20 de out. de 2016

7

São Paulo, inspire-se com o encontro "Vem Pra Sampa Meu"


Olá amigos e leitores,

Este mês aconteceu em Sampa o primeiro encontro de blogueiros de viagens de São Paulo, o "Vem Pra Sampa Meu" , encontro que reuniu 60 blogueiros para experimentarem São Paulo com um novo olhar!
O Encontro foi promovido pelos blogs Coisos On the go  ,Tô pensando em viajar e My destinatyon anywhere ,e por vários parceiros que a galera da organização conseguiu com maestria para o sucesso do encontro! (vide imagem abaixo)

A abertura do evento se deu no espaço Plug CLXT, um espaço coworking moderno e completo, que tem como uma de suas propostas o aluguel compartilhado do espaço para várias pessoas trabalharem, oferecendo salas multi mídias, cantina, sala de estar e muito mais, inclusive bicicletário e chuveiros para turma do pedal!

Na abertura do encontro, houve uma  palestra da Bruna Toni sobre o uso da rede Pinterest e como usa-la em nosso beneficio! Também ouvimos um pouco da experiência da blogueira e escritora Gaía Passarelli que juntamente com a editora Globo Livros, compartilhou com os blogueiros como conseguiu publicar seu primeiro livro " Mas você vai sozinha"? 

Além das palestras, alguns parceiros do encontro nos ofertaram com brindes diversos! As meninas do Marola com Carambola levaram brownies maravilhosos, só de lembrar me dá água na boca!

KLM nos presenteou com uma garrafinha "dopper"super bacana, inclusive o pessoal sorteou uma bolsa de viagem  para quem publicasse a melhor foto com a garrafinha. Quem levou o premio foi a Carla Caldas do blog Longe e Perto.

 O pessoal da Yelp  marcou presença com uma sacola personalizada distribuída para todo mundo. A Lonely Planet distribuiu guias de diversos países, e a galera do Visite São Paulo também nos presenteou com tag e guias sobre a cidade!

 A Viagema, Casa 658, Passuapé, e a Heineken ofereceram brindes para sorteios! E ainda a Seal Bag presenteou a galera toda com seu lacre de segurança para malas!  E por fim a rodada de cerveja  ficou por conta da cervejaria artesanal Muamba! Ufaaa!!!


No sábado os 60 blogueiros foram divididos em 3 grupos. Cada grupo participou de um tour diferente oferecido pela equipe Bem São Paulo. 

Que tal fazer um passeio pela capital de um jeito diferente?! É o que propõe a equipe do "Bem São Paulo" ,uma proposta inovadora, onde anfitriões montam experiências diferenciadas para explorar a capital! Não se trata de uma agência de turismo e nem de guias turísticos. Os anfitriões são pessoas comuns com algum conhecimento específico e diferenciado sobre determinados lugares de São Paulo, que montam experiências para proporcionar novos olhares a turistas e outras pessoas, (inclusive moradores), sobre a capital paulista!
Equipe Bem São Paulo
E foi acompanhados da anfitriã do roteiro "Cool", Dani Ruano @realcoolsampa, que fomos conhecer alguns lugares Cools de São Paulo!

Começamos nosso passeio pelo mirante do Masp, localizado atrás do Masp. Ali nos encontramos, ouvimos um pouco da história das redondezas, e seguimos com os motoristas do Cabify para o MAC, Museu de Arte Contemporânea da USP.
Masp São Paulo

No MAC o objetivo era apreciar a vista do seu mirante, de onde avistamos o Parque do Ibirapuera,
 MAC São Paulo
Vista da passarela que chega ao MAC
Museu de arte da USP
Vista do Mirante do MAC
Saindo do MAC seguimos para o Terraço Itália, onde um outro parceiro do encontro, a equipe do São Paulo Tudo de Bom, ofereceu um drinque de boas vindas aos blogueiros para contemplar a vista do terraço! Fala Sério, que vista incrível!
A vista mais bonita de São Paulo
a vista mais top de São Paulo

Saindo do Terraço, nossa anfitriã Dani nos levou pelas ruas até uma galeria de arte, "Matilha Cultural",  para apreciarmos a exposição "Tapajós", grafite em paletes retratando a cultura Tapajós. 

Hora do almoço, e o parceiro agora foi a Cantina Vila Távola , que ofereceu um almoço típico italiano delicioso no bairro do Bixiga! Super aprovado!

Imagem de arquivo da Cantina Vila Távola

E pra quem gosta de arte urbana, o Beco do Batman na Vila Madalena não poderia faltar no nosso roteiro Cool. Aqui a ordem foi apreciar os diversos grafites expostos nas paredes disputadíssimas por artistas da cidade que formam uma grande exposição a céu aberto!
São Paulo vida Urbana
Escadaria que está sendo revitalizada na Vila Madalena
E para fechar a tarde, o convite foi do Boteco São Conrado que nos ofereceram uma rodada de chope! Lugar super agradável, efervescente e  perfeito para um chopinho!

Do boteco a galera ainda seguiu para "Cervejaria Nacional" mas eu fui jantar com marido na Oscar Freire, no restaurante Chez Oscar, um 3 ambientes muito charmoso, com cafeteria/ livraria, balada e restaurante!   
Livros importados
Livraria do Chez Oscar na Oscar Freire
Na manhã de domingo foi a vez da Rede Vert Hotéis oferecer no Hotel Ramada no Itaim, um delicioso café da manhã para todos os blogueiros com direito a sorteio de diárias e apresentação da proposta de excelência da Rede Verti! 

Do café a turma ainda seguiu para Av Paulista que no domingo fica fechada e se torna a praia do Paulistano, porém neste passeio também não fui pois já tinha que retornar para minha cidade, mas a galera pelo jeito se divertiu muito,

Finalizando, este post foi um diário do que rolou no encontro! Esperamos que ele seja  fonte de inspiração para quem planeja uma viagem a São Paulo, ou mesmo para quem deseja redescobrir um pouquinho da capital!

Em outro post vou falar de outro parceiro que foi mega importante no encontro, o Cabify. E também vai rolar uma super dica de hospedagem em Sampa! Aguardem!

 melhores aplicativos de táxi, Cabify

Quem quiser saber mais e ver mais fotos também pode visitar a página do encontro no Facebook neste link 
Blogueiros de Viagem

Seguem abaixo os links de todos que escreveram a respeito deste mega encontro que vai entrar para história dos encontros de blogueiros de viagem! 

Alguns dos colegas blogueiros que participaram do encontro



7 comentários:

  1. Nossa! Que tudo! Obrigada por compartilhar esse belo momento repleto de belas imagens. Aliás, adorei a foto com a taça.

    ResponderExcluir
  2. Um super evento, gostoso é conhecer gente, rever outros, tirar fotos, ganhar brindes.
    Tudo de bom!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das dicas, moro em São Paulo a tanto tempo e ainda não conheço alguns desses lugares! Abraços, Luíz Antônio

    ResponderExcluir
  4. Que legal Kellen, um encontro hiper legal mesmo, aprendendo mais sobre a Sampa e assim passar mais dicas desta estranha capital, que eu aprendi a amar por ter morado lá no final dos anos 70 e principio de 80.Estudava no Bixiga(Bela Vista) e adorava o local.
    Vamos ver mais sobre este encontro e matérias que voce ainda vai postar.
    Meu terno abraço amiga e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Kellen, adorei o Post!!! Muito bom te conhecer, espero que nos encontre em outros eventos bloguistícos..eheheh...Abraços..:)

    ResponderExcluir
  6. O evento foi o máximo mesmo! ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Encontro bom é assim... deixa saudades, né! ;)

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!