11 de mai. de 2016

8

Onde passar a lua de mel, gastando menos no Brasil?! Monte Verde MG!

Olá amigos e leitores, 

Monte Verde, como é?

Finalmente fomos conhecer  Monte Verde, destino charmoso e romântico também conhecido como a "Suíça Mineira". Monte Verde fica no Sul de Minas, a 1.600m de altitude.
O município na verdade é um distrito de Camanducaia, com cerca de 7 mil habitantes!

O lugar atualmente é um dos destinos que mais recebe casais no Brasil, muitos para passar a lua de mel! É impressionante a quantidade de casais que encontramos em nossa viagem!

O destino se tornou um lugar bastante procurado por casais em lua de mel, já que oferece uma atmosfera de romantismo, clima gostoso, pousadas aconchegantes, restaurantes charmosos a luz de velas e preços mais acessíveis diante de outros destinos, (dependendo da distância de onde o casal reside, claro!)

Na nossa viagem vimos restaurantes que literalmente só tinham casais, inclusive em alguns deles a grande maioria das mesas são mesas pequenas com apenas dois lugares!

Bom, detalhes a parte, Monte Verde se resume em uma avenida, a Avenida Monte Verde. Nela estão grande parte dos restaurantes, lojas, inúmeras mini galerias, empórios, chocolatarias, doces e cachaças artesanais, patinação no gelo, bancos, (Bradesco) etc...
OBS: Não existe caixa eletrônico 24hs na cidade! 

Também na Av monte Verde ficam os quiosques que oferecem passeios na região. São passeios de quadriciclos, passeios a cavalo, Jeep, Range Rover, entre outros... Passeios estes que são feitos em fazendas próximas a cidade, com preços variados entre 60 e 240 reais por pessoa dependendo do passeio.


Onde se hospedar? 
Durante os dias que estivemos lá nos hospedamos na Pousada Estalagem Monte Verde, uma ótima pousada, gostamos muito, abaixo seguem algumas fotos.


 Ficamos hospedados em uma suíte com hidromassagem, e lareira, e usufruímos muito bem de tudo. Nesta pousada, as diárias partem de 280 até 700 reais dependendo da acomodação.

lua de mel no brasil

Ponto Negativo da pousada: Senti falta no café da manhã, de frios e ovos, mas mesmo assim o café estava muito saboroso, cuidadosamente montado em porções nas próprias mesas para os hóspedes! Além disso tinha um bolo integral de maçã com nozes maravilhoso!

Onde comer? 

Em termos de restaurantes, experimentamos a famosa Cervejaria Fritz, onde comemos uma deliciosa linguiça alemã, além de ver um pouco da fabricação de cervejas na fábrica anexa a cervejaria. A mesma tem visitas guiadas com horários pré definidos.

Também demos uma passadinha na Cervejaria Paulistânia, que possui uma variedade enorme de cervejas artesanais para todos os gostos e bolsos! Ambiente super despojado e agradável! 


A noite tivemos um delicioso jantar no "Boteco do Lago" super recomendo!!! Música ao vivo de qualidade, rodizio de fondue super bem servido com preço justo e decoração a luz de velas que deixa o lugar que já é bonito, ainda mais charmoso! Foi uma noite deliciosa!


Também almoçamos no "Dona Mucama", bem em frente ao Boteco do Lago, comida mineira deliciosa e preço justo!
O que fazer em Monte Verde

Faz muito frio? 

Estivemos lá no início do mês de abril, durante o dia estava sol e a temperatura em torno de 25 gaus! Mas a noite começou com 18 graus e quando fomos embora do restaurante para pousada por volta de 1 da manhã, estava fazendo 10 graus!
Portanto faz um frio sim, essencialmente se for nos meses de Maio a Julho, onde a temporada está no auge! Neste caso, pode se preparar para temperaturas bemmm baixas!

E os preços?

Monte Verde tem opções para todos os bolsos. Os passeios como já mencionei acima partem de 60 reais por pessoa chegando a 240.

As Pousadas oferecem hospedagem que partem de 160 reais até 1.500 reais dependendo da mesma e das acomodações, existem pousadas em Monte Verde de altíssimo padrão com suítes com hidromassagem e vista para as montanhas. Estas com certeza os preços saem bem salgadinhos! Um exemplo de uma delas você pode conferir neste link
Nos restaurantes, falando do rodizio de fondue que é o mais popular, os preços variam de 39 a 59 reais por pessoa!

Enfim, gostamos muito da cidade, certamente iremos retornar, e consideramos um bom destino não apenas para passar a lua de mel mas para renovar os votos de amor rssr


Distâncias:

São Paulo 163 km
Campinas 160 km
Rio de Janeiro 530 km
Belo Horizonte 490 km
Pousada que nos hospedamos Estalagem Monte Verde.
Banco disponível em Monte Verde: Bradesco. 
Demais bancos ficam em Camanducaia a 26 km
As lojas, restaurantes e pousadas aceitam cartões.

Se você mora em outras capitais a dica é pegar um voo até Campinas ou São Paulo e alugar um carro para chegar até a cidade.

Vai Reservar?

Utilize nossa caixa de reservas do booking abaixo ou na lateral do blog. Você não paga nada a mais por isso e ajuda nosso blog crescer! 

8 comentários:

  1. Olá Kellen, quanto tempo não passo por aqui.
    Conheço Camanducaia, mas não Monte Verde.
    Curiosa esta de cidade da Lua de Mel e comprovado pela grande presença de casais por voces.
    Suas dicas são boas e boas ilustrações.
    Mas creio que lá a partir de agora seja bem frio até Agosto.
    Um carinhoso abraço amiga e vamos dar um giro por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Um lindo e bem romântico, num local paradisíaco e atrativo! Gostei de ver! Lindo fds! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Olha deve ser bom mesmo pelo
    menos as fotos são lindas e o lugar
    aconchegante uma dica espetacular
    Adorei td como td que vc posta

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  4. Kellen,
    Um lugar lindo para ir a dois, super romântico!! Amei o lugar , o hotel, as fotos! Boa indicação.

    Bjos e bom final de semana,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
  5. Que saudade que deu, Kellen! Sabe que todos os anos vou lá? Gosto demais do clima, daquela calma e do sossego do lugar.
    Sua postagem ficou ótima!
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  6. Kellen, é muito bonito, nunca estive por lá.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Agora deu vontade de visitar a "Suíça Mineira"...muito lindo este lugar

    Sóe esse negocio do banco que a pessoa tem que se organizar primeiro antes de ir, mas beleza...

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!