Reserve seu hotel aqui...

20 de out de 2017

4

Cervejarias artesanais na região de Curitiba. Rota da Cerveja.

Melhores cervejarias, cervejas artesanais
Olá amigos e leitores, 

Neste mês de outubro tive a oportunidade de participar da sexta edição do "Curitiblogando", a convite de uma galera muito bacana que reúne blogueiros de todo Brasil. O Curitiblogando é uma iniciativa de blogueiros de Curitiba, que tem como objetivo divulgar e promover o turismo na capital.  
Curitiba, Curitiblogando, Blogs de viagem
Blogueiros em passeio durante Curitiblogando
Durante o "Curitiblogando" tivemos o "árduo" trabalho de visitar uma nova atração na região metropolitana de Curitiba, a Rota da Cerveja na pequena cidade de Pinhais. Claro que não foi tão árduo assim, rsrsrs
Blogueiros durante degustação na Rota da Cerveja

A Rota foi lançada em Junho deste ano por iniciativa do departamento de turismo de Pinhais, com objetivo de atrair os turistas que visitam a capital paranaense também para pequena Pinhais localizada apenas10 km de Curitiba.
Curitiba é uma das principais referências em cervejarias artesanais no Brasil, mercado que está em franco crescimento no país, estando na contra mão em relação ao momento atual do mesmo. O Publico amante de cervejas artesanais cresce mais e mais a cada ano, por isso se você ainda não é um amante de cervejas artesanais, muito provavelmente em breve será, afinal a qualidade destas cervejas é indiscutívelmente superior as cervejas comerciais de grande produção.
Cervejas Curitiba



Quais as cervejarias que compõem a rota?
Atualmente 4 cervejarias fazem parte da rota, mas em breve outras duas serão inauguradas e também entrarão na lista, sendo uma delas a Dom Gentilis que já está quase pronta.
Hoje estão na rota a Ovelha, a Bastards, a Oner e a Way.

Como funciona?
A rota funciona da seguinte forma, o visitante compra um passaporte em qualquer uma destas cervejarias, agendando previamente a visita em cada uma delas. Com o passaporte, o visitante pode visitar e degustar cervejas nas 4 cervejarias, sendo o passaporte selado em cada uma delas, e não havendo tempo limite para conhecê-las. Uma vez recebendo os 4 selos, vence o passaporte! 
Grupos
A rota também pode ser visitada por grupos maiores inclusive com o transporte incluso e preços diferenciados. Para o mesmo também  deve ser feito um agendamento no departamento de turismo de Pinhais, saiba mais aqui
turismo pinhais Curitiba
Ônibus que transportou os blogueiros pela rota
Onde comprar o passaporte?
O mesmo pode ser adquirido em qualquer uma das cervejarias ou no departamento de turismo de Pinhais. 

Opinião sobre a rota:
Foi muito bacana visitar a rota, e agradeço muito a oportunidade dada pelo departamento de turismo de Pinhais e pelo Curitiblogando. Conhecer o processo de fabricação das cervejas, e a história de como surgiu cada uma delas, foi inspirador e emocionante, e claro, foi delicioso degusta-las!

Dica super pessoal: 
Experimentem a cerveja de goiaba da cervejaria Way. Simplesmente amei!  


Preço:  20,00 por pessoa, por cervejaria

Passaporte: Departamento de Turismo de Pinhais: 
Rua Dezenove de Novembro 175 Centro.
Link aqui

Telefones das cervejarias para agendamento:
Oner: 41 3097-0123
Way Beer: 41 3653-8853
Bastards Brewery: 41 3557-2207
Ovelha: 41 99999-6663

OBS: Alguns hotéis também disponibilizam o passaporte.
Para grupos, consulte maiores informações

Parceiros do Curitiblogando: