12 de mai. de 2017

12

Um dia em Tel Aviv, o que fazer?


Olá amigos e leitores, 
No mês de Abril, eu fiz uma das mais incríveis viagens da minha vida. O Destino foi Israel, onde viajamos de norte a Sul, com direito a uma esticada até a Jordânia. 
Foram 15 dias marupiando pelos lugares onde Jesus viveu, além de vários pontos turísticos, sítios arqueológicos entre outros. Vou falar muito a respeito aqui no blog. 
E para começar, Tel Aviv! 
O que fazer em apenas um dia na bela cidade de Israel?



Normalmente quem viaja a Terra Santa desembarca em Tel Aviv, porém fica pouco tempo por lá, antes de seguirem para Jerusalém, e os outros pontos de peregrinação do país. Geralmente ficam apenas um dia na segunda maior cidade de Israel, isso quando nem passam por Tel Aviv. Porém eu garanto, se você planeja uma viagem a Israel não deixe de conhecer Tel Aviv! 

 Enfim, fiz este post pensando nestas pessoas que ficam apenas um dia em Tel Aviv.


A cidade tolerante e multicultural é simplesmente lindaaaaa, não imaginava que fosse tão bonita. Para mim foi uma grande surpresa. Tel Aviv mescla muito bem história, modernidade, praias, parques, bares, restaurantes, museus, pessoas descoladas, gays, pessoas conservadoras, e claro, religiosos de diferentes crenças que aqui parecem conviver muito bem. A cidade ferve! 


Dormimos 2 noites em Tel Aviv, mas tivemos apenas um dia inteiro na capital, por isso aqui vou dar dicas para um dia de passeio. Porém me aguardem, eu vou voltar a Tel Aviv e ficar um pouco mais! Pela minha vontade de ter explorado mais a cidade, desde já, aconselho pelo menos 2 ou 3 dias inteiros aqui. 


Enfim,
#Para sentir um pouco mais a energia de Tel Aviv, caminhe por um de seus bairros.  
 Nós o fizemos pelo bairro Neve Tzedek, onde praticamente começou a história de Tel Aviv. Por ali existe um monumento em homenagem a Yitzhak Rabin, Primeiro Ministro de Israel.
#Andar pela orla da cidade é sem dúvida muito agradável. Admirar o mar mediterrâneo, e a vida das pessoas que moram por aqui é uma delicia.
#Na Orla você pode caminhar até a cidade histórica de Jaffa. Uma antiga cidade portuária de Israel hoje integrada a Tel Aviv. Não é longe, na verdade é dentro da cidade mesmo. Dá para ir caminhando dependendo de onde você estiver. Fica no Porto da cidade.
Antiga Cidade Portuária de Jaffa
Pelos labirintos de Jaffa

Chegando lá, deixe se perder pelos labirintos históricos da cidade e se encante com os cenários cinematográficos que você encontrará pelo caminho. Chegue até a "Ponte dos Desejos", e faça um pedido diante da placa do seu signo na ponte. Não acredita? Tudo bem, eu também não, mas vá até lá assim mesmo, a vista para o Mar Mediterrâneo é bela, e pelo sim e pelo não, faça seu pedido, eu fiz o meu, vai que dá...

Tel Aviv
Meu signo na Ponte dos Desejos

#Subindo depois da Ponte, você vai encontrar um Arco, e mais uma vista linda da cidade. Por ali, nos gramados, moradores e turistas se sentam e ficam de bobeira admirando a bela Tel Aviv.

#Deu fome? Não pense duas vezes, almoce em um dos restaurantes do Porto, são vários. E nós, é claro escolhemos o prato da casa, que eles chamam de salada mesmo. É tão bem servido que acabou que não saímos da "salada"(foto abaixo) Hahaha, para nós já foi uma refeição completa. Por isso, guarde um espacinho e passe para a segunda etapa, (esta salada é só a entrada). Que tal um cordeiro? Hummm... comi cordeiros maravilhosos em Israel.

Minhas companheiras de viagem 
Além desses passeios, você pode contemplar no final da tarde o pôr do sol do Mar Mediterrâneo, em um dos bares da Orla.

Porto de Tel Aviv onde estão vários bares e restaurantes
 E se você tiver um pouco mais de tempo, Tel Aviv oferece ainda museus, cinemas, espetáculos e muito mais. Entre os museus sugiro o Museum Of Art e o Palmach.

Além disto são vários os passeios guiados pelas proximidades da cidade, inclusive até Jerusalém, mas está aí outra cidade que  merece mais de um dia para visitar! 



Nossa viagem foi feita pela Insigth Viagens, especializada em viagens personalizadas, Terra Santa, e experiências que fogem do convencional. Super indico! Visitem o site para mais informações.  
Em Tel Aviv fomos guiados em português, pelo guia Sebastian
Contato do guia: Insta @caminosisrael
  Indico, pois um guia em Israel faz muitaaa diferença, em português então melhor ainda.

Abaixo deixo com vocês o link do primeiro vídeo desta viagem linda. Vale a pena assistir.
https://youtu.be/XaJvohSu0QY



12 comentários:

  1. O que mais gostei foi das árvores, Kellen!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu acompanhei a sua viagem no snap e adorei, tenho muita vontade de conhecer a Terra Santa e levar minha mãe comigo!
    Os lugares são lindos!

    ResponderExcluir
  3. Ai, que lindo!! Nós fomos somente em Jerusalém, Mar Morto e Mar da Galileia. Morro de vontade de voltar e também quero incluir Tel Aviv. Agora, lendo este post, a vontade só aumentou...

    ResponderExcluir
  4. Jamais imaginaria a cidade dessa forma! Tudo muito bonito e organizado. Fiquei surpresa também com a diversidade cultural e religiosa convivendo em harmonia. Que bom! Ótimo post!

    ResponderExcluir
  5. Caramba, que legal seu relato, me deu ainda mais vontade de conhecer Tel Aviv e todo o restante de Israel. Deve ser muito interessante ver a história passar pelos seus olhos por lá.

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de Israel e de Tel Aviv. Deve ser uma dessas viagens que marcam a gente para sempre por inúmeras e variadas razões né?!

    ResponderExcluir
  7. Nunca pesquisei sobre a região, mas adorei seu relato.
    É um lugar que iria, construções e paisagens lindas. E todos esses pratos na mesa? Huuuum, vontade de experimentar tudo haha

    Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do post! Muito interessante e prático.

    ResponderExcluir
  9. Acompanhei sua viagem nas redes sociais e fiquei simplesmente fascinada por todos os lugares que você foi. Alguns momentos confesso que até me emocionei! Que viagem linda. Parabéns pelas fotos e principalmente pelas dicas! Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Como voce falou, a cidade surpreende mesmo com tanta beleza e diversidade. Fiquei encantada com a vista da orla, que lindo deve ser um fim de dia olhando pra esse mar!

    ResponderExcluir
  11. Lugar bonito e bem diferente, viagem linda, belíssimas fotos. Parabens

    ResponderExcluir
  12. Também não imaginava tanta formosura menina, e depois daquelas saladas eu aceito o cordeiro simmm hummmm rsrsrs...

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!