10 de abr. de 2015

16

Bar da Praia Jaguariuna SP, Caipira, Caiçara, Marinho e Rural!


Olá amigos e leitores, 

Agora que estamos morando em Amparo SP, estamos explorando e conhecendo muitos restaurantes na região do circuito das águas paulistas, 

A região de Amparo é uma região de serra, muito bonita.  As paisagens são encantadoras, sempre que eu e meu marido estamos rodando as rodovias por aqui indo de uma cidade para outra, já que as cidades são muito próximas, ficamos admirando e comentado como é linda esta região, só conhecendo para ter uma proporção desta beleza.
Vou fazer um post mostrando um pouco destas paisagens,
Nestas nossas andanças temos oportunidade de conhecer restaurantes maravilhosos, charmosos e muito acolhedores, lugares que você não vai apenas para "comer" mas para experimentar sabores e curtir ambientes cuidadosamente decorados, cada um de acordo com sua temática.
 O estado de SP é bom nisto, investem muito em decoração de bom gosto! 

Vou começar escrever sobre esses lugares que são inúmeros, por isso certamente renderão muitas postagens...


Em Jaguariúna (20 km de Campinas), cidade que compõe o circuito das águas paulistas, onde acontece uma das festas de rodeio mais famosas do Brasil, conhecemos o premiado "Bar da Praia"... 


Restaurante muito concorrido na região, tipo, muito mesmo, kkkk, para almoçar, ou você chega cedo por volta de  11:30, ou melhor ir após as 14:30 para não esperar muito, mas nada de pânico, esperar por mesa no bar da praia não é nenhum sacrifício, até por que existe um esquema especial para esta espera com direito a mesas e garçons nos servindo do lado de fora do restaurante, 



O restaurante é bastante amplo, e tem como atrativo uma decoração diferenciada inspirada no tema "Praia", com peças e influências norteadas pelo Caipira, Caiçara, Marinho e Rural, como ele mesmo se denomina,


  Mas o que faz do local, um dos mais procurados do interior paulista, são os mais de 17 pratos de peixes maravilhosos, carros chefe da casa. Mas o local serve pratos para todos os gostos! 


O Bar da Praia foi fundado pelo Sr Kiko, um apaixonado por peixes, que após passar  um tempo em Paraty,  retornou a Jaguariúna para abrir seu negócio



 O bar conta com palco para apresentações musicais, e na agenda tem clima especial ás sextas feiras com luz de velas, além de um atelier de arte do outro lado da rua, onde é possível comprar artesanatos e peças de muito bom gosto...



Sem duvida é um restaurante que vale a visita, mesmo para quem não mora em Jaguariúna, até por que Jaguariúna é uma cidade muito fofa, que oferece vários passeios turísticos que falarei posteriormente, entre eles a Maria Fumaça, que faz um passeio super gostoso até Campinas,


Passando pela região, ou fugindo de São Paulo ou outras cidades próximas, um bate e volta em Jaguariúna é a certeza de um dia bem gostoso!

OBS: As fotos deste artigo foram tiradas com celular por isso não estão lá  essas coisas kkk


Bar da Praia Jaguariúna SP
Rua Alexandre Marion 364
 Jardim Santo Antonio
19 3867 5200
Funcionamento 
Terça a Sábado 11:30 ás 23:30
Domingos 11:30 ás 16:00 











16 comentários:

  1. Meu amor, nunca mais vim por aqui, saudades!!
    menina, que lugar lindo e aconchegante, pra quem gosta de peixe como eu, estaria no paraíso nesse lugar!! Adorei a decoração, realmente, linda demais. Você como sempre , arrasa nas seus posts.
    Estou viajando pra Paris e queria dicas.

    Mil bjos e bom final de semana,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, vou para Paris também mas em Outubro, não conheço ainda, consulte dicas no blog Matraqueando, da Silvia Oliveira, ela é expert em Paris e dá muitas dicas econômicas! No mais, que delicia, aproveite muitooooooo

      Excluir
  2. Kellen, lindo esse lugar! A decoração é muito bonita!
    Bela postagem!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  3. Oi Kellen!
    Você como sempre conhecendo lugares lindos e nos deliciando com seus posts e fotos.
    Conhecer novos lugares é tudo de bom e explorar as redondezas de onde moramos também o é.
    Aqui em casa gostamos de fazer passeios pelas cidades vizinhas e muitas vezes conhecemos lugares que antes não tínhamos passado. Esses dias conversando com uma pessoa, que viaja sempre, me confidenciou que lhe falta conhecer lugares aqui pertinho da cidade, mas que são também belíssimos. A entusiasmei a fazer isso, pegar o carro com família e explorar esses lugares que também tem o seu encanto.
    Que Deus sempre os abençoe e guarde.
    Um beijo bem carinhoso.

    ResponderExcluir
  4. Hoje estou de passagem para deixar
    um beijo com muito carinho.
    Desejar um feliz e abençoado Domingo.
    Amigos é sonho e a realidade mais linda.
    Um abraço minha saudade e todo meu carinho.

    ResponderExcluir
  5. Kellen!
    Sugestões maravilhosas! Seu post é digno de indicação turística, pelas nossas regiões! Suas mudanças nos trazem sempre novidades!
    Parabéns!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Que lugar lindo a aconchegante, Kellen
    Desejo uma ótima semana para tí.
    Um grande beijo de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá Kellen estava um pouco afastado daqui e venho numa boa apresentação desta cidade que conheci faz muito tempo.
    Dicas boas para quem quer fugir da selva de pedra.
    Uma linda semana a voces.
    Carinhoso abraço amiga.

    ResponderExcluir
  8. Kellen,
    Deve ser bem gostoso mesmo esse restaurante, pois é enorme e ainda assim fica lotado! E é lindo o local, o povo daí capricha na decoração mesmo. Adorei. Não conheço Jaguariúna, mas já anotado! Boa dica essa.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  9. Que lugar gostosim, só faltou uma varanda com rede.
    Curti o painel e a oca hehehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Amparo sempre ouvi dizer, mas não sabia que era tão linda! Como é bom passar pelo seu cantinho e rever, ver e conhecer lugares maravilhosos.
    Estou de volta e sempre lembrando desse paraíso de viagens e sonhos.
    Big abraço da sua amiga.

    ResponderExcluir
  11. Vcs sempre descobrem lugares incríveis, Kellen! Muito bom conhecer. E, como já escrevi aqui, não conseguiria me mudar tanto como vcs fazem. rs bjão!

    ResponderExcluir
  12. Há,Jaguariuna....as meninas estão ansiosas,com a terra dos Rodeios

    ResponderExcluir
  13. Kellen,estamos indo em Julho fazer o circuito das aguas,já estou traçando o roteiro com o marido e adorei ver essas dicas,inclusive já anotei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá Kellen!!
    Obrigada pela visita ao meu cantinho, o seu sobrenome é mais chique pois tem um "T" a mais...rsrsrs
    Vim conhecer o site e já virei fã, adoro viajar, estive em Jaguariúna há uns 4 anos, mas foi um passeio breve demais. a cidade realmente é um encanto!
    Beijos e muito sucesso pra ti! =)

    ResponderExcluir
  15. Essas suas andanças vão proporcionar ótimas postagens, como essa. Há lugares lindos na região e a comida agrada a todos. Bjs.

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!