16 de mar. de 2017

7

Você Ganha Dinheiro Com Seu Blog?

Blog dá dinheiro?
Olá amigos e leitores, 

Antes de começar este post, gostaria de deixar claro que ele não se trata de um tutorial para ensinar como ganhar dinheiro com blogs. Para isso existem diversos sites com mais bagagem que o Trilhamarupiara no assunto.

Então vamos lá,
Por diversas vezes já me perguntaram se tenho uma agência de viagem, ou se trabalho em uma. Não, não tenho agência, e não trabalho em uma. Também me perguntam se trabalho como guia, e até se organizo excursões. Não, não sou guia e não organizo excursões. Eu tenho um blog de viagem. E ai vem a pergunta que mais escuto "Você ganha dinheiro com seu blog?"

 Este blog é monetizado, ou seja, eu posso ganhar dinheiro com ele sim. O que não significa necessariamente que ele dê muitooo dinheiro, hahaha. 

Mas eu tenho retorno, porém está longe de ser a renda que me provém, muito menos que paga nossas viagens. Eventualmente recebemos convites para conhecer lugares, experimentar atrações, hotéis, e divulga-los de acordo com nossa experiência, mas a grande maioria de nossas viagens são escolhidas e pagas por nós. Existe muito mais amor envolvido aqui do que dinheiro haha. Agora por favor não perguntem quanto ganho, seria deselegante. kkk

Como funciona? Explico...

Diversas empresas em segmentos variados, oferecem programas de afiliados para venda de seus produtos e serviços em sites e blogs em geral. Normalmente que tenham haver com seu segmento.

 Para ser afiliado a uma destas empresas, o blog passa por uma avaliação para medir seu potencial de converter cliques em compras, além de outros fatores avaliados. Uma vez aprovado, tornam-se parceiros.

Então, quando vocês queridos leitores, adquirem os serviços/produtos oferecidos por estas empresas acessando-as através das nossas caixas de pesquisa, somos remunerados. Seu clique e compra nos comissiona, sem que você pague nada a mais por isso.
Mas afinal, de quais empresas este blog é afiliado e quais os serviços e produtos que atualmente oferecemos aqui? Vamos lá...

Reserva de Hotéis
A 5 anos somos afiliados ao Booking.
Portanto aqui no blog você pode reservar seu hotel no maior site de reservas de hotéis do mundo, clicando aqui, e/ou entrando por nossas caixas de pesquisa presente no final de todos os posts, e/ou na barra lateral do blog.

Seguro Viagem
Sabemos que hoje, seguro viagem é indispensável, sendo assim, aqui no blog você também pode pesquisar e adquirir o melhor seguro viagem no Seguros Promo Também entrando por nossa caixa de pesquisa na  barra lateral do blog.
Inclusive temos um cupom promocional, Trilhamarupiara5. Com este código você terá 5% de desconto em seu seguro. 

Chip Internacional
Aqui você também pode adquirir um chip internacional para o seu celular da Easysim4u. 
Com ele, quando você for viajar, você já chega no país de destino, conectado. Pagando muito menos do que se usar os dados de sua operadora. 
A Easysim oferece chips para mais de 140 países!

 Ingressos Para Diversas Atrações no Mundo 
Se você quer comprar ingressos antecipados e evitar filas e dores de cabeça para diversas atrações em Paris, Rio de Janeiro, Londres, e muitos outros destinos, nós também somos afiliados ao Ticketbar. É só clicar aqui e/ou na  barra lateral do blog na imagem abaixo e garantir seus ingressos.  
Ticketbar,Parceria, Afiliados, Blog de Viagem

 Além desses serviços também fazemos uma pequena renda com o Google Adsense, que são as propagandas que aparecem em blogs e sites, normalmente oferecidas de acordo com o IP do computador de quem entra no site.

E ainda, além destes programas de afiliações, propagandas etc, blogueiros de viagem também podem fazer renda em seu canal no Youtube,  vendendo produtos próprios como guias, eBooks, roteiros personalizados, artigos de viagem etc. E alguns blogueiros também trabalham como guias e oferecem Tours, principalmente os que moram fora do Brasil. Enfim, cada blogueiro tem sua maneira de rentabilizar seu trabalho, essas são apenas as possibilidades e provavelmente não citei todas. Lembrando que muitos também tem blog apenas pelo prazer de dar dicas aos viajantes.
O que na real todos amam fazer! 

É isso pessoal, espero ter respondido as duvidas, e aproveito para agradecer a presença de todos que passam por aqui, afinal se não fossem vocês não estaríamos prestes a completar 6 anos de história. Obrigada! 

Há, e qualquer dúvida na hora de montar sua viagem, conte com toda nossa assessoria através do nosso e-mail trilhamarupiara@hotmail.com

Importante: A barra lateral do blog é visível pelo computador.  Pelo celular role a tela até o final e clique em
"Visualizar versão Web"

7 comentários:

  1. Gostei muito de tuas explicações!
    Teu blog passa muita credibilidade.
    Um ótimo fim de semana para ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro seu blog e as dicas.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Kellen, pode ser rentável desde que tenha foco e isso vc tem. Seu trabalho é ótimo, uma coisa que me agrada no blog é o estilo próprio que é leve e informativo. Em breve vou viajar, vou contatar vc.
    Interessante como algumas blogueiras de moda ganham dinheiro. No início é dureza total, mas quando caem no gosto popular além de dinheiro e fama recebem convites até de viagens para divulgação de marcas ou desfiles.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que linda Kellen...você é! Muito bom o poster. As dicas são maravilhosas! Que vc tenha cada vez retorno com o seu blog, querida. Aprecio e muito o seu estilo de escrita. É gostoso ler, pela leveza como vc se expressa. É muito prazeroso estar por aqui. Boa semana e beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Kellen,

    Tinha muitas dúvidas sobre isso, adorei o post, bem esclarecedor...

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Interessante, Kellen. E vc consegue ganhar com Adsense? Eu ganhei só duas vezes e olhe lá... Seu post foi bem informativo. bjs

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!