18 de dez. de 2015

10

Palácio de Versailles, por que você não pode deixar de ir...



 Quando planejamos nossa viagem a Paris, ficamos em dúvida se colocaríamos o Palácio de Versailles no roteiro ou a EuroDisney próxima a Paris. Por unanimidade, depois de algumas pesquisas, decidimos pelo Palácio de Versailles! Afinal ele é um dos lugares mais visitados da França recebendo em média 8 milhões de turistas por ano!



O Palácio está localizado na cidade de Versailles em Ille De France, cerca de 1h de trem de Paris! Local estrategicamente escolhido na época por Louis XIV, por ficar longe do centro de Paris, onde se concentravam o maior numero de doenças, pessoas etc,

A maior parte do palácio foi construída na era de Louis XIV (O Rei Sol), sendo um dos mais importantes do período monarquista na Europa!


A visita completa incluí uma pequena ( porém grande) parte interna do palácio e os seus jardins, sendo que os ingressos são vendidos separadamente para ambas atrações!

Filinha para entrar no Palácio
A visita interna dependendo do quanto amante de história você é, pode durar até 2 horas. No local são disponibilizados guias em áudios em várias línguas para quem se interessar, (menos português kkk... tá não é de rir)  e as fotos são permitidas nos cômodos de visitação. A visita com audioguia é uma boa oportunidade para entender bem a revolução francesa!

palacios, castelos, França

Apesar de ser perceptível o grande apelo comercial do local, visto que vários ambientes do palácio estão bem enxutos com pouco mobiliário e tal, tanto que em alguns deles vemos somente o papel de parede de época e os adornos da construção e arquitetura, o que sem duvida já é muito bonito, e já faz a visita valer a pena, Porém sem querer fazer comparações mas já fazendo, eu gostei mais de ter visitado o interior do palácio de Buckinghan em Londres! Tá, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!


Passando para o Jardim, é bom ter perna se quiser ver tudo, pois é muitoooo grande. Existem carrinhos para locação no local tipo aqueles carros de campo de golf, mas o preço por pessoa é bem salgadinho, cerca de 40 Euros por pessoa,


São diversos jardins dentro do jardim para ver, cada um com uma temática diferente, muitos com referências ao Rei do Sol, como gostava de ser chamado Alexandre XIV... Para ver tudo é necessário pelo menos umas 4 horas ou mais! Ficamos horas por lá e não conseguimos ver tudo!

versailles

O que impressiona é imaginar como foi construir todos esses ambientes cheios de fontes e monumentos a tantos séculos atras, uma vez que são engenhosamente articulados, prova disso são os cavalos com meio corpo dentro de uma das fontes que ligadas dá-se a impressão de movimento, como se eles estivessem realmente atravessando o mar,

Não vou me ater muito em história por que para isso tem material mais competente que eu na net! O que eu posso dizer é que indo a Paris, não deixe de reservar um dia para conhecer Versailles, principalmente se tiver previsão de um dia bonito.


 No nosso caso não estava, ou melhor estava mas mudou no meio do dia, mais especificamente quando estávamos na fila para entrar, mas mesmo assim valeu a pena,


Dica importante: Compre seus ingressos com antecedência ainda em Paris, pois as filas para comprar ingressos são gigantescas no local. Demoramos cerca de 2 horas para comprar e entrar!
Sim,vacilamos geral! Isto também acontece com blogueiro de viagem rsrs



Visita ao Palácio cerca de 18 Euros
Visita aos Jardins cerca de 12 Euros
Venda de ingressos: Você pode comprar direto no site de Versailles aqui
Também no site da Fnac aqui, (que vende também outros ingressos para outras atrações em Paris)
Para quem prefere mais comodidade existem agências que fazem o passeio de Paris até Versailles, consulte aqui







10 comentários:

  1. Olá, minha linda. Que lugar lindo!!! Saudades de vc,minha querida.

    ResponderExcluir
  2. Kellen, um show de historia e arquitetura. E o jardim é um sonho. Magnifico.
    É impressionante a riqueza de detalhes de muitos palácios. Até mesmo nos menores, como o Sanssouci - um antigo palácio de Verão de Frederico o Grande, Rei da Prússia, em Potsdam - Alemanha. Aprendi a olhar para cima, porque no alto, nos cantos, encontramos encantos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Um lugar de sonhos. O fausto daquela época impressiona, né? E o povo mesmo, sofria horrores. Foi uma vida que ninguém mais, a não ser quem foi nobre, quer de volta. rs
    imagens lindas, que me deram uma boa ideia do que é o palácio e a certeza de que não quero visitá-lo.
    Beijo,Kellen.
    Viajar com você é mágico.

    ResponderExcluir
  4. Lindo lugar para momentos felizes Kellen.
    Hoje desejo a paz e a felicidade a voce, que Deus a abençoe abundantemente, seja feliz e todas as flores desta postagem para voce nesta linda data.
    Parabens amiga e grato pela companhia neste ano e em 2016 estaremos de novo nesta sintonia.
    Abraços e beijo paz.

    ResponderExcluir
  5. Que lugar lindo, Kellen. O jardim é bem impressionante e dá pra ver pelas fotos que é enorme. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Kellen
    Lindo lugar. Passando por aqui para te desejar um feliz natal, que o novo ano seja cheio das bençãos de Deus. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Kellen
    Versailles é lindo demais mesmo.. passamos o dia por lá. Conhecemos tudo e mais alguma coisa kkk Chegamos as 9h e saimos as 17h kkk Mas, vcs foram num dia incrível pois não tinha ninguém atrás de vocês nas fotos hahaha. Andar dentro do Palácio para mim foi um martírio , parecia o Cranaval de Olinda.. eu era levada kkkk
    Mas, é realmente um passeio incrível!!

    Mil bjos e um Feliz Ano Novo
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Kellen, como vai? Fotos lindas, lindas... é tanto detalhe nas estruturas e monumentos, deve ser de encher os olhos ao vivo!
    Quero agradecer sua visita de final de ano, também ando correndo desde sempre, rsrsrs, mas passei para desejar um ano maravilhoso, com alegrias, amor, viagens, enfim tudo de bom! Abraços, feliz 2016!

    ResponderExcluir
  9. 🍀 Passando para mais uma vez elogiar
    o que vc tem de bom por aqui, estou de volta
    e espero que esteja sendo bom seu começo de ano
    Deixo um abraço de bom final de semana
    Bjusss

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!