Reserve seu hotel aqui...

21 de out de 2012

75

As (nossas) 10 razões para ir a Santiago no Chile


As ( nossas) 10 razões para ir... à Santiago no Chile!
 Uma das viagens xodó que guardo na lembrança!

1- Quando o avião sobrevoou as cordilheiras nevadas dos Andes, pensei: Só esta imagem já valeria a viagem! A beleza dos picos nevados é uma coisa impressionante, porém para vê-las assim só indo de maio a setembro.


2- Hospedar no charmosíssimo Pacific Regal... e acordar com uma vista especial  da Cordilheira dos Andes!

Vista do Quarto, Cordilheiras ao fundo
Fotos tiradas no Hotel Regal Pacific
3-Passear pelos vários parques da cidade, e admirar o conceito europeu de areia no lugar de concreto nas praças, estas por sinal são bem maiores que as do Brasil, na verdade são enormes parques!


4- Ir a um autentico Karaokê Chileno e se contagiar com a alegria das pessoas e das musicas chilenas.


5- Fazer um tour pela cidade e conhecer toda sua história, contratamos um guia que nos explicou sobre cada lugar onde estivemos, as Igrejas, o Palácio da Justiça, o Serro de Santa Lucia, a Plaza das Armas, a Praça Itália, Casa de Pablo Neruda, entre outros...

6- Conhecer a maior vinícola da América Latina, a famosa Concha Y Toro, degustar vinhos, fazer compras e ainda se encantar com os belos jardins do lugar além de conhecer a história dos vinhos que o diabo guardou o Cassillero Del Diablo que já contei aqui


7- Ir até as estações de esqui Valle Nevado, e Colorado, que já contei aqui, brincar na neve, se arriscar no esqui, sentar e admirar a beleza singular deste paraíso branco!


8-Almoçar no Restaurante Giratório no topo de um dos gigantes prédios de Santiago, o restaurante vai girando lentamente sem que vc perceba nem tenha vertigens, a paisagem vai mudando enquanto vc almoça, avistando sempre as cordilheiras nevadas que cercam toda Santiago! SENSACIONAL
Em temporadas, reserve com antecedência!


9- Fazer compras no maior Shopping do Chile, o belíssimo Parque Arauco, tomar um suco "anti depressivo" maravilhoso no "Fridays", e por fim comprar flores em uma das várias bancas de flores espalhadas pela cidade...


 10- Andar pela capital mais limpa da América do Sul,  passar pelo Mercado Municipal, comprar lembrancinhas a preços bem bacanas, e depois sentar no gramado do Parque das Esculturas para namorar  e nunca mais esquecer este momento!


Estas são as minhas 10 razões p ir a Santiago!

OBS: O City Tour e a Visita a Vinícola Concha Y Toro foram feitos pela agencia Interhabit, que oferece excelentes pacotes de passeios em Santiago e várias outras capitais da América do Sul!

Indo a Santiago não deixe de experimentar o suco de frutas vermelhas servido nos restaurantes, um dos melhores que já experimentei!