanda, Joop

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!