19 de dez. de 2012

3

Amor Verdadeiro + Comentários Falsos = Um ano de blog


No dia 22 de Novembro, o blog faz um ano, graças a uma série de comentários falsos que foram postados quando ele foi criado!
 Eu sempre li muitos blogs de viagens, sou uma eximia pesquisadora desta fonte, mas a ideia de criar meu próprio blog surgiu quando estávamos em Cancún Por 2 motivos:

 **Inspirar pessoas e auxiliar quem deseja viajar pelos destinos aqui postados...
 **Registrar as nossas viagens e vivências para no futuro relembrar os momentos felizes marupiando por esse mundo a fora!


Eu criei o Trilhamarupiara em Julho de 2011 mas somente em novembro ele começou 'vingar", por isso considero o mês de novembro seu verdadeiro "nascimento"


Por que o nome Trilhamarupiara?

Não fazemos trilha, o nome trilha aqui  está no sentido de trilhar, andar em... passar por... (denominação minha mesmo)

Marupiara: Palavra de origem Indígena cujo um dos significados é: "O que te deixa feliz", e o nos deixa felizes é trilhar novos caminhos, culturas, pessoas, sabores, paisagens... enfim, trilhar a vida... 

 Então... depois de meses da criação do blog, nada acontecia, não tinha visitas, nem comentários. Eu não entendia a dinâmica de um blog, e então resolvi desistir do "oficio" de blogueira, falei para Manoella minha filha, que ia desistir do blog, ela tentou me convencer a não desistir mas eu desanimei e resolvi fazer apenas videos das viagens para guardar...

 Porém os comentários no blog começaram a aparecer, eram postados por anônimos, com nomes e línguas diferentes, desde brasileiros, americanos até franceses, sempre elogiando os artigos, então eu me empolguei e voltei a escrever os posts, fiquei feliz com os supostos internautas que estavam lendo meus artigos... rsrsr doce ilusão....

O blog vingou depois que eu entendi sua dinâmica e mudei de plataforma, onde ganhei muitos leitores, tempos depois descobri que os comentários anônimos que não me deixaram desistir do blog, eram falsosna verdade eram da minha filha Manoella na ocasião com 12 anos. Ela criava os comentários de forma inteligente não deixando qualquer margem para que eu desconfiasse, mas ela acabou contando a façanha p minha filha Andressa e esta só me contou agora no aniversário do blog... a Manoella fez isso por que não queria que eu desistisse...

 O blog então faz um ano por que minha filha Manoella não me deixou desistir... ela entendeu a importância que é para um blogueiro ter o básico, o leitor! E deu todo empurrãozinho que eu precisava!
Obrigado filha, te amo muito, sei o qto você torce por mim e sem dúvida é minha leitora numero 1!!!

E agora posso até imaginar a cara dela lendo este artigo...



Agradeço de coração a todos os leitores que aqui estão, especialmente os primeiros amigos que continuam presentes, me incentivando a continuar, são muitos, por isso não citarei nomes! A todos que sempre tiram alguns minutinhos p passar por aqui, a enorme quantidade de e-mails que recebemos, a todos o meu super abraço e meu super obrigado! Aos que estiverem chegando, sejam muito bem vindos, é um prazer recebê-los!


OBS: Esta postagem quando foi publicada, recebeu mais de 100 comentários, infelizmente em uma das reformulações do blog, ela foi excluída por engano, perdendo todos os comentários, a mesma foi resgatada por e-mail e publicada novamente, no entanto lamentavelmente ocorreu isso! Agradeço a todos que já tinham postado comentários aqui, e lamento muitíssimo por ter perdido tanto carinho que aqui foi manifestado! 




3 comentários:

  1. Essa foi a história mais linda e estimulante que eu escutei de um blogueiro e sua arte de blogar. Assim como quando você me contou pessoalmente, meus olhos se encheram de lágrimas ao reler isso! Parabéns! Beijos! :)

    ResponderExcluir
  2. Puxa, Kellen... Que máximo!!! Sua filha te ama muitoooo! rsrsrsrsrs... Amei a história, Amiga! Eu passei por isso no comecinho, mas não desisti por mim mesma, e graças a Deus continuo blogando. :-)
    Desejo o melhor, Amiga, muito sucesso! Beijinhos...

    ♡ Blog: SolteirasNoivasCasadas.com

    ♡ Fan Page: facebook/SolteirasNoivasCasadas

    ResponderExcluir
  3. Que linda!!!!
    Só por isso o blog vale ter continuado...
    Só por isso tudo.
    Beijos.

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!