Reserve seu hotel aqui...

26 de jun de 2014

26

Pousadas e Mergulho em Paraty RJ

Agencia de mergulho em Paraty RJ

Antes de reservar sua pousada em Paraty saiba mais sobre mergulhos na cidade...

A capital do mergulho brasileiro – assim que é conhecida Paraty. A 258 quilômetros do Rio de Janeiro, a cidade oferece águas calmas e límpidas, que atraem mergulhadores de diversos locais do país, de dia e de noite, durante o ano todo. O Roteiro de Turismo mostra um pouco mais desse divertido e emociante esporte em Paraty.
Grande parte das escolas de mergulho de São Paulo fazem o batismo dos alunos em Paraty, que possui uma baía abrigada e uma bela fauna marinha. O batismo é um mergulho autônomo com duração de 30 minutos, onde a pessoa, acompanhada de um instrutor, pode realizar seu mergulho pela primeira vez, após uma rápida aula teórica. Em Paraty, a Ilha Comprida é bastante utilizada pelas escolas para realizar este procedimento, como também é o principal destino dos turistas que querem praticar o snorkeling e observar os peixinhos no mar.
Curso de Mergulho em Paraty

Os mergulhos autônomos são feitos nas ilhas, e as bases rochosas terminam na areia do fundo. Dentro das tocas formadas pelas pedras ficam os peixes maiores, e nadando próximo à elas existem dezenas de pequenos peixes coloridos. Em relação à visibilidade, o tempo influencia muito, já que no verão a água costuma ficar mais limpa do que no inverno. Porém, mesmo que a água não esteja com boa visibilidade em determinado local, o mergulhador pode experimentar outro próximo, pois é comum que lugares mesmo não tão distantes um do outro tenham visibilidades diferentes.
Devido à grande vontade que os turistas têm de realizar mergulhos em Paraty e conhecer um pouco mais da cidade, diversas operadoras oferecem cursos de mergulhos por lá, além de também apresentar outros serviços, como aluguel de equipamentos, passeios para mergulhos e recarga de cilindros.


Durante os mergulhos, é possível encontrar arraias, caranguejos, estrelas do mar e tartarugas. Alguns pontos são destacados em Paraty, como a Ilha dos Ganchos, que com 12 metros de profundidade pode ser rodeada com um único cilindro, se o mergulhador tiver disposição, é claro. 



A  Ilha dos Ratos também tem 12 metros de profundidade, e possui diversas pedras espalhadas pelo fundo da areia, onde é normal encontrar arraias, polvos e robalos.

A Ilha dos Cocos chama a atenção, pois além de ter uma das águas mais limpas da região, possui na parte abrigada, a quatro metros de profundidade, uma caverna que faz com que os visitantes possam sair do passeio com excelentes fotos submarinas. Próximo a esta, a Ilha dos Meros também possui águas mais limpas. O local garante um mergulho muito agradável, com a areia branca em contraste com as pedras, que formam grandes tocas. Do lado de fora da ilha, a profundidade chega até 20 metros, porém, só é possível mergulhar quando o mar está tranquilo. Quanto ao mergulho do lado de fora, é necessário o acompanhamento da embarcação de apoio.

Para chegar até Paraty, no litoral sul do estado do Rio de Janeiro basta seguir pela Rodovia Rio-Santos. 

Para maiores informações sobre opções de agências de mergulho, assim como restaurantes e pousadas em Paraty acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/rio-de-janeiro/paraty/ e veja outras opções de destinos no litoral também.

OBS: Esta postagem foi escrita, enviada e patrocinada pela agencia de turismo Roteiro de TurismoAprovamos e recomendamos as dicas!