Reserve seu hotel aqui...

30 de mai de 2012

48

Restaurante Garota de Ipanema..Um Encontro muito especial...


Continuando a Série Rio de Janeiro 

O restaurante "Garota de Ipanema" foi um cenário importante da bossa nova brasileira, antigamente se chamava "Bar Veloso"...

Foi lá que Vinicius de Morais e Tom Jobim estavam sentados quando viram pela primeira vez a jovem "Garota de Ipanema" "Helô Pinheiro" Hoje empresária e mãe da apresentadora "Ticiane Pinheiro"


 Na época (1962), ela morava ali perto, e sempre passava por lá a "caminho do mar", cena que se repetiu durante 3 anos, Tom e Vinicius sempre sentados ali no Bar Veloso, quando ela passava, ficavam "embasbacados" com a beleza da moça, até que resolveram compor a musica, que se tornou a musica brasileira mais famosa do mundo! 


Somente dois anos depois da composição, Helô Pinheiro, soube que era a musa inspiradora da musica...
Com o sucesso da musica, o Bar Veloso, mudou de nome, passando a se chamar "Restaurante Garota de Ipanema"
O local ainda guarda as características da decoração de época, e as  fotos dos artistas que passaram por lá, sua rua tem o nome de Vinicius de Moraes... o mesmo serve pratos a lacar-te  porções, petiscos e bebidas variadas! Indo ao Rio de Janeiro vale uma passadinha! 


Um Encontro Especial...


Durante os anos na faculdade cursando "Artes Cênicas", fiz vários amigos, muitos deles hoje, batalham pela carreira de ator no Rio, um deles, meu amigo Rodrigo Rosado, com quem compartilhei durante anos, momentos muito especiais na faculdade e nos palcos...
Hoje, mesmo não havendo mais o convívio diário, guardamos muito carinho um pelo outro, e por isso, sempre que surgir a oportunidade, lá estaremos nós, dando boas risadas! 
Com a minha visita ao Rio, nos encontramos no restaurante Garota de Ipanema, ele já mora no Rio a 3 anos, desde então tem feito participações em novelas, cinema e teatro.
Tivemos um almoço p lá de gostoso, cheio de descontração, e muita maledicência kkkk 

O fato é que é sempre bom reencontrar pessoas que te fazem lembrar de vc mesmo! 


Dali fomos para  o "Arpoador", tiramos muitas fotos, conversamos muito, e nos despedimos com um gostinho de quero sempre muito mais! 
 

Sucesso Amigo, vc sempre fará parte de lembranças muito especiais da minha vida!