Reserve seu hotel aqui...

30 de jan de 2013

85

Nas ladeiras de Ouro Preto



Ouro Preto está localizada a 100 km de BH, cidade fundada em 1711, antigamente conhecida como Vila Rica, capital de Minas Gerais, berço de grandes manifestações políticas e movimentos como a Inconfidência Mineira! Hoje uma charmosa cidade que preserva suas riquezas culturais e arquitetura colonial, além de estar tombada desde 1980 como Patrimônio Histórico da Humanidade...


Nosso tour pelas cidades históricas começou em Ouro Preto, onde ficamos dois dias, o suficiente p nos apaixonarmos pela cidade!  A mesma é um verdadeiro labirinto de ladeiras no mais autentico sobe desce, e mesmo com a ajuda de um GPS, pode não ser uma boa dirigir pelas ruas de Ouro Preto sem conhecer a cidade! Qdo chegamos entendemos que seria estressante percorre-la por nossa conta, e por mais que eu não goste de agências e passeios prontos, devo admitir que foi  mais sensato contratar um Tour! Super oferecido em todos os cantos da cidade com preços que variam de 60 a 120 reais por pessoa, com duração entre 4 e 6 horas!

Ouro Preto é uma cidade muito charmosa, uma volta no tempo que proporciona uma sensação muito gostosa, principalmente p quem se interessa pelo passado e por sua história, a imaginação flui em Ouro Preto, p mim foi quase um "Dejà Vu" rsrsr

Depois de ficarmos um tempo na praça do Museu da Inconfidência admirando os casarões ao seu redor, lojas de artesanato, Chocolaterias, Cafés, etc. Seguimos p o nosso tour!


Particularmente acho que a prefeitura de Ouro Preto deveria preservar esta área da enorme quantidade de carros que ofuscam a beleza dos casarões, o trafego neste ponto da cidade é intenso, mas com um bom planejamento de transito penso que isso seria possível e preservaria melhor as construções históricas!  
Ouro Preto está repleta de Igrejas. Devido a divisão social  que havia na época, cada grupo construía a sua própria Igreja desde as mais luxuosas onde o ouro e a riqueza do Barroco ofuscam e confundem nossos olhos, até Igrejas mais rusticas pertencentes a classes mais humildes da época, como a  Igreja dos escravos que particularmente gostei muito!

 

Existem dezenas de Igrejas em Ouro Preto, mas vou fazer um resuminho que na minha opinião, são as principais Igrejas que devem ser visitadas: 

Igreja de Nossa Sra do Carmo

Igreja de São Francisco de Assis

Igreja dos Escravos

Igreja de Nossa Sra do Pillar (esta é imperdível)

Igreja de Nossa Sra do Rosário (esta por ser arredondada é bastante diferenciada) 

O Museu da Inconfidência, tbém é obrigatório. Antigamente era o Palácio do Governo, hoje conta a saga dos Inconfidentes Mineiros, e principalmente de Tiradentes, expõe móveis, objetos e muitos documentos da época inclusive a forca de Tiradentes, sem duvida um lugar imperdível para uma visita de pelo menos 2 horas, um bom lugar p experienciar um pouco da história de Minas!

Museu da Inconfidência (antigo Palácio do Governo)
Aconselho tbém uma visita ao Museu do Oratório, local onde é possível visualizar dezenas de belíssimos Oratórios de variadas épocas, o mesmo fica bem ao lado da Igreja Nossa Sra do Carmo, mas as fotos internas são proibidas, assim como na maioria das igrejas de Ouro Preto, inclusive no Museu da Inconfidência!

Eu até tirei fotos do interior de algumas igrejas, que os monitores permitiram escondido quando as Igrejas estavam vazias, mas pensei melhor, por respeito as normas e para não incentivar a prática não irei publica-las!

As Igrejas são abertas a visitação todos os dias, a maioria delas até as 16:30,  muitas ainda realizam missas a noite em dias específicos, o ingresso durante o dia fica entre 2 e 6 reais variando de uma para outra, em algumas a contribuição é espontânea!


OBS: O Trilhamarupiara lamenta muito pela tragédia de Santa Maria!









85 comentários:

  1. Bom dia minha querida!
    Ai que saudades de Ouro Preto!
    Viajei com sua postagem por esse mágico local e que tanto faz bem aos olhos e coração!
    Pretendo um dia voltar a visitá-la quem sabe.
    Parabéns pelas fotos e você sempre muito linda e emanando luz!
    Uma semana de muita paz e harmonia para ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  2. Estes dois últimos posts me deixaram só na vontade, acho o máximo respirar um pouco da nossa história, e a cidade é linda!!!

    ResponderExcluir
  3. Kellen,
    Faz tempo que não vou a Ouro Preto mas fiquei encantada com a cidade e suas Igrejas. Adoro cidades históricas, ricas em arquiteturas. Lindas as imagens que vc fez.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Kellen, q lugar lindo!
    Tenho mt vontade de conhecer Ouro Preto, a cidade já inspira e vc mostrando essas fotos lindas, aí dá mais vontade de ir até lá!

    Lindas fotos e vc mais ainda!!

    Bjooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá parceira! Seja bem vinda de volta.
    Percebi que somos muito parecidos quando viajamos, também prefiro a liberdade do que ser somente um turista.
    Muito digna sua atitude em não querer incentivar as pessoas a romperem as regras dos lugares que para muitos, são considerado sagrados.
    Abraço.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  6. Kellen! Uma riqueza de cidade. E as fotos estão maravilhosas. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Me encantei com a cidade!!Lindas fotos,maravilhosas,aliás! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  8. Querida Kellen,
    Ouro Preto é uma cidade encantadora
    Conheço e adorei
    Tenha um lindo dia, amiga
    Beijinhos afetuosos e o nosso carinho
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Kellen...
    Que viagem maravilhosa vc nos proporcionou por esta cidade encantadora que é Ouro Preto....Amei! As fotos estão maravilhosas...
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  10. Ouro Preto uma cidade encantadora e muito bem mostrada por você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Lugar lindo, adorei seu post! Quem sabe um dia eu possa conhecer essa cidade linda!
    Você é especial para mim, querida, por isso estou sempre aqui te acompanhando!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  12. ouro preto me tem na palma da mão.
    cidade que amoamoamo.

    ResponderExcluir
  13. Oi Kellen! Ouro Preto é mesmo difícil para trafegar sozinha, principalmente de carro. A cidade é muito charmosa mesmo, ótima para um passeio com muita cultura! A arquitetura das igrejas são de tirar o fôlego, muito impressionante! Suas fotos e seus relatos ficaram ótimos.

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  14. Kellen minha amiga adorei mais esta "viagem" regada por teu belo texto e aliás, me permita dizer, tua abordagem tem ficado cada vez mais primorosa. Parabéns minha linda! Gr. Bj.!

    ResponderExcluir
  15. Oi linda! Brigadinho pela adorável visita.
    Que beleza de cidade, muito bom ver construções históricas do nosso Brasil nesse pedacinho de Ouro Preto por vcs tão bem fotografadas, bjs.

    ResponderExcluir
  16. Excelente reportagem de bela cidade....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  17. Fotos lindas! Ainda não conheço Ouro preto, mas gostaria muito!
    Eh uma pena, como você disse, que o transito intenso atrapalhe esses momentos privilegiados. A maioria das cidades do mundo tenta proteger os centros históricos da circulação, espero que a prefeitura se ligue para isso!

    ResponderExcluir
  18. que linda que è Ouro Preto.
    vendo algumas fotos parecia umas fotos que eu fiz no pelourinho,na Bahia.
    eu tenho um irmão que mora em Minas Gerais.
    um dia ainda vou visitar essas cidade linda.

    baci

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Kellen! Linda postagem, cultura,muitos ensinamentos você compartilha conosco, obrigada.
    As imagens estão perfeitas. Tambem fiquei muito comovida com o que aconteceu em Santa Maria.

    ResponderExcluir
  20. Dá vontade de arrumar as malas e se mandar pra lá! Divinos lugares e suas fotos e textos brilhantes, como sempre!
    [ ] Célia.

    ResponderExcluir
  21. Oi Kellen,

    Cidade maravilhosa, e as fotos como sempre...espetaculares ...

    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Oi Kellen, realmente Ouro Preto é uma volta ao passado onde até podemos vivenciar emoções da época com toda certeza. As igrejas são lindíssimas, eu adoraria conhece-las também. Que belo passeio fizestes. Um beijo carinhoso e até.

    ResponderExcluir
  23. Nossa que lindas imagens Kellen, parecia que estava ai ao vivo, amei todas as dicas até que é um passeio que não fica tão caro, bom demais.

    ResponderExcluir
  24. Ouro Preto é outro nome para a saudade.
    Obrigado por compartilhar momentos de sua passagem por lá.
    Abraços.
    Gilson.

    ResponderExcluir
  25. A cada postagem sua sobre Minas, fico com mais vontade ainda de conhecer.
    Que lugar belíssimo, cheio de encantos!!
    As fotos estão maravilhosas, super nítidas, de ótima qualidade... parabéns, amiga!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  26. OLá minha linda... realmente esta cidade é histórica com tantos prédios assim e bem conservados.. parece a bahia... que tmbm é assim semelhante.. deve ser uma cidade calma tranquila sem o agito das capitais hehehehe... bom para descansar.. e meditar.. aliás eu amo o silêncio mas vivo no meio do barulho 24hs... pode uma coisa dessas?? kkkk

    ResponderExcluir
  27. Que Linda cidade,estou encantada com tudoo!
    As fotos estão belíssimas!Parabéns!
    xerOo

    ResponderExcluir
  28. oi minha amiga,

    sou suspeita para comentar sobre Ouro Preto,
    casada com mineiro,imagina só se ele não é apaixonado e fez eu me apaixonar por esse paraiso?...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Muito bela e rica a história...beijos de bom dia pra ti amiga.

    ResponderExcluir
  30. Kellen,
    eu viajo nessas fotos lendo a sua descrição, que encantador!!! Achei lindaaa aquela foto ampla mostrando de longe, onde tem os carros estacionados, realmente ofusca a beleza histórica do lugar... mas não deixa de ser lindo ne!

    As igrejas, nossa sem comentário, lindissimas! uma dúvida: tem celebração de missa em todas elas?

    Bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  31. Ola Kellen!
    Como autêntica mineira, adoro toda a Minas Gerais. Êta povo bravo, mas com alma de menino.
    A arquitetura, o artesanato, os doces, os passeios...Enfim, tudo vale a pena...
    Obrigada
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  32. Oi minha linda!! Que saudade! Aqui está tudo em paz! Meu pequeno só crescendo!! Adorei a matéria! Adoro Ouro Preto!! E vcs? Tudo bem tbém??
    Tudo tudo de bom!! Bjs bjs flor!

    ResponderExcluir
  33. Kellen,
    gosto muito de cidades histórias. Ouro Preto é uma que tenho uma imensa vontade de conhecer.

    beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  34. Que passeio mais lindo, amiga...acho fascinante estes lugares, seus casarões e igrejas...ficaram lindas as fotos...beijinhos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  35. Fiquei encantada com suas fotos amiga! Todas lindas e para nos dar vontade de correr para conhecer Ouro Preto.
    :D

    ResponderExcluir
  36. Ai que lugar lindo! Cada vez que vc descreve as cidades históricas mineiras me dá mais vontade de conhecê-las :)

    Bjos
    www.penteadeiradasdivas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

  37. Olá Kellen,

    Gostei muito de sua postura ética em respeitar as normas e não publicar as fotos do interior das Igrejas.
    Apesar de conhecer Ouro Preto e de morar pertinho, não conhecia todas as informações que você trouxe com sua linda postagem. Deu até vontade de fazer um novo passeio por lá.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  38. Olá querida Kellen, hoje estou com um recadinho pronto, me desculpe, havia prometido a mim mesma que não visitaria meus seguidores com recadinho deste tipo ,mas como hoje é um dia especial ,aniversário do blog, um aninho de vida, venho te convidar a experimentar um pedacinho do bolo e buscar um selinho de presente.
    Deixo um pensamento de Wilton Lazarotto que diz: “ Ser persistente é o melhor caminho para o sucesso e as grandes realizações”.Na vida muitas vezes temos que ser persistentes, se quisermos ver os nossos sonhos realizados. Um dos meus sonhos é manter a nossa amizade nesta blogosfera, uma vez que a tua presença lá no meu cantinho é motivo de grande satisfação e alegria.
    Abraços uma linda tarde.
    O link da postagem é: search/label/ANIVERSARIO DO BLOG.

    ResponderExcluir
  39. Que imagens!!!Lugares lindos.
    Kellen, Parabéns por este trabalho belíssimo de trazer as memórias do nosso Brasil ´de volta.
    Um grande abraço.bjs.

    ResponderExcluir
  40. Querida amiga

    Este é um lugar
    que minha alma
    certamente
    já esteve...

    Que todos os dias
    os sonhos nasçam em ti,
    como nasce o sol pela manhã...

    ResponderExcluir
  41. Lugares lindos né?! meu sobrinho esteve lá há pouco e trouxe muitas fotos tbm. Querida, uma curiosidade, lá existem evangélicos e outras religiões e outras igrejas ou templos ou todo mundo é católico?
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  42. Olá Kellen
    Lindas fotos, parabéns por compartilhar. Desejo uma ótima tarde. Bjs

    ResponderExcluir
  43. Oi Kellen, gostei de saber sobre os sucos da Del Valle, sempre tive dúvidas quanto a isso, pois uma marca mais barata que eu conhecia era feita só com as cascas das frutas. Mas gostei de saber que nem todos são feitos assim, ou seja, nem tudo está perdido. Você poderia até me dar mais umas informações pra eu postar lá no blog, afinal fica a dica pra quem tomar suco de caixinha usar essa marca que é melhor. É bom nós sabermos as informações corretas, eu gostei de saber sobre isso e seria bom eu informar lá no blog também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  44. @ღღღღ Cici ღღღღ
    Sim, sim...
    Mais pra frente vamos pensar em algo legal pra parceria!!
    ^^

    ResponderExcluir
  45. Celina o catolicismo é o que predomina em Ouro Preto, não tem jeito mas por ser uma região com muitos descendentes de escravos outras religiões tbém são seguidas lá, evangélicas eu não vi, mas acredito que tenha uma ou outra! Bjooos @(¯`·._.·[***Celina***]·._.·´¯)

    ResponderExcluir
  46. Eliane, a maioria delas tem missa sim, mas em dias e horários diferentes, elas ficam abertas a visitação somente até as 16:30, depois fecham p preparar p missa! @Eliane Sampaio

    ResponderExcluir
  47. Oi Kellen
    Sempre viajo com vc. As fotos sempre maravilhosas! Sabe, eu nunca tive muita vontade de conhecer as cidades históricas, já conheço o Sul de Minas, mas com essas imagens, eu fiquei com vontade!
    Bjos. amiga. Fique com Deus!
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Oi Kellen,

    Tudo bem? Ouro Preto é um encanto, mesmo que possa ter sido local de tristezas. E com tanta beleza encanta aos corações enamorados como o seu.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  49. Kellen, que lugar lindo! Parece até cidade cenográfica de alguma novela. E as igrejas estão fabulosas, que fotos bonitas. Deveriam colocar uns carros antigos para alugar e pode se movimentar pela cidade, ficará muito bacana. bjssss ps: todos estamos de luto.

    ResponderExcluir
  50. Bom dia,Kellen!!

    Nossa,Ouro Preto é deslumbrante!!!Uma viagem incrível né?! Você,como sempre, está LINDA nas fotos!!!Obrigada por partilhar!!!
    Beijos e meu carinho!!!
    *Estou de volta!!!rs

    ResponderExcluir
  51. Querida amiga Kellen obrigado, portudo, o link não estou conseguido, não ercebo nada de html, bem o soreteio é para ter mais seguidores e tamb´´e na minha pagiana, a oferta é uma muldura, e uma camisa linda, a camisa posso enviar internacionalmente a moldura nada.
    So mais uma coisa agora somos amigas no face book mas voçe não clicou na minha pagina nos gostos teve dificuladade em lá chegar.?

    ResponderExcluir
  52. Uma linda cidade para ser lembrada e cuidada eternamente. Parabéns menina e bons passeios, abçs.

    ResponderExcluir
  53. Um lindo dia pra ti minha amiga querida é ótimo final de semana.,,,beijos e flores...

    ResponderExcluir
  54. Que poster LINDO, me senti por lá... passeando com você!!!
    ADOREI o passeio!!!Obrigada!!

    Tenha um Lindo Fim de Semana!!!
    Muita Luzzzzzzzzzzz....

    ResponderExcluir
  55. Há tantos anos não vou a Ouro Preto que rever suas maravilhas me deu uma vontade imensa!
    Pena que algumas fachadas das Igrejas estejam meio maltratadas pelo tempo, mas acho que seria obrigatória uma pintura anualmente, né? Para isso devia se destinar o dinheiro das entradas. O que acho desnecessário, sendo um local público. Mas se pelo menos o dinheiro fosse usado para a manutenção, seria interessante pagar.
    Minas Gerais é lindo, como tantos lugares desse nosso Brasil.
    Beijo, Kellen. Gente como você, que divulga nossos tesouros, são abençoadas.

    ResponderExcluir
  56. Deve ser encantador caminhar por lá,beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  57. Que cidade linda...amei as fotos.
    Bom fim de semana.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  58. Kellen,essa cidade é meu xodó tb!Como gosto de Ouro Preto!Já fui 3 vezes mas quero voltar!Lindas as suas fotos e adoro essas casas e igrejas antigas!Valeu muito o post!bjs e boa sexta!

    ResponderExcluir
  59. Olá moça, tudo bem?
    Adorei sua visita em meu blog, e amei demais o relato da sua viagem a Ouro Preto, meu irmão foi e amou demais, amo essa parte bem historica, meu sonho viajar muito, mas morro de medo de avião.
    Beijos
    seguindo vc.

    ResponderExcluir
  60. Mais uma excelente reportagem vossa. As fotos
    estão excelentes.É muito bom vocês viajarem
    e depois postarem para divulgação de tanto
    sítio bonito.
    Para quem possa ir visitar esses sítios é
    fantástica a informação que deixam.
    Beijinhos
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  61. Realmente um lugar maravilhoso. Parece uma viagem no tempo de tão preservado. Orgulho de ser brasileira nessas horas!! Lindo demais...beijos

    ResponderExcluir
  62. Aqui o blog, amiga:

    http://www.otachodapepa.com/

    Da Lia (Pepa) e Virginia (sua irmã).
    Nem acredito que vou te conhecer!!!!! \o/

    Bjns
    :D

    ResponderExcluir
  63. Olá lindona!Vim te ler e aprender.Gosto de "viajar" contigo na leitura.A d o r o!Beijo

    ResponderExcluir
  64. Lindo mesmo essa cidade, um sonho, com vcs parecemos estar lá de tão nítidas que são as fotos. Sempre digo minha amiga que é um pedacinho da gente que vcs levam em cada viagem. PARABÉNS PELO SUCESSO.

    Venho comunicar que estou me ausentando por um tempo, tenho cuidado da minha mãe e o tempo anda tão apertado e estou cansada e atarefada ao mesmo tempo. Fica meu bjinho meu e-mail é monsoresprado@hotmail.com

    ResponderExcluir
  65. Kellen,

    Linda cidade,parece um pouco com Olinda. Adorei os estilos diferentes de igrejas. Suas fotos estão perfeitas.

    10000 bjokass

    ResponderExcluir
  66. Minha amiga que lugar lindo, achei belíssimas as fotos e a cidade é realmente maravilhosa, parabéns pelas fotos ficaram ótimas.

    Obrigada pela lembrança do meu povo aqui do sul, realmente foi uma tragédia imensurável.

    Passei também para lhe desejar um ótimo final de semana!

    Abraços
    Thiago

    ResponderExcluir
  67. Kellen, querida, tudo bem?
    Conheço Ouro Preto e acho que você foi muito fiel e assertiva quanto a descrição e as fotos estão maravilhosas! Parabéns!
    Ficarei acompanhando a sequência, porque na vez que fui entrei numa fria com a hospedagem haha :)
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  68. Que lugar encantador, Kellen! Tantas igrejas lindas;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  69. A arquitetura das igrejas impressionam. Eram produzidas antes de mais nada com arte, muita arte, de nomes grandiosos, de artistas consagrados! abraços

    ResponderExcluir
  70. Oi Kellen! Que post maravilhoso! Vc me fez relembrar cada detalhe da viagem que fiz a Outro Preto há muito tempo. É um lugar encantado, parece parado na história. Perdi todas as fotos que tirei numa chuva tremenda que enfrentei em uma de suas ladeiras, rs. Minha máquina encharcou. Mas agora, me fez viajar de novo. Um abraço!

    ResponderExcluir
  71. olá, Kellen, tudo bom?

    A cidade de Ouro Preto é linda mesmo e bem charmosa, apesar que já estive em MG, mas não visitei esta cidade. Admirei-me com a quantidade das igrejas.São muitas, hein?

    Beijinhos querida e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  72. Olá minha amiga, saudades de passar por aqui!
    tb amei Ouro preto..queria te dizer que as fotos ficaram fantasticas...vcs estao fotografos profisionais viu!!! bjjjss

    ResponderExcluir
  73. ¨`*• (¨`•.•´¨) ♡ .•*
    Olá bom sábado a você!

    Nessa minha visita deixo meus elogios
    minha gratidão,por ter amizade tão bonita como a sua....Parabéns pelo post que é muito bom
    Abraços com todo meu carinho
    Bjusss eternos com esse lugar luxuoso, que quero conhecer um dia
    Rita!!!!
    ¨`*• (¨`•.•´¨) ♡ .•*

    ResponderExcluir
  74. Oi minha linda...
    Eita saudade que estava desse cantinho lindo.. e de você..
    Quantas histórias lindas possui cada pedrinha por lá né?
    Meu sonho amiga.. ir em Minas um dia..
    Eu acho que me sentiria nas nuvens..
    Tenho muita vontade de conhecer lugares que possuem histórias.. Deve ser uma emoção sem igual..
    Suas fotos sempre nos trazem muito mais que apenas um clik de alguma paisagem.. ela trás junto um momento especial e repleto de emoções, que só uma pessoa sensível e especial assim como você é capaz de nos transmitir..

    Um beijo minha linda e uma tarde especial viu?

    ResponderExcluir
  75. Oi Kellen!Foi grande a alegria de te ver lá no meu cantinho, comemorando o aniversário do blog. Obrigada que juntos nesta blogosfera possamos fazer a diferença, postando conteúdos de boa qualidade e atrativos, para que os nossos internautas sintam vontade de retornar. Abraços uma tarde abençoada e um fim de semana de muita paz e alegria. Bjuss

    ResponderExcluir
  76. Ei lindona!!! Amei seu post, como todos os outros..vc é bem detalhista quando fala dos lugares, é muito interessante para orientar as pessoas sobre onde ir e o que conhecer em cada lugar!!! Parabéns mesmo!!!
    Ah, outra coisa, eu respondi seu e-mail tem um tempinho já, vc recebeu?????
    bjussssssssssssssssss e ótimo fds!!!!

    ResponderExcluir
  77. Bela cidade, cheia de história. Belas fotos também!!

    beijos

    ResponderExcluir
  78. Olá... Eu chegando de fininho e invadindo seu cantinho...

    To passando para divulgar um sorteio lá no meu blog, se você curti unhas decoradas, passa lá

    http://cutetapemeasure.blogspot.com.br/2013/01/sorteio.html#more

    Beijinhos Cute;*

    ResponderExcluir
  79. Oi, Kellen! Quando fui à Minas, fui com uma excursão que não incluiu Ouro Preto no roteiro...gostei de saber mais sobre a cidade, imagens encantadoras! A primeira está em belíssima perspectiva e fiquei encantada com a igreja redonda, muito criativa. As ladeiras acabam com as pernas da gente, ahahaha, Minas é um sobe e desce sem fim! Um abraço!

    ResponderExcluir
  80. Vim te desejar um domingo lindo! Que este mês de fevereiro seja abençoado assim como todos os meses que virão adiante! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  81. Conheço cada pedra deste chão.
    Apaixono por cada varanda.
    Emociono nas badaladas sincronizadas dos sino no ato da Ave Maria.
    Ouro Preto é tudo amiga.
    Um abração.

    ResponderExcluir
  82. Obrigado por tirar minha dúvida Kellen!

    Bjoos =)

    ResponderExcluir
  83. Ai, ai... até suspirei! Amo Ouro Preto e faz tanto tempo que não vou até lá!
    A primeira foto está bárbara... amei!

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!