22 de mai. de 2018

6

"Navegar é Preciso" Cruzeiro Literário na Amazônia

Navegar é preciso
Olá amigos e leitores, 
Navegar é preciso, já dizia Fernando Pessoa... melhor ainda se for na Amazônia em companhia de pessoas maravilhosas...
Maitê Proença
Neste mês de Maio tive o imenso prazer de fazer um cruzeiro de quatro noites pela Amazônia no navio Grand Amazon da Iberostar. (Farei um post exclusivo a respeito do navio). 
Cruzeiros no Brasil
A experiência por si só já teria sido fantástica, passar 4 dias navegando pela floresta e fazendo inúmeros passeio bacanas pela mesma, sem duvida é uma experiência que todos que gostam de viajar deveriam viver. Até mesmo quem corre de insetos pois lá você não verá nem sombra deles devido a composição das águas do Rio Negro. 
Apesar do cruzeiro no Grand Amanzon acontecer duas vezes na semana durante o ano todo, este foi ainda mais especial pois o mesmo foi fechado para a realização do projeto literário "Navegar é Preciso" que ocorre anualmente (sempre na Amazônia), idealizado e realizado pela Livraria da Vila de SP. 
Expedição Literária
Este ano em sua oitava edição, a proposta do projeto se repetiu reunindo nomes da literatura, do cenário artístico e intelectual brasileiro, além de viajantes apaixonados por livros e cultura em geral. 
Professor Leandro Karnal 
A Proposta é que juntos convidados e viajantes naveguem em completa inteiração, vivenciando diferentes emoções durante os passeios fora do navio, oferecidos pelo cruzeiro, e durante os cafés literários que acontecem 2 vezes ao dia, oportunizando em ambos a convivência entre viajantes e convidados.   
Amizade feita durante o cruzeiro, 
a viagem não teria sido a mesma sem minha amiga Suzana! 
Sendo assim, durante o cruzeiro, além da hospedagem maravilhosa oferecida pelo Navio Grand Amazon, os viajantes tem a oportunidade de fazer vários passeios bacanas.
Entre os passeios oferecidos estão; navegar de lancha pelo igapó e igarapés da floresta, ver de perto e ter contato  com botos cor de rosa e outros animais em seu ambiente natural, conhecer uma prainha do Rio Negro, ver de perto a imensidão da floresta, visitar comunidades ribeirinhas as margens do Rio Negro, e muito mais. 
Boto Cor de rosa
Amazônia
 Além de tudo isso, o ápice e o diferencial deste cruzeiro, é a oportunidade de assistir dois cafés literários por dia com os nomes convidados, onde um escritor entrevista outro escritor, revezando dia a dia as entrevistas entre eles, além de assistir também apresentações artísticas, e ter como já disse, o contato dia a dia no navio com estes convidados que participam de todas as atividades oferecidas junto com os viajantes, não havendo nenhum isolamento entre convidados e viajantes, pelo contrário, a ideia é interagir ao máximo. 
Este ano (2018) os convidados do "Navegar" foram, o professor, filosofo e historiador Leandro Karnal, a atriz e também escritora Maitê Proença, a atriz Clarice Niesker, os escritores Bernardo Carvalho, Beatriz Bracher e os músicos  Lívia Nestrovski e Fred Ferreira.  
Durante quatro dias os viajantes deste cruzeiro puderam conhecer um pouco mais da história destes escritores e artistas, além de curiosidades, e claro, conhecer mais suas obras, participando inclusive com perguntas abertas para todos nos finais das entrevistas e apresentações. É claro que eu não perdi tempo e fiz perguntas a praticamente todos eles rsrs

 Para minha pessoa foi sensacional ter tido contato direto com pessoas que sou muito fã, como a atriz Maitê e o professor Leandro. Com ambos naveguei durante os passeios pela floresta, conversei, jantei, troquei ideias, me diverti, fiz perguntas, tietei, falei sobre meu blog, e os vi ali bem gente como a gente na versão turista como eu, navegando pela floresta. 
Professor Leandro Karnal
Crianças da Fundação Almerinda Malaquias, na cidade de Novo Airão, visitada durante a viagem.
Agradeço e parabenizo pelo projeto o Samuel proprietário da Livraria, agradeço ao Gil Torres responsável pelo Marketing da @livrariadavila que aceitou esta parceria para que eu pudesse fazer a divulgação da viagem, a Mariana e ao Guilherme da @Auroraeco, que organizaram toda viagem de forma perfeita, e o Gustavo agente da @ciaeco também revendedora desta experiência, além é claro da tripulação do navio Grand Amazon que cuidou para que os viajantes tivessem uma experiência de hospedagem maravilhosa. 
Samuel, Idealizador do Projeto Navegar é Preciso
Recomendo com toda certeza para quem se interessar, esta viagem incrível. A mesma acontecerá novamente em 2019 com outros convidados, entre o final de Abril e inicio de Maio com data e convidados ainda a serem confirmados.
Prainha do Rio Negro visitada durante a viagem.
No mais, compartilho com vocês a programação deste ano na foto abaixo para vocês terem uma noção do que esperar para o próximo ano...

Quem quiser conferir um pouco mais desta viagem, no meu Instagram @trilhamarupiara, na sessão "Destaques" do Stories, eu publiquei dia a dia tudo que rolou durante a viagem. 
Viagem Amazônia, Sumauma


"Navegar é Preciso", é vendido e oferecido a qualquer pessoa interessada pela agência de viagens Auroraeco e agências  revendedoras, como Cia Eco.
A viagem acontecerá novamente em Abril de 2019.
 Para ficar por dentro das informações sobre o próximo ano, recomendo seguir pelo Instagram os perfis da @livrariadavila, @auroraeco e @ciaeco.
Sobre valores, esse ano os preços variaram entre
 5.000 a 8.000 por pessoa de acordo com a cabine, se dupla ou individual, e de acordo também com andar escolhido no Navio, sendo que quanto mais alto o andar mais caro. E claro, todas as refeições e passeios são inclusos. Não sendo incluso neste valor passagens aéreas até Manaus, de onde parte toda semana o navio Grand Amazon.



Já nos acompanha no Instagram @trilhamarupiara? 

Corre lá que ainda esta semana vai rolar sorteio de um livro autografado pelo professor Leandro Karnal, O Inferno Somos Nós, de autoria dele e da Monja Coen. 

6 comentários:

  1. Adorei acompanhar tudo lá no Instagram e foi muito bom ver cada momento no teu stories! Valeu! Uma experiência e tanto!! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Chica, fico muito feliz que tenha acompanhado! Bjim

      Excluir
  2. Estou sem paciência para ouvir o Karnal, mas adoraria tudo o mais nesse roteiro. Estou sempre por aqui, mesmo que não comente... Hoje precisei parar por causa do tema literário, rs. Essa última foto, com o tronco da árvore, está um espetáculo. Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Querida Jussara, fico muito feliz de vê-la por aqui! Bjo grande!

      Excluir
  3. Bom dia, querida amiga Kellen!
    Que espetáculo!
    Adoraria uma roda com estes autores, escritores... que legal!
    O passeio de cruzeiro pelo rio aí está em meus planos e quase fui nesta ocasião... faz parte do meu projeto de passeios... Onde morava, planejaram um por aí para 2018.
    Acompanhei todas as fotos e gostei da simplicidade dos ilustres por você fotografados e mencionados.
    Parabéns pelo post!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir

  4. "Embark on a literary odyssey ||abogado de delitos sexuales nueva jersey||Multa Conducción Imprudente Nueva Jersey as the 'Navigation is Necessary' Literary Cruise sets sail through the enchanting Amazon, merging the magic of storytelling with the breathtaking beauty of the river, creating an unforgettable journey for book enthusiasts."

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!