11 de jul. de 2017

6

Onde hospedar na região da Galileia em Israel.

Olá amigos e leitores

A região da Galileia onde Jesus viveu durante boa parte de sua vida, fica ao norte de Tel Aviv como podem ver no mapa abaixo. A região é habitata em maioria por Judeus. 

onde hospedar em Israel

O Mar da Galileia que na verdade é um grande lago com apenas 12 km de extensão, está localizado em uma região que abrange diversos lugares que compõem o roteiro de peregrinação para quem viaja a Israel a fim de conhecer os lugares por onde passou Jesus.
Galileia, terra santa, Israel
Monte das Bem Aventuranças, vista para o "Mar da Galiléia" 
Para conhecer todos esses lugares da Galileia, o ideal é se hospedar em uma cidade da região. Na nossa viagem a Israel fizemos de nossa base a cidade de Tiberíades para "peregrinar" por Magdala, Nazaré, Carfanaun, Rio Jordão, Safed, e muitos outros lugares que 
logo iremos detalhar a respeito. 

Neste post queremos indicar o Hotel Tibérias Leonardo, na cidade de  Tiberíades para hospedagem na região.
A rede Leonardo em homenagem a Leonardo Da Vinci, está presente em várias cidades de Israel, e é uma excelente opção custo beneficio. 

Nele tivemos o privilégio de ficarmos hospedadas bem em frente o "Mar da Galileia" e acordar com um nascer do sol incrível na nossa janela.Como mostra o vídeo abaixo, 



Além disso, os quartos do Leonardo são bem confortáveis e a localização do hotel é privilegiada, bem pertinho da orla onde estão muitos bares, restaurantes, e os mercados e feiras locais.

O hotel também conta com uma ótima área de lazer, e café da manhã mega farto. Diante de tantas opções foi impossível não comer muito nos 4 dias em que nos hospedamos por lá.


 

Uma curiosidade: Se sua hospedagem contemplar uma sexta feira, esteja atento ao "Shabat"(cessar do trabalho) dos Judeus, ritual onde eles guardam a sexta feira das 18hs até o sábado mesmo horário. Sendo para eles o dia de descanso semanal, simbolizando o descanso do sétimo dia após os 6 dias de criação. Neste dia eles se recolhem em uma espécie de renovação espiritual, não devendo se preocupar entre outras coisas com objetivos materiais.



Curiosamente, neste dia muitos Judeus saem de casa e se hospedam nos hotéis, já que em casa não podem sequer acender uma luz durante o Shabat, indo para o hotel eles usufruem da estrutura do mesmo, além de levar os filhos que se divertem muito.
  
 No Shabat, os elevadores param em todos os andares, pois os judeus não podem apertar botões que produzam energia durante o mesmo. Saiba mais aqui
Enfim, fica então nossa dica para hospedagem na região da Galileia.

Sobre nossa viagem a Israel leia também: 

Os Jardins de Haifa
O que fazer em Tel Aviv
Onde se hospedar em Tel Aviv

Vai Reservar?

Utilize nossa parceria com booking, acessando o site por nossas caixas de pesquisa. Você não paga nada a mais por sua reserva e nos ajuda crescer. Obrigada! 

6 comentários:

  1. Que lindo Kellen, fizeram uma bela viagem.
    Vou seguir seus links para conhecer e entender este rigor do Shabat nesta fuga para os hotéis.
    Bom voltar pela sua página e ver sua boas dicas.
    Um abração amiga.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
  2. O hotel é lindo e confortável; fiquei impressionada com a "curiosidade", ou seja, alguns judeus fingem seguir a tradição, com poucas exceções.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindas fotos e lindo local! Bj e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Fiquei aí também!! Viagem inesquecível, quero voltar!!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Fiquei aí também!! Viagem inesquecível, quero voltar!!

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!