Reserve seu hotel aqui...

12 de mar de 2013

60

Roteiro e hospedagem nas Cidades Históricas de Minas!


Hoje vou contar como foi exatamente o nosso roteiro as Cidades históricas de Minas, assim quem estiver
pensando conhecer, pode ter aqui algumas sugestões...

Nosso aéreo de Campinas a BH foi comprado pela Lazertur Viagens on Line, de maneira super prática pela internet mesmo! As reservas dos hotéis em BH, Ouro Preto e Tiradentes, foram feitas pelo Site Booking, onde sempre faço minhas reservas de hotéis juntamente com a Decolar.  .Depois de vasta leitura de avaliações de viajantes nos sites, incluindo o Tripadvisor, onde eu sempre leio muitas avaliações, escolhemos:

Em Belo Horizonte, o apart hotel Max Savassi, ,super gostoso no miolinho da Savassi! Aqui ficamos uma noite e alugamos um carro pela Localiza  p seguirmos até Ouro Preto! 1h e 30 de viagem! 

Em Ouro Preto nos hospedamos na Pousada Minas Gerais, super aconchegante e acolhedora


Recepção

Café da manhã

Os quartos oferecem TV de LCD, banheira e alguns tem vista privilegiada para as montanhas!  Decoração de muito bom gosto!

 

Depois de duas noites em Ouro Preto, como já contei aqui, seguimos para Mariana, 13 km, onde não nos hospedamos, apenas passamos o dia na Mina da Passagem como conto aqui, e então seguimos  para Tiradentes, 3 horas de Ouro Preto! No caminho presenciamos um lindo por do sol!


 Em Tiradentes a hospedagem teve um conceito diferenciado, nos hospedamos em uma pousada chácara chamada Oléo D'Guinard, a hospedagem foi ótima com direito a coro de galos as 5 da manhã, café da manhã no fogão a lenha, vista privilegiada do quarto etc!

Fotos da Pousada Óleo d'Guinard


Mas sua localização só é apropriada para quem vaí a Tiradentes de carro, do contrário nem pensar, o acesso tem um trecho de terra e exige um carro!

Tradição mineira

De Tiradentes a esticadinha até São João Del Rei é obrigatória, são apenas 7km que podem ser feitos de maria fumaça, aproveita-se o dia por lá e retorna no final da tarde! No nosso caso fomos de carro mesmo, mas super aconselho o passeio na Maria Fumaça! 

Maria Fumaça no Brasil, Ultima Maria Fumaça

Depois de dois dias em Tiradentes seguimos p Congonhas, 200 km, lá tbém não nos hospedamos, a ideia era apenas conhecer a Basílica de Matosinhos onde estão as esculturas dos 12 profetas de Aleijadinho que já contei aqui! E de lá seguimos p o aeroporto de BH, onde devolvemos o carro que alugamos e retornamos a Campinas!

Aleijadinho, Congonhas, Profetas

Agora é só planejar sua viagem e conhecer essas cidades apaixonantes...

Vale saber: As cidades históricas de Minas são citadas por Patricia Shultz  a jornalista americana autora do Best Sellers "Mil Lugares para Conhecer antes de Morrer" como um dos lugares que ela mais gostou no Brasil!