Reserve seu hotel aqui...

20 de ago de 2012

61

Duque Hotel Boutique, Charme em Buenos Aires!

Continuando a série Buenos Aires

Olá amigos e leitores,
Já faz um tempinho que esse conceito "Boutique"em hotelaria vem despertando a curiosidade de viajantes, mas é preciso ter cuidado para não comprar gato por lebre, pois esse conceito encarece a hospedagem, portanto se for escolher um hotel boutique tem que estar atento para não pagar mais caro por um estabelecimento "Fake" rsrsr


Como deve ser um Hotel Boutique? 

Um hotel boutique, deve ser exclusivo, com instalações charmosas, projeto arquitetônico diferenciado, obras de arte, e elementos diversos que o valorizem e o diferenciem de um hotel comum e ao mesmo tempo transmita a sensação de estar em casa! 
 O investimento em decoração deve ser o ponto alto, vale lançar moda. Muitos hotéis boutiques são instalados em prédios históricos, remodelados e restaurados, a  ideia também é fazer com que o hospede sinta-se como se estivesse em casa de amigos,  proporcionando a interatividade com exclusividade. Por ser um conceito para poucas pessoas, esse tipo de hotel costuma ter poucas acomodações! 

Imagem cedida pelo hotel
Em Buenos Aires nos hospedamos no bairro de Palermo Soho, região de parques, lagos, restaurantes lojas entre outros. Lá tivemos nossa primeira experiencia em um hotel boutique, o, "Duque Hotel Boutique" .

Acertamos em cheio na escolha, o mesmo instalado em um enorme casarão do inicio do Século passado pertenceu ao "Duque de Ouro", foi a casa dele,  hoje totalmente remodelado e com instalações modernas, enche os olhos dos turistas com  decoração rebuscada e designer diferenciado!


 A cada momento tínhamos uma surpresa com a decoração, eramos surpreendidos o tempo todo com um novo elemento que nos chamava atenção!


O hotel tem poucas acomodações, é bastante procurado por ter sido por várias vezes vencedor do "Traveller's Choice"  inclusive acabou de vencer tbém em 2012! Em qualquer site de viagens ele tem 90% de aprovação por quem já se hospedou nele, o que já basta para conceitua-lo como excelente!


Foi bem interessante a experiência nesse hotel, o mesmo tem um SPA exclusivo agendado previamente, e também oferece traslados ao aeroporto à apenas 6 km, por um custo fixo.



  Uma das recepcionistas que encontramos por lá era brasileira e estava lá a 3 anos, foi passar férias e nunca mais voltou para o Brasil. Não me lembro o nome dela agora, mas ela foi de uma atenção enorme conosco, mesmo estando com meu roteiro prontinho, algumas dicas dela foram bem importantes!


Fica a dica, já que Buenos Aires é um destino charmoso, se quiser estender esse charme tbém a hospedagem, a dica é o Duque Hotel Boutique! 


Obs: Algumas fotos são de arquivo do site do hotel, as demais são de nossa autoria!



O Duque Hotel Boutique fica na Calle Guatemala n 4364 Bairro Palermo Soho
Fone: 0411- 48320312
Site: http://www.duquehotel.com/


Vai Reservar? 

Utilize nossa parceria com o Booking, entrando no site deles por uma de nossas caixas de pesquisa, você não pagará nada a mais por isso e nos ajuda crescer!