Reserve seu hotel aqui...

22 de mai de 2018

5

"Navegar é Preciso" Cruzeiro Literário na Amazônia

Navegar é preciso
Olá amigos e leitores, 
Navegar é preciso, já dizia Fernando Pessoa... melhor ainda se for na Amazônia em companhia de pessoas maravilhosas...
Maitê Proença
Neste mês de Maio tive o imenso prazer de fazer um cruzeiro de quatro noites pela Amazônia no navio Grand Amazon da Iberostar. (Farei um post exclusivo a respeito do navio). 
Cruzeiros no Brasil
A experiência por si só já teria sido fantástica, passar 4 dias navegando pela floresta e fazendo inúmeros passeio bacanas pela mesma, sem duvida é uma experiência que todos que gostam de viajar deveriam viver. Até mesmo quem corre de insetos pois lá você não verá nem sombra deles devido a composição das águas do Rio Negro. 
Apesar do cruzeiro no Grand Amanzon acontecer duas vezes na semana durante o ano todo, este foi ainda mais especial pois o mesmo foi fechado para a realização do projeto literário "Navegar é Preciso" que ocorre anualmente (sempre na Amazônia), idealizado e realizado pela Livraria da Vila de SP. 
Expedição Literária
Este ano em sua oitava edição, a proposta do projeto se repetiu reunindo nomes da literatura, do cenário artístico e intelectual brasileiro, além de viajantes apaixonados por livros e cultura em geral. 
Professor Leandro Karnal 
A Proposta é que juntos convidados e viajantes naveguem em completa inteiração, vivenciando diferentes emoções durante os passeios fora do navio, oferecidos pelo cruzeiro, e durante os cafés literários que acontecem 2 vezes ao dia, oportunizando em ambos a convivência entre viajantes e convidados.   
Amizade feita durante o cruzeiro, 
a viagem não teria sido a mesma sem minha amiga Suzana! 
Sendo assim, durante o cruzeiro, além da hospedagem maravilhosa oferecida pelo Navio Grand Amazon, os viajantes tem a oportunidade de fazer vários passeios bacanas.
Entre os passeios oferecidos estão; navegar de lancha pelo igapó e igarapés da floresta, ver de perto e ter contato  com botos cor de rosa e outros animais em seu ambiente natural, conhecer uma prainha do Rio Negro, ver de perto a imensidão da floresta, visitar comunidades ribeirinhas as margens do Rio Negro, e muito mais. 
Boto Cor de rosa
Amazônia
 Além de tudo isso, o ápice e o diferencial deste cruzeiro, é a oportunidade de assistir dois cafés literários por dia com os nomes convidados, onde um escritor entrevista outro escritor, revezando dia a dia as entrevistas entre eles, além de assistir também apresentações artísticas, e ter como já disse, o contato dia a dia no navio com estes convidados que participam de todas as atividades oferecidas junto com os viajantes, não havendo nenhum isolamento entre convidados e viajantes, pelo contrário, a ideia é interagir ao máximo. 
Este ano (2018) os convidados do "Navegar" foram, o professor, filosofo e historiador Leandro Karnal, a atriz e também escritora Maitê Proença, a atriz Clarice Niesker, os escritores Bernardo Carvalho, Beatriz Bracher e os músicos  Lívia Nestrovski e Fred Ferreira.  
Durante quatro dias os viajantes deste cruzeiro puderam conhecer um pouco mais da história destes escritores e artistas, além de curiosidades, e claro, conhecer mais suas obras, participando inclusive com perguntas abertas para todos nos finais das entrevistas e apresentações. É claro que eu não perdi tempo e fiz perguntas a praticamente todos eles rsrs

 Para minha pessoa foi sensacional ter tido contato direto com pessoas que sou muito fã, como a atriz Maitê e o professor Leandro. Com ambos naveguei durante os passeios pela floresta, conversei, jantei, troquei ideias, me diverti, fiz perguntas, tietei, falei sobre meu blog, e os vi ali bem gente como a gente na versão turista como eu, navegando pela floresta. 
Professor Leandro Karnal
Crianças da Fundação Almerinda Malaquias, na cidade de Novo Airão, visitada durante a viagem.
Agradeço e parabenizo pelo projeto o Samuel proprietário da Livraria, agradeço ao Gil Torres responsável pelo Marketing da @livrariadavila que aceitou esta parceria para que eu pudesse fazer a divulgação da viagem, a Mariana e ao Guilherme da @Auroraeco, que organizaram toda viagem de forma perfeita, e o Gustavo agente da @ciaeco também revendedora desta experiência, além é claro da tripulação do navio Grand Amazon que cuidou para que os viajantes tivessem uma experiência de hospedagem maravilhosa. 
Samuel, Idealizador do Projeto Navegar é Preciso
Recomendo com toda certeza para quem se interessar, esta viagem incrível. A mesma acontecerá novamente em 2019 com outros convidados, entre o final de Abril e inicio de Maio com data e convidados ainda a serem confirmados.
Prainha do Rio Negro visitada durante a viagem.
No mais, compartilho com vocês a programação deste ano na foto abaixo para vocês terem uma noção do que esperar para o próximo ano...

Quem quiser conferir um pouco mais desta viagem, no meu Instagram @trilhamarupiara, na sessão "Destaques" do Stories, eu publiquei dia a dia tudo que rolou durante a viagem. 
Viagem Amazônia, Sumauma


"Navegar é Preciso", é vendido e oferecido a qualquer pessoa interessada pela agência de viagens Auroraeco e agências  revendedoras, como Cia Eco.
A viagem acontecerá novamente em Abril de 2019.
 Para ficar por dentro das informações sobre o próximo ano, recomendo seguir pelo Instagram os perfis da @livrariadavila, @auroraeco e @ciaeco.
Sobre valores, esse ano os preços variaram entre
 5.000 a 8.000 por pessoa de acordo com a cabine, se dupla ou individual, e de acordo também com andar escolhido no Navio, sendo que quanto mais alto o andar mais caro. E claro, todas as refeições e passeios são inclusos. Não sendo incluso neste valor passagens aéreas até Manaus, de onde parte toda semana o navio Grand Amazon.



Já nos acompanha no Instagram @trilhamarupiara? 

Corre lá que ainda esta semana vai rolar sorteio de um livro autografado pelo professor Leandro Karnal, O Inferno Somos Nós, de autoria dele e da Monja Coen. 

5 comentários:

  1. Adorei acompanhar tudo lá no Instagram e foi muito bom ver cada momento no teu stories! Valeu! Uma experiência e tanto!! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Chica, fico muito feliz que tenha acompanhado! Bjim

      Excluir
  2. Estou sem paciência para ouvir o Karnal, mas adoraria tudo o mais nesse roteiro. Estou sempre por aqui, mesmo que não comente... Hoje precisei parar por causa do tema literário, rs. Essa última foto, com o tronco da árvore, está um espetáculo. Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Querida Jussara, fico muito feliz de vê-la por aqui! Bjo grande!

      Excluir
  3. Bom dia, querida amiga Kellen!
    Que espetáculo!
    Adoraria uma roda com estes autores, escritores... que legal!
    O passeio de cruzeiro pelo rio aí está em meus planos e quase fui nesta ocasião... faz parte do meu projeto de passeios... Onde morava, planejaram um por aí para 2018.
    Acompanhei todas as fotos e gostei da simplicidade dos ilustres por você fotografados e mencionados.
    Parabéns pelo post!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!