29 de out. de 2013

24

Londres pela primeira vez, onde ir? Roteiro de dois dias...


Olá amigos e leitores, vamos falar de Londres?!

Muitos brasileiros quando fazem tour pela Europa, costumam ficar apenas 2 ou 3 dias em Londres, o que eu considero um pecado já que a riqueza turística de Londres merece mais que isso, mas enfim, Londres não é mesmo um destino barato e isso acaba pesando nesta decisão...
Pensando nisto hoje vou falar dos pontos turísticos meio que obrigatórios para quem vai a Londres pela  primeira vez, os lugares mais vistos que podem ser visitados em 2 dias.

Apesar de termos ficado na capital 8 dias, o basicão de Londres e mais alguma coisa vimos em dois dias, portanto vou dividir esses lugares principais de acordo com o roteiro que nós fizemos...

 Dia 01
Roteiro de dois dias em Londres

Começamos este dia pela Catedral de St Paul's onde a princesa Diana se casou em Julho de 1981. Para chegar até aqui pegamos o metrô até a estação St Paul's. Na entrada recebemos um áudio guia disponível em várias línguas,  através dele conhecemos toda a história e os detalhes da construção, a igreja é simplesmente bela!  Fotos no interior não são permitidas!


Saindo de St Paul seguimos em linha reta, a pé até a ponte que dá acesso a Tate Modern,  galeria de arte moderna de Londres, tipo 5 minutos, sugiro entrar apenas se gostar mesmo de arte moderna! Acabei não tirando fotos da galeria! 

No fundo da foto abaixo (flagrante do meu marido enquanto atravessávamos a ponte), a galeria aparece...


a  foto abaixo foi tirada em frente a Tate Modern, no fundo está a cúpula da catedral St Paul's e a ponte sobre o rio Tâmisa, mencionada acima, ponte esta exclusiva para pedestres, tipo as nossas passarelas no Brasil (só que não) kkkk


Saindo da Tate Modern, bem ao lado está o Shakespeare Globe Theatre, uma réplica idêntica do teatro que Shakespeare construiu e trabalhou com sua companhia durante alguns anos,  o mesmo foi destruído por um incêndio em 1613... quando uma fagulha de um canhão durante a apresentação de Henrique VIII  acertou o telhado de palha! Shakespeare nesta ocasião já havia se aposentado e voltado para Stradford 


super recomendo esse passeio, é uma volta nos tempos em que as pessoas iam para os teatros a cavalo, por isso quanto mais "merda" tivesse nos arredores do teatro no final do espetáculo mais pessoas teriam ido e mais sucesso teria sido a peça, por isso no meio teatral os atores desejam "merda" uns para os outros como sinônimo de sucesso, por causa desta época!


O Teatro a céu aberto em formato de circulo, como era na época, tem 3 andares, os assentos devido a arquitetura ficam bem próximos do palco facilitando a escuta dos atores, o mesmo além de receber visitas, também realiza espetáculos!


Depois da encantadora visita ao Shakespeare Globe Theatre, e uma passadinha na loja de souvenires do  teatro que nos desfalcou rsrs, descemos a pé até a Ponte de Londres, caminhadinha de 20 minutos, que também pode ser feita de barco pelo rio Tâmisa, mas nós preferimos ir andando e desfrutando o visual do caminho, as construções, bares, e as galerias...


A Ponte de Londres ( Tower Bridge) é algo espetacular, de uma beleza impactante, tanto durante o dia como durante a noite, onde a iluminação faz nossos queixos caírem! 

Passeios em Londres

Aqui eu e marido ficamos horas observando namorando e fotografando, além do quê, este dia foi um dos dias mais bonitos da normalmente cinzenta Londres dos últimos 7 anos de acordo com jornais locais! E nós estávamos lá!

Lua de mel em Londres

Depois de passear pela ponte, fomos almoçar com amigos que moram em Cambridge, na Marina de St Katharine's dock, lugar super agradável repleto de restaurantes, bares e pubs, bem ao lado do final da ponte atras da Starbucks


saindo da Marina o objetivo era conhecer a Torre de Londres (Tower of London) por dentro, mas não deu tempo,  pois a mesma funciona somente até as 5 da tarde! Porém sugiro a visita, lá é possível ver joias e  a coroa da rainha, além de milhares de pedras preciosas!

O que fazer em Londres roteiro de 2 dias em Londres

Nossas fotos da Torre de Londres foram tiradas somente do lado de fora, durante o dia, e durante a noite quando retornamos em outro dia!


Saindo da marina então fomos para a estação mais próxima da torre, a estação Tower Hill, lá pegamos o trem para Nort Greenwich com destino ao "Arena 02", na Península de Greenwich onde andamos no teleférico que cruza o rio Tâmisa, e terminamos a noite, sobre este lugar fiz uma postagem especial que pode ser vista acessando aqui


Como chegar, Ingressos, horários de funcionamento e tempo de visita

Cathedral de St Paul's : Ingressos 16 Libras (64 reais) de 8: ás 16:00 de segunda a sábado, para chegar pegar o metrô mais próximo de seu hotel ou de onde estiver que vá até a estação St Paul's, tempo minimo estimado de visita 1 hora!

Shakespeare Globe Theatre : Ingressos 13 Libras (52 reais), de 9 ás 17: 30 de Abril a Outubro e de 10 ás 17:00 de Novembro a Março, Não é necessário comprar com antecedência  Endereço: 21 New Globe Walk SEi 9DT, bem ao lado da Tate Moderm, no caso de não seguir o roteiro sugerido acima as linhas de metrô que vão até lá são: Blackfriars (District e Circle Lines), Mansion House (District e Circle Lines) e London Bridge (Northern e Jubilee Lines) Tempo estimado de visita 1 hora e meia

Ponte de Londres: Caminhando desde o teatro, cerca de 20 minutos 

Marina de St Katharine's dock: 50 St Katharine's Way, London E1W 1LA, Reino Unido
Telefone:+44 20 7488 0555 no final da ponte de Londres do lado esquerdo atras da Starbocks, do mesmo lado da Torre de Londres

Torre de Londres: (Tower of London) Ingressos 20 Libras (80 reais) todos os dias de 9 ás 17:30, Domingo e segunda a partir das 10! Tempo minimo estimado de visita 1 hora 


OBS: Não deixe de ler a continuação deste post, o "dia 02" acessando AQUI

24 comentários:

  1. Ih, acho que deu algum problema de novo... Mas agora eu consegui ver as fotos :)

    Abraços. Fabiana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kellen,
    até hoje acho que fiquei muito pouquinho por lá.Dos lugares que vc citou só não fui à Tate,porém visitei os demais locais e me senti voltando no tempo dentro do Globe Theatre.
    Ainda espero voltar lá pra conhecer mais recantos.
    Uma linda semana aí.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  3. Bom diaaaaa

    Um lindo lugar, onde estou tendo oportunidade de conhecer melhor, através de suas postagens.

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
  4. A plataforma esta co muitos problemas não consigo acessar alguns blogs e qdo respondo e envio a mensagem muitas vezes não está indo.
    O post é maravilhoso fiquei com vontade de conhecer todos os lugares indicados.

    ResponderExcluir
  5. Very nice pictures have you made...... it's a lovely post.

    Greetings, Joop

    ResponderExcluir
  6. Kellen que lugar lindo, aliás flor não pude deixar de reparar como vc esta linda, sua blusa muito linda seu cabelo, gata em londres.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  7. Poxa vim te visitar e não vi minha postagem, será que coloquei em outro lugar, mas foi aqui sim, enfim deve ser erro do Blog mesmo, mas ficaram lindas as fotos
    magnificos lugares e vc está lindona com essa blusa branca eu amei

    Bjussss

    . (.") .
    . /█\..└──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde amiga Kellen!!!
    E por isso fiquei aqui pensando, eita já vi este post...mas ao final entendi...
    E continuo a dizer:
    - A nem...me leva junto com você...me leva junto com voceeeeeeeeeeeee!!! rsrsrs
    Lindas fotos, lugar especial e você abençoada de poder desfrutar de tantos passeios maravilhosos...muitas bençãos e mais e mais passeios lindos sempre...sempre!!!
    Feliz e Abençoado Dia!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  9. Kellen, nem digo mais para não ficar repetitiva: mas você nos encanta cada vez mais a cada viagem e a cada post que publica!
    Com você fazemos um viagem juntos e conhecemos tudo o de melhor e o que de mais viável podemos fazer em um passeio tão rico assim!
    Portanto, meu guia de viagens é aqui, sem dúvida nenhuma!

    Nossa, tudo conspira ao seu favor querida, pois dar a sorte de pegar um dia lindo e azul assim em Londres é só para os muito sortudos mesmo..rsrs
    Lá, 90% de todos os dias do ano é sempre cinzento e você pegou o dia mais lindo!! Que maravilha!
    Ah, adorei conhecer como era reconhecido o sucesso de uma peça de teatro no Shakespeare Globe Theatre! rsrs Muito legal mesmo, sem contar que é linda a visão do mesmo a céu aberto!

    Enfim, que passeio encantador, onde você e se esposo puderam aproveitar o que de mais lindo Londres podia oferecer naquela ocasião!
    Adorei passear com você amiga linda!
    Beijos, obrigada e uma semana maravilhosa!

    ResponderExcluir
  10. Kellen,
    E eu quando comecei a ler a postagem, pensei, já li isso aqui, mas vai ver que ela está colocando algo a mais! rsrs.... Mas fui vendo que já tinha sim visto! Aí fui para baixo e vi que não estava ficando louca...rsrs...
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  11. Estou voltando, rsrsrsrs, já que os comentários sumiram...
    O bom é que temos a oportunidade de rever estas imagens tão lindas.
    Adorei a arquitetura desta catedral!
    Abraço enorme e muita paz interior.

    ResponderExcluir
  12. OI Kellen, adrorei o seu roteiro e dicas. Estou indicando o post para uma amiga que está querendo ir para Londres em junho.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Kellen, como vai? Estou boba com a beleza das imagens, as fotos noturnas são fantásticas! A captura extra do seu marido também, hahaha.
    Gosto porque você conta todos os pormenores, da história do lugar a como fazer para visitar passo a passo, demais! Um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Oi Kellen tudo bem? Tava com saudades do seu blog. Como sempre, lindas suas fotos. Que cenário lindo, dá vontade de conhecer Londres...
    Vim te avisar que tem post novo lá no Eu mesma. Conto todas as novidades do meu retorno para Itajaí.
    Grande beijo, boa semana...
    Gabrielle.
    www.eueumesmagabrielle.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Kellen,


    Estive em off durante alguns meses... Desculpa por minha ausência aqui.
    Viajei contigo nessa imagens. Nossa! Muito lindas.Parabéns pela beleza!
    Deixo um abraço com desejo de uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  16. Amiga querida concordo totalmente com esse roteiro e tb acho um pecado passar só 3 dias em Londres. Dá sim pra ver bastante coisa, mas não dá para curtir a cidade. Esse ano Chris e eu fomos a Londres sete vezes e ainda há tanto para ver! Quero ir novamente no meu aniversário em Dezembro. Alias, estou doida para ir morar em Londres! Consertei os comentários, obrigada pela dica. Beijos =*

    ResponderExcluir
  17. Como é gostoso ler dicas de viagem assim. A Catedral de St Paul's é linda demais..bjs

    ResponderExcluir
  18. Que catedral maravilhosa, hein! E a ponte? Ia elogiar a foto de dia, mas a de noite com ela toda iluminada ficou impressionante. Muito bom. Bjsss

    ResponderExcluir
  19. Olá!Tarde,amiga Kellen
    voltei post para sair da visão pública...hehehe!
    sim, como o meu blog é de poesias e poemas, e quase sempre as palavras são as mesmas,vc bem sabe, amor, solidão, saudades,dor, etc etc,tomo o cuidado para não fazer algo que já está registrado, por isso a minha consulta em conteúdos duplicados, pois isso pode acarretar , além da "lei do plágio", a punição na pesquisa e rank da própria Google.
    dpois tu le essa: https://support.google.com/webmasters/answer/66359?hl=pt-BR
    Só que ao mesmo tempo, existem os kibadores, os que me referi no meu post... que aparecem em nosso blog , "copia todo o nosso conteúdo,e cola em seus respectivos" como se fossem os autores...e imagine alguém ,que não me conhece, passa nesse blog e depois aparece no meu,e vê "tudo igual", como é que fica nossa credibilidade?
    Eu uso dois sites,existem o "free" e o "pago/premium"...
    http://www.copyscape.com/faqs.php#intro esse é o link da Faq
    http://www.siteliner.com/
    A grande diferença entre Copyscape e Siteliner é que Copyscape procura por conteúdo duplicado em toda a web . Siteliner só procura interna conteúdo duplicado. Siteliner pode ser útil para identificar o conteúdo que você pode ter acidentalmente duplicados dentro do seu site. Mas isso não lhe dizer se o seu conteúdo foi plagiado por terceiros. Para isso, você deve usar o Copyscape.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá Kellen, tudo bom? Vim retribuir a visita.

    Que legal seu blog!! Um diário de viagem!! Adorei!!! :)

    Eu também amo viajar!! Faz um bem para o coração, não é mesmo? Ainda mais quando estamos na companhia de quem amamos!!

    Ah... suas fotos são lindas! E você é muito bonita,viu?

    Um beijinho pra você.

    :D

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Oi, o que vou perguntar aqui não tem muito haver com o tema, porém, gostaria de saber como anda o mercado de trabalho por ai, principalmente na área de Nutrição?

    ResponderExcluir
  23. Kellen, assim como você, eu também não ficaria tão pouco em Londres, há muito o que se ver, e você está provando muito bem isso com esta série maravilhosa, para mim uma das melhores do blog, mas acho bacana você se preocupar em auxiliar quem pretende ficar pouco tempo! Abraços FAbiana

    ResponderExcluir
  24. Kellen, e vim aqui tambem. Interessante que lembro ter lido este post antes!
    Guardei como dica para usar em breve!

    Bjs

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!