20 de jan. de 2016

28

Primeira vez no Rio de Janeiro, onde ir ? Nossas 10 razões...


Olá amigos e leitores, 
Voltando a nossa série "Nossas 10 razões para ir a..."

Esses dias observei que as visualizações das nossas postagens sobre o Rio de Janeiro cresceram bastante nos últimos 2 meses. Acredito ser devido o período de férias. Visto isso, decidi fazer este post especialmente para quem vai pela primeira vez ao Rio,


Claro que alguns desses lugares são mega elementares, nem precisaria citar o Cristo Redentor por exemplo, mas acredite se quiser, conheço muitas pessoas que foram ao Rio a passeio e não subiram neste que é um dos monumentos escolhidos como uma das 7 maravilhas atuais do mundo!
 Bom, cada um sabe a dor e a delicia de ser o turista que é rsrs

1- Abrindo a lista, Morro do Corcovado, onde está o Cristo Redentor. Escrevemos um post com dicas e a melhor maneira de subir até lá,neste link aqui.


2- Bondinho do Pão de Açúcar, mais de 100 anos levando turistas do mundo inteiro para vislumbrar uma paisagem de tirar o folego! Bora subir em um dos bondinhos mais famosos do mundo! Sobre este passeio escrevemos nossas dicas neste link aqui.



3- Forte de Copacabana, lugar perfeito para um café ou um lanche da tarde!
Não deixe de sentar em um dos bares do Forte  para admirar a paisagem belíssima da praia de Copacabana, jogar conversa fora, fotografar e também conhecer um pouco da história do Forte! Falamos sobre Copacabana  neste link  


4- Posto 6, que tal bater um papo com Carlos Drummond de Andrade! Andando pela orla de Copacabana, lá no Posto 6 está ele contemplando sua paisagem preferida, local onde o poeta sempre se sentava para observar seu mundo...
 

4- Confeitaria Colombo, apesar de ter a confeitaria no forte de Copacabana, eu sugiro animar e ir conhecer a do centro da cidade.

A dica é visitar a mais antiga e tradicional confeitaria do Rio, que ainda preserva seu mobiliário e decoração de época, sem falar nas delicias que são servidas por lá! Nem que seja para comer um docinho, vale a pena! Já fizemos um post detalhado neste link. 


5- Jardim Botânico! Passear pelo Jardim Botânico e ver de perto o corredor de Palmeiras Imperiais tão visto em novelas, sem duvida é um passeio maravilhoso! O Lugar é lindo, se puder vá com tempo! Mas se o tempo for curto, vá assim mesmo, nem que seja para conhecer o corredor rsrs
Sobre o jardim falamos neste link!  


6- Passeio pela orla, Leblon, Ipanema, Copacabana! Para os mais dispostos que tal alugar uma bike do Itaú e pedalar pelas principais praias da zona sul! Para isso faça seu cadastro e obtenha informações neste link


7- Rio Scenarium, Lapa! Nem preciso dizer que a noite carioca tem uma infinidade de opções para se divertir, mas aqui nossa dica é esticar até a lapa, conhecer os famosos arcos e se acabar nas pistas de um dos 10 melhores bares do mundo segundo uma revista internacional.

 A casa com vários ambientes também funciona como verdadeiro antiquário e é super eclética nos seus estilos musicais! Para saber mais falamos a respeito neste link aqui. 



8- Arpoador! Subir na pedra do Arpoador na praia do Arpoador em Ipanema é garantia de contemplar uma bela vista! Não vimos, mas dizem que é um dos lugares mais bonitos para apreciar o por do sol do Rio de Janeiro!

9- Parque Lage! Não estivemos lá por falta de tempo,  mas temos informações suficientes para indicar e colocar nesta lista! Se possível vá no fim de semana para tomar café da manhã, porém chegue cedo!   

10-  Escadaria Selaron na lapa, Cartão postal do Rio, a escadaria colorida mais famosa do Brasil, é bastante visitada por turistas do mundo todo, sua história é muito interessante e triste também, quem quiser saber mais indico este link aqui




Nossa série completa com dicas detalhadas a partir de nossas experiências no Rio de Janeiro você pode conferir no link abaixo


Vai Reservar? Reserve pelo Booking entrando pela nossa caixa abaixo, ou na lateral do blog!
Você não paga nada a mais por isso e ajuda nosso blog crescer!


28 comentários:

  1. Adoro essas maravilhas do Rio! Um lugar que eu gostava muito e acabou é a casa Daros.
    O Instituto Moreira Salles também é maravilhoso!
    Adorei a postagem e as fotos são lindas!
    Beijinhos
    Amara

    ResponderExcluir
  2. O Rio é maravilhoso e sempre há muito a ver e fazer por lá! Boas dicas! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Kellen, adorei o seu post sobre 10 coisas para ser fazer no Rio... Eu sou viciada, apaixonada por esta cidade! Depois de ter morado 10 anos do Rio (dos meus 19 até meus 29 anos), eu confesso que sou uma alma incurável & aflita por não morar lá até hoje, mas tive que vir embora para perto da minha mãe, quando o meu filho nasceu... Enfim, sobre o seu post, eu concordo plenamente com a questão da Confeitaria Colombo, nem gosto da do Forte de Copacabana, nem acho que valha pagar R$6,00 para ter que entrar, como também um dos meus lugares preferidos no Rio é o Rio Scenarium! Um beijão!!! Adoreiiiiii

    ResponderExcluir
  4. Otimo Kellen!

    Compartilhei no G+/T/In.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Kellen, suas dicas são preciosas. Já li sobre esses pontos turísticos e, por incrível que pareça, não estive em nenhum deles. Fui ao Rio duas vezes, apenas. Uma, para o casamento de um amigo, mas retornei logo depois. Outra, a trabalho, sem condições de fazer passeios. Preciso ir lá para fazer turismo (kkk). Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Eu me esqueci de mencionar as fotos, que estão lindas. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Kellen o Rio de Janeiro é uma cidade linda, não é porque eu moro no Rio, no Rio tem várias opções para passeio, Kellen beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi kellem
    Adoro suas dicas de viagem, ainda nem conheço
    o Rio acredita, imagina, se quando eu ir, seu blog
    não vai ser meu diário!

    beijinhos e uma ótima semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O Rio é muito bonito. Dá vontade de ir agora. Suas fotos ficaram lindas. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  10. O Rio de Janeiro, é a minha 2ª cidade mais amada ( a primeira, é o meu berço: FORTALEZA). Morei no RIO por 25 anos - 1970 a 1995.Voltei, para matar as saudades, em 2007 e até "conversei" com Drummond nesse banco de Copacabana, me deixando fotografar ao seu lado! A postagem está perfeita, belíssimas imagens!
    Beijos, Kllen, eu volto!

    ResponderExcluir
  11. Olá queridaa!Que dicas Maravilhosas!Adorei saber de tudoo ♥
    Linda postagem!!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  12. Olá Kellen
    Linda cidade, as fotos ficaram ótimas. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  13. Um belo passeio pelo Rio que só conheço por fotos e TRV, mas que vale a pena ah vale sim,...Um dia ainda vou ,valeu amiga pelas dicas


    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita 🌱🌻

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde amiga Kellen!!!
    Ainda não conheço o Rio de Janeiro, esposo tem receio de ir pra lá...mas quem sabe um dia.
    Que é uma cidade belíssima isso temos certeza!!!
    Agora vou é procurar alguma dica aqui no seu site para Gramado...rsrsrs Estou pensando em ir para lá no final do ano, se Deus abençoar...
    Que Deus continue a nos abençoar hoje e sempre!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá menina, as dicas estão ótimas, ainda preciso conhecer este parque e não fui à Padaria Colombo, fica a dica.
    Boa ideia esta de rever e deixar os links completos.
    Um abração com carinho e bom fim de semana de paz e luz.

    ResponderExcluir
  16. Oi querida!
    Tudo bom com você?
    Gostei demais das dicas de passeio no Rio de Janeiro.
    Faz muitos anos que estive lá, mas tenho vontade de visitar alguns lugares e levar minha filha pra conhecer.
    Faz um ano que fomos pra Belém e na volta tivemos que trocar de avião no RJ e também de aeroporto, então demos uma volta pela cidade... deu uma vontade de ficar por lá e visitar alguns lugares, mas não dava.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá, Kellen! Tudo bem? Não conheço o Rio, mas é uma das cidades brasileiras que ainda pretendo conhecer.Amiga, saudades do seu cantinho. Bjs e felicidades.

    ResponderExcluir
  18. Olá, Kellen! Tudo bem? Não conheço o Rio, mas é uma das cidades brasileiras que ainda pretendo conhecer.Amiga, saudades do seu cantinho. Bjs e felicidades.

    ResponderExcluir
  19. Sou louca pra conhecer o Rio! Meus pontos do topo da lista é o Jardim Botânico e o Arpoador!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  20. Olá Kellen,

    Que bom vê-la novamente.
    O Rio é mesmo uma cidade incrivelmente maravilhosa e você focou belas razões para se fazer as malas e zarpar para lá. Suas fotos são um convite à visitação daquela cidade. Estão lindas. Sua filhota também está linda.
    Parabéns pela excelente reportagem.

    Feliz semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  21. Oi Kellen!

    Lindas fotos e dicas!

    Vale a pena conhecer o Rio de Janeiro, a cidade é realmente linda!

    Beijo!

    Renata

    ResponderExcluir
  22. Oi, Kellen, as fotos e as dicas estão maravilhosas! Estive 3 vezes no Rio, minha tia morou lá 30 anos, no posto 6. Mas o que sempre adorei é o espírito da cidade, algo muito diferente, não sei bem explicar o que é. Talvez uma maneira de viver, muito descontraída. Quando chego num lugar, com aquelas características, vou dizendo: báh, mas isso lembra o Rio!
    Realmente é uma cidade que encanta. Adoro a maneira de você apresentar, contar.
    Grande beijo, uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  23. Nasci e vivi no Rio mais de 50 anos, conheço todos estes pontos e vez por outra vou ao Rio onde moram minhas filhas. Amo muito a cidade que nasci.
    Linda esta sua postagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Fotos liiiiindas
    Vou ler com calma
    Um dia irei no Rio, com direito a ver a Amara e Pedrinho

    ResponderExcluir
  25. Olá Kellen!
    Já fui para o Rio e a praia de Copacabana é tudo de bom!
    Fui bem rápido, apenas conhecer a praia, fiquei um dia só!
    Muito bom!
    Bjs
    Carinhosamente

    Femme Digital

    ResponderExcluir
  26. Meu Rio de Janeiro. Amo muito. Não não amo mais por causa do calor maldito. rs bjs

    ResponderExcluir
  27. Adorei as dicas,tenha um fevereiro abençoado.

    bjokas no coração =)

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!