23 de mai. de 2016

13

Campos do Jordão o que fazer? Dicas para quem vai pela primeira vez!

Olá amigos e leitores, 

A cidade de Campos do Jordão tem uma enorme variedade de passeios para fazermos. Cada vez que voltamos na cidade nos impressiona a quantidade de opções que surgem por lá ano após ano!


Mas normalmente, como acontece com todo destino turístico, quem vai pela primeira vez acaba preferindo fazer o roteiro turistão, aquele que todo mundo faz quando vai pela primeira vez a algum lugar. Sendo assim, este post irá mostrar um pouco destas opções mais comuns porém deliciosas para se ver em Campos, e sugerir algumas outras sem a pretensão de abordar tudo o que tem para fazer na cidade!

Entrar em Campos já é um passeio e tanto. Passando pelo portal de entrada da cidade, já percebemos que um universo novo se abre...
lugares para hospedar em Campos do Jordão
Pousada Recanto Almeida (excelente opção de hospedagem)


Fato que se comprova quando entramos na Vila Capivari passando por outro portal.  Na vila se concentra boa parte de seu comércio turístico, entre lojas, bares e restaurantes. Por estas ruas temos a impressão de que não estamos no Brasil,  não digo isso desmerecendo o país de forma alguma... Mas é diferente, estando lá vocês entenderão!


A arquitetura das construções com influencia europeia se diferencia muito do que estamos acostumados nas demais cidades do país, com exceção de algumas da região Sul!


Mas afinal, o que fazer indo pela primeira vez?

Se chegar na cidade durante o dia, a primeira parada pode ser no teleférico localizado no centro da Vila Capivari. O mesmo leva para um passeio até o morro do Elefante, de onde é possível ter uma vista linda da cidade, e tirar belas fotos!


Ainda na estação do teleférico, também tem os pedalinhos. (para os mais animados)  


Para quem quer fazer compras, sobretudo de roupas, as opções são inúmeras, ali mesmo nas imediações do teleférico existem várias lojinhas, galerias, etc. Campos tem muito vestuário barato, assim como muitas opções caras nas lojas mais sofisticadas. Pesquisar é sempre bom, pois um mesmo produto pode ser encontrado com preços diferentes em várias lojas!

Um dos bares/restaurantes mais disputados da cidade é a cervejaria Baden Baden, bem no centro da vila! Também é uma ótima opção para quem visita a cidade pela primeira vez,

Sentar por ali e tomar a famosa cerveja artesanal para muita gente é até obrigatório, mas em temporadas sempre tem filas de espera, então se você não fizer questão, são muitos os bares e restaurantes nas imediações, inclusive com opções de fondues deliciosos.

Bem em frente a Baden está a Mercearia Campos, também muito bacana de ir, musica ao vivo, e opções deliciosas no cardápio!

As opções de bistrôs, cervejaria e restaurantes são inúmeras, já demos outras dicas neste link.

Visitar a fábrica da Baden Baden e degustar suas cervejas além de conhecer o processo de fabricação também é uma boa opção de passeio. O mesmo dura em torno de 40 minutos.


Tomar um chocolate quente em uma de suas chocolatarias também faz parte da lista de desejos de quem vai a Campos, neste caso indico o "Montanhês", para nós o chocolate quente mais gostoso da cidade. São várias lojas, mas na praça principal da vila tem uma loja bem pertinho da Baden Baden,

Durante o dia que tal fazer um passeio de bonde ou de trem, são 3 opções de roteiros, com tempos variados. O passeio além de ser um retorno ao passado é super charmoso e nos permite ver a cidade por outro angulo!


Outros passeios bacanas são o Horto florestal, e o Jardim Amantikir, que já contei neste link. Para quem gosta de contemplar a natureza, são lugares que valem a visita. O jardim Amantikir é realmente maravilhoso, lindo, além disto possui 2 labirintos de verdade que são uma atração a parte!

Jardins paisagismo, labirintos

o Jardim mais bonito do Brasil

Além destes lugares, Campos conta com várias opções em roteiros de aventuras, tirolesas, passeios a cavalo, arvorismo, e muitas outras atividades, inclusive para crianças em lugares como o "Pesca na Montanha" e o Tarundu,

O complexo Tarundu fica 8km da cidade... são diversas atividades bacanas que o lugar oferece, além de um restaurante muito charmoso com opções variadas. Vá com tempo!

Já o Pesca na Montanha fica um pouco afastado de Campos, cerca de 20 km, mas a visita vale a pena, o lugar é belíssimo. Além de muitas atividades para adultos e crianças, o Pesca na Montanha tem o melhor rodizio de trutas que já comemos, trutas que são criadas ali mesmo, sendo inclusive possível pescal-las caso o visitante goste de pesca!


O Trenzinho para quem tem crianças é sempre uma opção, ele sai do teleférico, eu nunca fiz o passeio, mas meu marido fez e gostou.


Em termos de passeios gratuitos, eu já fiz uma postagem sobre alguns desses lugares neste link, mas uma boa pedida é visitar o maior Museu a céu aberto do Brasil, o museu da escultora polonesa  Felicia Leirner


museu aberto o que é

O Museu fica próximo ao lado do auditório Cláudio Santoro que também merece uma visita por sua diferente arquitetura.


Para quem gosta, ou nunca ouviu um canto gregoriano ao vivo, um bom momento em Campos é ouvir o canto gregoriano das irmãs beneditinas no Mosteiro de São João. A entrada é gratuita, elas recitam o canto todos os dias as 17:30 hs. Mas a recomendação é chegar um pouco mais cedo!

canto gregoriano

 Você também pode subir até o Palácio Boa Vista (entrada guiada gratuita), para conhecer um pouco de sua  história e além disso tomar um café no charmoso "Café do Palácio" contemplando mais uma vista linda de Campos! E se estiver muito frio nem se preocupe, o café oferece mantas nas localizadas nas cadeiras do local!



Leia também aqui no blog sobre Campos do Jordão...

Onde comer barato em Campos do Jordão
Passeios gratuitos em Campos do Jordão
Pousada La Toscana, opção de hospedagem em Campos
Passeio Imperdível em Campos, Amantikir, flores que falam,
Restaurante Krocodilos, sugestão para comer um bom fondue,
Onde comer bem na Suiça Brasileira


Agora é só fazer as malas! 
E se você gostou das dicas, que tal fazer a reserva de sua pousada aqui mesmo no nosso site, através do Booking abaixo, ou na janela lateral!

 Você não paga nada a mais por isso, e ajuda nosso site a crescer! Obrigada!!!


13 comentários:

  1. Um lugar mágico esse!Ainda não conheço e portanto, o dia que pra lá for, me servirei dessas tuas dicas! Lindas fotos! bjs, tuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Kellen,tudo bem? sumi mas estou de volta com um novo blog...da uma passadinha por lá...abraço

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, querida Kellen!
    Lá é tudo lindo! Te agradeço pelas dicas do blog pois me baseei nelas quando por lá estive e não vejo a hora de voltar... Tudo lindo demais com a sensação da Europa...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  4. Querida Kellen,

    É tão bonito que mal acredito que seja no Brasil! Nunca fui, mas sei que é encantador.

    Queria compartilhar em mais redes, mas continuo sem internet.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Kellen, está muito boa esta postagem com vasta informação sobre este paraíso.
    Do que conheci mudou muito e preciso rever com estas boas informações.Uma irmã esteve por lá no ano passado, mas fez os trechos de empresas e foi tempo curto.
    Parabéns amiga.
    Uma semana de paz para voces.
    Meu abraço com carinho.

    ResponderExcluir
  6. Minha querida...quanto tempo!! Estou tentando voltar aos blogs e claro que não poderia deixar de passar por aqui, que amooooo.
    Lindo post!
    Beijos Vivi

    ResponderExcluir
  7. Kellen querida
    Estava com saudades de passar por aqui.
    Já morei em Campos quando pequena.
    Fiquei encantada com a sua postagem.
    Gostaria de poder voltar algum dia.
    Te desejo uma linda tarde e uma ótima nova semana.
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  8. Kellen, amei as dicas! Já fui para Campos algumas vezes mas não saio do Capivari. É bom saber que há muito mais opções. Não sabia do canto gregoriano das freiras. Fiquei curiosíssima em experimentar esse momento. Next time... Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Kellen, amei as dicas, mas o Jardim me deixou com vontade de ir a Campos.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  10. Oi Kellen!

    Faz tempo que não nos encontramos. Agora estou de volta.

    Tive o prazer de conhecer Campos do Jordão, inclusive fui seguindo suas dicas. Passei por muitos desses lugares maravilhosos e fiquei encantada pelo passeio.

    As suas fotos estão esplêndidas.

    Beijo!

    https://ceudeesperanca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Esse é um dos lugares que eu mais quero conhecer. bjsss

    ResponderExcluir
  12. Oi kellen. Os passeios de trem funcionam durante todo o ano? Estou pensando em ir em outubro. Adorei o seu blog. Abracos

    ResponderExcluir
  13. Nossa Kellen, lindas fotos. Eu amo Campos do Jordão, sempre me hospedo na pousada Recanto dos Sonhos, acho excelente lá. www.recantodossonhos.com.br

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!