26 de jun. de 2014

25

Pousadas e Mergulho em Paraty RJ

Agencia de mergulho em Paraty RJ

Antes de reservar sua pousada em Paraty saiba mais sobre mergulhos na cidade...

A capital do mergulho brasileiro – assim que é conhecida Paraty. A 258 quilômetros do Rio de Janeiro, a cidade oferece águas calmas e límpidas, que atraem mergulhadores de diversos locais do país, de dia e de noite, durante o ano todo. O Roteiro de Turismo mostra um pouco mais desse divertido e emociante esporte em Paraty.
Grande parte das escolas de mergulho de São Paulo fazem o batismo dos alunos em Paraty, que possui uma baía abrigada e uma bela fauna marinha. O batismo é um mergulho autônomo com duração de 30 minutos, onde a pessoa, acompanhada de um instrutor, pode realizar seu mergulho pela primeira vez, após uma rápida aula teórica. Em Paraty, a Ilha Comprida é bastante utilizada pelas escolas para realizar este procedimento, como também é o principal destino dos turistas que querem praticar o snorkeling e observar os peixinhos no mar.
Curso de Mergulho em Paraty

Os mergulhos autônomos são feitos nas ilhas, e as bases rochosas terminam na areia do fundo. Dentro das tocas formadas pelas pedras ficam os peixes maiores, e nadando próximo à elas existem dezenas de pequenos peixes coloridos. Em relação à visibilidade, o tempo influencia muito, já que no verão a água costuma ficar mais limpa do que no inverno. Porém, mesmo que a água não esteja com boa visibilidade em determinado local, o mergulhador pode experimentar outro próximo, pois é comum que lugares mesmo não tão distantes um do outro tenham visibilidades diferentes.
Devido à grande vontade que os turistas têm de realizar mergulhos em Paraty e conhecer um pouco mais da cidade, diversas operadoras oferecem cursos de mergulhos por lá, além de também apresentar outros serviços, como aluguel de equipamentos, passeios para mergulhos e recarga de cilindros.


Durante os mergulhos, é possível encontrar arraias, caranguejos, estrelas do mar e tartarugas. Alguns pontos são destacados em Paraty, como a Ilha dos Ganchos, que com 12 metros de profundidade pode ser rodeada com um único cilindro, se o mergulhador tiver disposição, é claro. 



A  Ilha dos Ratos também tem 12 metros de profundidade, e possui diversas pedras espalhadas pelo fundo da areia, onde é normal encontrar arraias, polvos e robalos.

A Ilha dos Cocos chama a atenção, pois além de ter uma das águas mais limpas da região, possui na parte abrigada, a quatro metros de profundidade, uma caverna que faz com que os visitantes possam sair do passeio com excelentes fotos submarinas. Próximo a esta, a Ilha dos Meros também possui águas mais limpas. O local garante um mergulho muito agradável, com a areia branca em contraste com as pedras, que formam grandes tocas. Do lado de fora da ilha, a profundidade chega até 20 metros, porém, só é possível mergulhar quando o mar está tranquilo. Quanto ao mergulho do lado de fora, é necessário o acompanhamento da embarcação de apoio.

Para chegar até Paraty, no litoral sul do estado do Rio de Janeiro basta seguir pela Rodovia Rio-Santos. 

Para maiores informações sobre opções de agências de mergulho, assim como restaurantes e pousadas em Paraty acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/rio-de-janeiro/paraty/ e veja outras opções de destinos no litoral também.

OBS: Esta postagem foi escrita, enviada e patrocinada pela agencia de turismo Roteiro de TurismoAprovamos e recomendamos as dicas!


25 comentários:

  1. Olá querida,
    Conheço um pouco dessa belíssima cidades histórica de Paraty ao vivo e já passamos por ferinha de artesanato e ficamos encantados! A cada dia aprendemos algo novo em seu cantinho. Adoro passar por aqui.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Tão linda Paraty e tuas dicas são ótimas sempre e esclarecem tudo! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Já fui pra Ubatuba umas 3 vezes não tive a oportunidade de conhecer Paraty que é tão perto. Anotei as dicas acho que em outubro vamos pra lá e ai aproveito.

    ResponderExcluir
  4. Paraty é muito lindo! Adoro o artesanato local!
    Ótimo postagem!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  5. Paraty é uma jóia encrustada nas surpresas do mar a volta.Um passeio maravilhoso.
    Ótima partilha, Kellen.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  6. oi minha amiga,

    ando tão cansada,
    tão estressada que seria capaz de ficar em um lugar como Paraty por muitos dias,e esquecer do mundo...
    ah,mergulho,que delicia...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ai que maravilha!! Tô louca pra conhecer!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, amiga, que legal ! Adoro o mar e gostaria muito de um dia, aprender a mergulhar e conhecer esse outro mundo lá embaixo!
    Obrigada pelas dicas.

    Bjos e bom final de semana!
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  9. que lugar lindo amei
    amo praias

    Nanda
    beijokas
    Linda Tarde
    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  10. Tudo nessa cidadezinha encanta. Sua história, seu valor, seu povo, sua beleza natural. É puro romantismo. Você bem a descreveu.
    Abração.

    ResponderExcluir
  11. Um local muito bonito.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  12. Paraty por si só já deve ser inesquecível. Imagine mergulhando... nossa!
    Um sonho mesmo.
    Adorei a dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Kellen! Paraty é lindíssima, vale mesmo o passeio! Mergulhar não é para mim, mas para quem gosta, deve ser uma experiência incrível! Beijo e ótimo fim de semana!! Renata

    ResponderExcluir
  14. Paraty é um lugar que sonho em conhecer.
    Maravilhoso!!!

    bjokas e que seu fds seja grandioso =)

    ResponderExcluir
  15. Olá minha querida Kellen!
    Já visitei a cidade, mas não fiquei muito tempo não, viu!? Mesmo assim, fiquei em um hotel tão lindo, que dava gosto de ver, super relaxante, afastado de tudo, um verdadeiro paraíso :)
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    Layla da Fonseca | Coisa de Menina

    ResponderExcluir
  16. Oi Kellen! Eu adoro Paraty! Além de mar tem história! Ficou maravilhosa sua postagem e ótimas dicas de mergulho! bjs,

    ResponderExcluir
  17. Eu quero este batismo , adorei o lugar que paradisiáco.
    bjs Bom fim de semana.
    eueminhasplantinhas.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  18. Kelly querida, que lugar lindo pra se visitar.
    Gostei muito do post.
    Super beijo.

    ResponderExcluir
  19. Paraty é um paraíso, Kellen. Muito boa a dica, além das de mergulho, obviamente. Bjs e bom domingo.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Kellen, como vai?
    Sempre quis fazer mergulho, gosto demais de mar e deve ser fantástico poder observar tudo de pertinho. ótima dica, um abraço!

    ResponderExcluir
  21. Tive a oportunidade de conhecer Paraty e agora adorei saber um pouco mais! Bj

    ResponderExcluir
  22. Oi minha linda!! Esse é um roteiro que vivo querendo fazer. Já quanto ao mergulho rsrsrrs, fiz uma vez em Fernando de Noronha e não farei mais rsrsrsrrs. Mas essa é uma cidade que ainda quero colocar meus pés!!! Bjssss

    Kaku

    ResponderExcluir
  23. Ola amiga, passando para apreciar suas postagens, e desejar uma boa noite, com lindos sonhos e um amanhecer abençoado pra que seu dia seja feliz e se prolongue por toda semana.
    Fiz uma postagem sobre a participação , com poesias no Livro Bom Jardim do Poetas, eu e minha filha Adriana Duarte.
    Linque http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/2014/08/participacao-na-antologia-dos-poetas.html
    Obrigada por fazer parte do meu grupo de seguidores que já passam dos 860, sua participação é muito importante. Abraços, fica na paz de Deus.

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!