10 de ago. de 2013

40

Meu Pai, participação especial "Na Trilha do Viajante"


Estou aqui a convite da minha filha, é um prazer falar com  vocês, vou contar um pouco da minha viagem para assistir os jogos da Copa das Confederações...



Sou apaixonado por futebol, tenho 72 anos e viajo para ver os jogos da seleção desde os 28 anos, quando vi o Brasil ser Tri na copa de 70, de lá para cá já estive em 10 copas do mundo, e posso afirmar que a emoção sentida em cada uma e em cada jogo é indescritível. A energia de um jogo de copa do mundo é algo inigualável,  já sofri grandes decepções mas também vivi grandes alegrias ao longo de todos esses anos! Conheci brasileiros apaixonados como eu no mundo inteiro, vivi grandes aventuras, mas vou contar sobre isso em outra oportunidade!


Viajei sozinho, comprei meus ingressos pelo site da FIFA, primeiro tive que me inscrever solicitando os ingressos, e aguardar o resultado do sorteio,  só então fiz o pagamento, como já estou na "melhor idade" (que coisa mais jacu) todas as minhas idades foram a "melhor" cada uma a seu modo. Mas vamos lá, paguei preço de "Velhinho" nos ingressos, então não foi caro, como eu tinha muitos pontos acumulados no cartão de crédito, por que compro tudo usando o cartão, eu troquei todos os pontos pelas passagens de avião, só uma passagem minha filha Kellen me deu de presente. Obrigado!


Fica a dica, comprar tudo no cartão durante o mês para acumular pontos e trocar em passagens! Claro sem perder o controle dos gastos!


Não reservei nenhum hotel, viajo apenas com uma mochila nas costas, e em todas as cidades eu cheguei sem reservas, procurar o hotel faz parte da minha diversão, como não fico em hotéis caros, não tive dificuldade de me hospedar em nenhuma cidade, o que diziam na TV sobre hotéis esgotados só acontece com os hotéis mais caros, os mais "mixurucas" encontra hospedagem sem problemas


Quanto aos jogos, cada um mais espetacular que o outro, a seleção só ia crescendo, e a torcida em todas as cidades deu um show, não tem muito como explicar o espetáculo que foi, só estando lá mesmo. A Final no maracanã foi um dos jogos mais emocionantes da seleção que eu já assisti! Inesquecível!


Sobre as manifestações que aconteciam nas cidades em dias de jogos, eu não tive nenhum problema com elas, ia cedo para os estádios, e evitava passar por elas em outros horários. Acho justa as reivindicações para um país melhor, mas discordo da forma como a maioria delas evoluíram resultando em baderna! Ainda assim elas não tiraram o brilho da copa, quem esteve nos estádios sabe disto!


Já estou no aguardo do dia 20 de Agosto, dia em que a FIFA abre as inscrições para quem deseja comprar ingressos para copa do mundo, pretendo novamente assistir todos os jogos, e desta vez quero minha família comigo nos estádios em pelo menos um dos jogos! Para saber sobre a compra de ingressos para a Copa do Mundo de 2014, é só acessar o site da FIFA,  http://pt.fifa.com/worldcup/index.html

Obrigado a todos pela atenção e a minha filha pelo carinho!


Este que vos escreve é o pai desta blogueira, o viajante apaixonado por futebol, Kaysser dos Santos Bittencourt, morador da cidade de Uberlândia MG!
Obrigado por participar da série "Na Trilha do Viajante"!
Vem você também participar, contando sua viagem aqui no blog. Para saber mais acesse aqui

Quero  aproveitar e desejar um Feliz dia dos Pais a todos os pais especialmente ao meu, te amo pai!



40 comentários:

  1. Oi Hellen!
    Adorei a ideia que você teve e deixou teu pai contar as experiências dele.
    Muito legal.
    Parabéns pelo paizão simpático em seu dia.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  2. Que legal e sabes já estava esperando pra saber como tinha sido ,pois na época adorei ver aquele post do teu pai bem disposto e todo animado seguindo viagem. Parabéns à ele e aos papais da família e todos que por aqui passarem. Adorei as dicas bem dadas aqui! Ele sabe o que quer e sabe das coisas! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do post de seu pai. Dum senhor todo
    desempoeirado e amante de futebol. Gosto de ver
    pessoas com uma certa idade ainda activas.
    Os meus parabéns ao senhor seu pai e que
    continue assim por muitos anos.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  4. Ai que coisa mais linda seu pai, Kellen, já vi de onde vem sua vontade de viajar tanto, é de família mesmo né?! que delícia!
    Que Deus abençoe muito seu pai e que ele possa participar de muitas e muitas copas ainda.
    BjoBjo para os dois;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Kellen, Uma linda homenagem também para o dia dos pais. Fiquei super admirada com tanta disposição. Que bom chegar nesta idade feliz, curtindo a vida e fazendo o que gosta. Bem acho também que você tem a quem puxar . Bjs. amiga, e Um
    Feliz Dia do Pais. Que Deus abençoe seu pai e sua família.

    ResponderExcluir
  6. Kellen, adorei o post do seu pai... super bem humorado! Já havia gostado do post anterior, com ele saindo de viagem, por isso foi tão bom esse retorno, com a carinha alegre dele, curtindo os jogos e a "voz" dele, seu jeito de se expressar. Parabéns a ele por ser a pessoa bacana que é - e pelo dia dos pais!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Amiga,

    Seu pai é uma graça, vc teve a quem puxar sobre viajar..rs

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Viagem está no DNA dessa família, rsrs

    Adorei teu pai !!! me empresta ?? srrs

    Fotos lindas... adoro esse blog, sabe que até eu e Vi que somos caseiras (mais parecemos duas árvores, fincadas, srrs) ficamos animadinhas com as dicas !!!


    Bjus 1000 querida


    ResponderExcluir
  9. Legal ver seu pai aqui nos falando de suas emoções pelos estadios. Um abração mineiro especial ao grande pai Kellen.
    Lindo domingo a voces.
    Carinhoso abraço amiga.
    Bjo de paz e luz.

    ResponderExcluir
  10. DNA não nega mesmo, hein Kellen! Tal pai, tal filha! Um exemplo de que sabe viver a vida! Belo espaço para homenagear aos pais!
    Bjs ao pai e à filha!

    ResponderExcluir
  11. Fui lá Kellen e ja dei mais umas boas gargalhadas com a historia da filhota nos comentarios falsos.
    Uma boa e bem conduzida entrevista.
    Gostei.

    ResponderExcluir
  12. Oi Kellen! Mas que paizão especial hein, um exemplo de alegria! Feliz dia dos pais para vocês! Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Oi Kellen!
    Por isso a filhota é tão apaixonada por viagens, saiu ao pai. Linda entrevista. A vitalidade e alegria do teu pai ao falar das viagens foi comovente. Parabéns a vocês dois minha amiga. Um feliz dia dos pais.
    Beijos e carinhos
    Gracita

    ResponderExcluir
  14. Kellen o seu pai parece ser muito fofo. Assistir um jogo do Brasil, no estádio, não tem preço. Deve ser bom demais. bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!Boa noite
    Amiga Kellen
    Sr. Kaysser
    ...muito bela a postagem.
    ...é verdade, tal pai , tal filha.Super bem humorado e de bem com a vida!Dando, inclusive, belas dicas de que não precisamos ser tão pragmáticos , ansiosos, cheios de planejamento prévios quando de uma viagem. Gostava muito de ir aos estádios...fiquei muito desgostoso com a violência e insegurança, por isso foi tão bom ler.
    Parabéns a ele por ser a pessoa bacana que é, e pelo Dia dos Pais
    Obrigado pelo carinho da visita
    Belo domingo
    Beijos e abraços

    ResponderExcluir
  16. De futebol eu nada entendo, mas já sei de onde vem a tua paixão Kellen pelas viagens!
    Adorei conhecer um pouquinho do teu pai!
    Beijo neste domingo especial para eles!

    ResponderExcluir
  17. Olá kellen

    Gostei de conhecer um pouco o teu pai, ele é muito entusiasmado. Bela postagem. Desejo um excelente dia dos pais amiga. Bjs

    ResponderExcluir
  18. que lindo prima seu pai por aqui no seu BLOG...parabéns a ele pela bela postagem...todos nós daqui de casa adoramos...lembro quando ele chegava das COPAS e trazia presentes para nós...tudo de bom...belas recordações a ele um FELIZ DIA DOS PAIS...e PARABÉNS pelas filhas MARAVILINDAS que ele fêz!!! beijo grande MARIA BETÂNIA

    ResponderExcluir
  19. KELLEN:Seu pai é um amor.Boas as dicas.Feliz Dia dos Pais sr.Kaysser.

    Kellen, parabéns pela entrevista!Valeu!!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pela sua simpatia senhor Kaysser
    Sua filha tem a quem puxar
    Feliz Dia dos Pais para o senhor
    Um afetuoso abraço de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  21. Oi amiga Kellen, que texto maneiro este do seu pai. Ele deve ser uma pessoa super de bem com a vida, daquelas que transmitem uma energia muito boa. Parabéns!
    Gostei também das belas fotos da postagem.
    Ah, fui lá conferir sua entrevista e deixei um comentário. É bacana conhecer um pouco mais dos amigos blogueiros. Rsrsrsrsrsrs, sobre a 'armação' da sua filha eu já tinha lido aqui e achei super diverido e muito bem sacado da parte dela.
    E realmente, as vezes o blog consome parte de nosso tempo, sobretudo quando pesquisamos determinados assuntos.
    Abração, sáude e paz interior.
    Felicitações ao seu pai pelo Dia dos Pais.

    ResponderExcluir
  22. Olá minha querida amiga.
    agora entendi a sua paixão por viagens, está no sangue, seu pai me causou admiração pela vitalidade e o modo como viaja, sei que deve ser um paizão maravilhoso, hoje para mim não comemoro muito pois o meu está no plano superior, mas me faz um favor dá um xero no seu e diga que adorei esse velhinho jovem.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Kellen, que lindo seu papai, quanta energia! Uma simpatia Sr.Kaysser, igual a filhota.
    Parabéns a ele pelo Dia dos Pais.
    Desculpe ter excluído o comentário de cima!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  25. È sensacional o entusiasmo de teu pai,Kellen.Torcedor fiel e animado e ainda dá dicas imperdíveis pra viajantes futebolísticos, como ele.

    Felicidades e Parabéns a ele pelo dia dos Pais.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  26. Oi querida
    Que pai encantador você tem, tudo nele encanta, seus relatos, seu sorriso, sinto que nele a felicidade faz morada
    A vida é curta, então, vamos vivê-la na sua plenitude.
    Obrigada
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  27. Que delícia de post, amiga!!
    "Não basta ser pai...", né! Brincadeira... uma participação mais do que especial. Amei!
    É tão gostoso sentir a emoção e o 'brilho nos olhos' de quem escreve. Sim, dá pra sentir... vc sabe!
    Amei as dicas de seu pai, o humor, as fotos.
    Parabéns pelo ótimo post!
    Parabéns pelo Dia dos Pais!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  28. Boa noite! Tem que aproveitar enquanto pode, assim é a vida, senão os problemas nos consomem. Parabéns, pelo dia dos pais, abraços.

    ResponderExcluir
  29. Nossa! Que paizão simpático. Agora eu sei de quem você herdou esse sorriso lindo, Kellen! Beijos para os dois!!!

    ResponderExcluir

  30. Olá Kellen,

    Adorei seu pai. Ele também é 'o cara'.
    Com seus 72 anos ele é bem mais corajoso que eu, que jamais viajaria sozinha ou sem reservas em hotel. Além de aventureiro ele possui ótimo humor.

    Um abraço especial a ele pelo dia.

    Espero que o domingo tenha sido de muita alegria com os papais da família.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  31. Kellen, agora sei de onde é esta paixão por viagens aventuras :)
    Excelente post. Tenha uma semana abençoada. Bjs

    ResponderExcluir
  32. Oi Kellen. Seu pai é muito simpático e escreve muito bem. Gostei muito do relato que ele fez sobre as suas aventuras em tantas copas do mundo, 10!! UAU!! Achei ele super corajoso de ir para os jogos sem reserva em hotéis... que bom que sempre dá certo :) Já vou lá ler a sua entrevista, hehehe.

    Abraços e boa semana. Fabiana.

    ResponderExcluir
  33. Oi Kellen, voltei só para dizer que gostei muito da sua entrevista, é sempre muito bom conhecer você melhor. Ah, e o livro Cem dias entre céu e mair do Amyr Klink é um dos meus favoritos também. Quando o li parecia que eu estava lá no meio do mar também, rsrsrs.

    Abraços. Fabiana.

    ResponderExcluir
  34. Que maravilha de post, que homem incrível que é seu pai. Parabéns para essa família linda!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  35. Eu to de cara com a coragem do seu pai de viajar com mochila nas costas kkk, agora entendi o pq ama tanto viajar filha de peixe peixinho é...gostei das dicas para usar o cartão, muito fofo e biitão seu pai.

    ResponderExcluir
  36. Olá!Boa tarde
    Amiga Kellen
    agradecendo pelo carinho da visita
    Obrigado
    Bela semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Que bacana, adorei conhecer o senhor, muito prazer:) Agora eu sei porque a Kellen gosta tanto de viajar e de aventuras;)
    Beijos e boa semana!


    ResponderExcluir
  38. Que lindo seu pai. Adorei conhecer mais as aventuras dele, as fotos estão ótimas..bjs

    ResponderExcluir
  39. Como assim eu ainda não tinha visto esse post?
    Adorei o seu pai! Que disposição!!!
    Já vou abrir aqui para ver tanto o site da fifa quanto a entrevidta!
    beijoss

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!