Reserve seu hotel aqui...

5 de nov. de 2019

2

Dois dias em João Pessoa, onde hospedar e o que fazer.

João Pessoa, hotel em João Pessoa,

Olá amigos e leitores, 
Este ano participei de uma ação solidária no sertão da Paraíba, (post aqui), mas antes de entrar sertão adentro eu fiquei dois dias turistando na capital paraibana.

João Pessoa, Nord Luxxor Sapucaia,

Em João Pessoa nossa escolha de hospedagem foi no Hotel Nord Luxxor Sapucaia na praia de Tambaú.


Hotel novinho, super acolhedor, vista linda da piscina, quarto super confortável com vista para praia além de um café da manhã de respeito! Nossa, só de lembrar do bolo de tapioca, e das delicias oferecidas pelo SR José minha boca enche d'água.

Hotéis em João Pessoa, praias João Pessoa,
Vista do nosso quarto. 
Super aprovado e recomendado. Sem falar no atendimento da equipe toda do hotel, fui tão mimada neste hotel que com certeza é lá que vou me hospedar quando retorna em Jampa. Sem duvida, perfeito para hospedar.




Dia 01

Se você é como eu que gosta de praia só para olhar mesmo, este post serve para você, pois ficando em João Pessoa só por dois dias, não tenho como indicar muitas praias, e acabei indo mesmo só em uma.

Nosso primeiro dia em João Pessoa foi divertidíssimo, logo cedo alugamos um carro na Localiza, para podermos andar a vontade pela cidade. É super tranquilo dirigir por João Pessoa, a cidade é super bem planejada e fácil de dirigir por suas ruas, aliás vamos combinar, João Pessoa é lindaaa.

Confesso que não planejei nada do que fazer em João Pessoa, fui com zero programação no melhor estilo Zeca Pagodinho "Deixa a vida me levar".



Com um mapinha nas mãos que eu peguei no hotel fomos andar e optamos por conhecer o Farol do Cabo Branco. O mesmo segundo nativos do local é o farol mais novo do Brasil, foi curiosamente construído em formato de Sisal, muito utilizado pelos artesãos na década de 70 quando o farol foi construído, por isso o formato dele é uma homenagem ao Sisal principal fonte de renda da população na época.

Farol do Cabo Branco

Bem ao lado do farol fica o Parque Ecológico Bosque dos Sonhos onde também tem uma feira de artesanato muito fofa, que rendeu uma bata de praia linda e alguns imas de geladeira, lugar ótimo para ir, com precinhos excelentes, fofurices e artesanatos lindos.

Pertinho do Farol, também ao lado, fica a Estação Cabo Branco, ciências, cultura e artes belíssimo prédios que atualmente está fechado sem previsão de abertura, para reformas. Que pena estar fechado, o lugar é lindo. Quando for consulte a secretaria de turismo para ver se já abriu.

Estação Cabo Branco
Bom, não vou chover no molhado indicando restaurantes que todo mundo indica em João Pessoa, se fosse para indicar o que todos os blogs indicam eu indicaria o badalado "Lovina", mas como não sou todo mundo kkk  não vou indicar, mas se der para ir, vá, de preferência a noite.


Porém impossível não indicar um outro restaurante e dizer
 Vá almoçar no Mangai, (comida por kilo), meu Deus o que é isso, você enlouquece no Mangai com tantas opções de comidas tipicas maravilhosas. Apenas vá.

Outro lugar fofo com muitas opções para comer gastando pouco é o Vila Gourmet  na praia de Manaíra. Diversos box gracinhas com opções variadas de gastronomia, em uma região bem centralizada. ótima pedida para ir a noite.


Dia 02
São muitas as praias para se desfrutar dentro de João Pessoa, Tambaú, Manaíra, entre outras, mas nos arredores, mais especificamente ao sul de João Pessoa, cerca de 30, 40 km da capital paraibana, existem várias opções paradisíacas para conhecer, entre elas a famosa Praia de Coquerinho, nossa escolhida para passar o dia, visto que tínhamos pouco tempo em João Pessoa.


A estrada até Coquerinho é ótima, dá para ir usando GPS dirigindo tranquilamente. Chegando em Coquerinho, você pode, além de curtir a praia, fazer um passeio de quadriciclo, o que eu super recomendo, pois só assim conseguimos conhecer paisagens que são pontos turísticos da praia de tirar o folego, como o "Mirante dos Dedos", o "Castelo da Princesa Valentina", uma comunidade rural onde vive uma família de artesãos que é pura fofurice, além de ver as praias por cima.



Castelo da Princesa Valentina
Mirante "Dedo de Deus"
Uma das lojas da comunidade rural que o passeio de quadriciclo nos levou. 
O Passeio de quadriciclo é literalmente imperdível, com ele conhecemos inumeros lugares bacanas, nosso passeio foi feito com o pessoal do instagram @lucasquadriciclo. Eles tem uma barraca na praia de coqueirinho e nós alugamos ali na hora, mas como são poucos quadriciclos, o ideal é reservar antes. 



Comunidade Rural na Praia de Coqueirinho
Finalizado nosso emocionante passeio de quadriciclo, comemos por ali mesmo em um dos restaurantes da praia. Apesar da praia ser bem pequena, são várias opções de restaurantes e barraquinhas, não lembro no nome de onde comemos, mas correndo o olho por ali com certeza você encontrará a opção certa.

Para finalizar, gostaria de deixar claro que obviamente dois dias em Jampa é muito pouco, a cidade tem inúmeras atrações que merecem serem visitadas, o centro histórico por exemplo nem tivemos tempo de ir, e sem duvida vale a pena, mas nosso tempo por lá foi muito pouco, por isso iremos voltar. Então se puder vá para ficar no minimo de quatro a cinco dias, vale muitooo a pena.


Aluguel de carro: Localiza 
Hospedagem: Nord Luxxor Sapucaia (reserva via Booking)
Praia que visitamos: Coquerinho
Onde comemos: Mangai, Lovina, Villa Gourmet
Passeio Quadriciclo em Coquerinho @lucasquadriciclo



Faça suas reservas de hotel entrando pela nossas caixas de Pesquisa do Booking, você não paga nada a mais por isso e nos ajuda crescer e trazer ainda mais dicas. Obrigada.

2 comentários:

  1. Oi Kellen! Seu post me deixou cheia de vontade de conhecer João Pessoa!
    Lugares lindos e uma certa tranquilidade! Vou anotar suas dicas por aqui.
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Kellen
    Muito confortavel.
    Nunca visitei, tenho uma prima que vai todo ano.
    Bjs

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!