19 de jun. de 2013

46

Na onda das Hashtags...#trilhamarupiara, entenda melhor...


Você sabe o que é uma hashtag? É este simbolo #, até ai  nada de novo, acontece que esse simbolo é a nova onda do momento nas redes sociais. Na verdade ela já é utilizada a um tempo no Twitter e no Instagram, mas só agora a gigante Facebook aderiu a onda...
Essa ferramenta amplia de forma absurda sua participação nas redes sociais, funciona mais ou menos assim:
você faz uma viagem a um determinado lugar exemplo, Belo Horizonte, então você usa a hashtag em suas publicações sobre Belo Horizonte escrevendo nelas a #Belohorizonte, desta forma todas as publicações referentes a Belo Horizonte serão vistas por milhares de pessoas que estiverem utilizando a mesma hashtag, para isso basta você clicar nela (nesta postagem não há como colocar os links)

São milhões e milhões de hashtags.
 Todo mundo pode criar uma, e assim o pensamento coletivo vai captando e elas vão se espalhando, posso usar, #hojetofeliz, #adoro, #domingo, # jantar, #saudades #fome, #love, #amigas, #oquemefazfeliz, #decoração, #euquero, e assim por diante... para colocar qualquer hashtags ou criar basta escrever... com elas podemos ampliar o que queremos dizer com nossas postagens usando palavras simples sem precisar necessariamente explicar nossos pensamentos através de uma frase mais longa!

Este ano vimos nas redes sociais as # dos movimentos da mobilização contra a politica brasileira, #vemprarua #ogiganteacordou #acordaBrasil, etc, sempre que alguém usava uma dessas hashtags, milhares de pessoas visualizavam sua publicação, isso deu uma força absurda as mobilizações que  aconteceram, 

Vou dar mais alguns exemplos, lembrando mais uma vez, que existem milhões de hashtags de marcas, artistas, cantores, lugares, cidades, etc!  Por ex: #Cocacola, a foto abaixo eu publiquei no Instagram, e usei a hashtag da Coca por causa da bandeirola que está no fundo da foto, assim várias pessoas viram esta foto, mesmo não sendo minhas seguidoras. Você pode usar várias hashtags ao mesmo tempo, tipo nesta foto eu usei #felicidade #viagem # Puntadelleste #Cocacola e assim por diante... 


Outro ex: no dia dos namorados fomos no show do João Bosco e Vinícius na festa do peão de Americana, fizemos todas essas fotos abaixo e publicamos no Instagram usando as hashtags #joãoboscoevinicius, #festadopeãoamericana, engajando nossas fotos com a publicação de milhares de pessoas que estavam na festa, foi divertido, e em tempo real pudemos visualizar centenas de fotos de quem estava na festa de Americana, os organizadores jogaram até uma de nossas fotos no telão, usando tbém a hashtag!


Esta ferramenta é ótima para blogueiros, se vc compartilha links de suas postagens no Face vc pode acrescentar hashtags que tenham haver com sua postagem tipo #decoração #artesanato #fotografia #culinária, etc, assim seu link será visto tbém por outras pessoas que não estão no seu perfil, mas que tem o mesmo interesse em comum, aumentando os acessos ao seu blog! 

Bom, entrando nesta onda, o Trilha criou a sua própria hashtag, #trilhamarupiara, então estamos convidando, quando você fizer uma foto em uma viagem ou em um passeio e for publicar no Instagram ou no Face, vocês podem usar nossa #, assim estaremos vendo as fotos e por onde vocês estão andando,  eventualmente estaremos compartilhando as fotos na nossa Fan Page e no Instagram, lembrando que várias hashtags podem ser usadas em qualquer publicação!! 


Basta escrever #trilhamarupiara que já estaremos vendo a foto esteja você onde estiver! 

OBS: Claro que você só usará uma hashtags nas publicações que desejar compartilhar com outras pessoas fora da sua rede! 

Gostou? Então curta nossa Fanpage aqui  abraçosss


E o Snapchat você já conhece? Nós já estamos por lá, postando em tempo real um pouco de nossas andanças e rotina! Uma forma mega interativa de bisbilhotar a vida alheia! Vem nos seguir! 







46 comentários:

  1. Amei o post de hoje Kellen!
    Puxa, você sempre trazendo informações maravilhosas e nos ensinando a se comportar neste mundão que é a internet e as redes sociais!

    É claro que quando eu viajar usarei a hashtag, #trilhamarupiara para compartilhar a alegria das fotos com todos!!
    Beijos linda! Amei!
    Um ótima semana!!

    ResponderExcluir
  2. Que legal Kellen que ótima explicação eu confesso que não sabia a serventia do # kkk vou testar agora mesmo no facebook rsrs

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  3. A vida tomou novas formas de ação, de envolvimento, de relacionamento com as redes sociais... felizmente saímos das telinhas frias e expressamos sentimentos, ações com o foco de um mundo melhor - a busca dos nossos direitos, sem esquecermos dos nossos deveres.
    Bjs. Célia.

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Eu estou por fora de tudo isso. Mas valeu saber e aprender. Vou tentar, nem sei iniiciar,rs beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Kellen,
    Adoro usar #. Gosto de usar no twitter, no facebook ainda não usei. E no instagram acabo esquecendo de usar...rsrs...
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  6. Kellen, que legal

    Foi muito bom vc compartilhar sobre este assunto, pois eu ficava voando mesmo e agora estou por dentro , graças a vc!! rsrsr Já vou colocá-la em prática.. E usarei sempre #trilhamarupiara

    bjosss

    ResponderExcluir
  7. Oi minha linda.. menina que legal..
    Gente que tudo... eu já tinha ouvido falar, aliás é o que mais se fala por agora né? srrs
    Mas nunca tinha parado pra me inteirar mesmo do assunto, confesso que amei..

    Obrigada por compartilhar conosco...

    Um beijo minha linda... e uma tarde super especial viu?

    ResponderExcluir
  8. Querida Kellen,
    Gostei de saber
    Obrigada por compartilhar
    Linda tarde
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  9. KELLEN:Mais um novo recurso nas redes socias..!É algo positivo e rentável! Valeu!!
    Bjs amiga e uma ótima tarde.

    ResponderExcluir
  10. queria deseja uma linda tarde tudo de bom
    www.samukatraquina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adoro usar hashtag no Instagram, e agora que o Face aderiu, melhorou ainda mais.
    Quando for viajar, vou usar a do trilha.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  12. Kellen! Para mim foi novidade. Vejo sempre esse sinal, mas não sabia que tinha tal alcance. Adorei as fotos, lindas como sempre. Beijo!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Kellen,
    É fato,para nós blogueiros é bem interessante :)
    Curtir a ideia :)
    Linda quinta flor!
    Xeroo

    ResponderExcluir
  14. Oi Kellen, para mim também está sendo uma novidade, e ainda não entendi como criar, mas aos poucos quem sabe, estarei sabendo usar uma hashtag.
    Adorei a ideia. Já curti a sua Fan Page e convido você a curtir a minha Filosofando na vida.Obrigada pela visita, abraços, uma linda noite.

    ResponderExcluir
  15. Uma novidade para mim amiga. Mas ainda não sei como funciona. Tente descobrir do que um abraço é capaz. Quando bem apertado, ele ampara tristezas, combate incertezas, põe a nostalgia de lado.... Por isso eu vim trazer o meu abraço para você e agradecer a tua presença e as doces palavras de carinho que você deixa em minha página a cada visita. Partilhar da tua amizade é um privilégio. Sou grata por sua amizade e companheirismo. Beijos com meu afeto e carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  16. Amiga
    uma noite repleta de paz
    você é linda e abençoada
    bjs no coração.

    ResponderExcluir
  17. Puxa, quanta coisa aprendi aqui,Kellen.
    Obrigada por me apresentar estas novidades.Como me comunico apenas pelo blog não sabia que havia esta possibilidade.Irei aprender a usar,tenho fé,rsrs
    As fotos estão lindas!
    Um bjo,
    Calu

    ResponderExcluir
  18. Ainda nao tinha atinado para esta ferramenta amiga.
    Voce sempre com a generosidade.
    Um abração amiga.

    ResponderExcluir
  19. Adoro esse negócio de hashtags, o Luxos e Luxos tbm tem a sua #luxoseluxos rsrs
    BjoBjo querida;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  20. Já sabia que a # era muito usado no twitter, mas não sabia que o facebook tb já tinha aderido. Gostei muito da sua dica. Beijinhos!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá!Boa noite
    Amiga Kellen
    é verdade...bem lembrado e explicado a utilização das #...sim, usarei a #trilhamarupiara para compartilhar os micos de minhas fotos...
    Obrigado pelo carinho da visita
    Boa quinta feira
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olha, que interessante! Eu não sabia. Informação muito interessante, Kellen!!!

    #abração

    rss

    ResponderExcluir
  23. Já era meio viciada em usar isso no Twitter, e depois no blog (mesmo sem ter serventia... kkkkk). E agora no Face tb? Demorô... rs!

    Amiga, muito obrigada pelo carinho de sempre, não canso de repetir!! Especialmente ontem, pela msg de niver. Brigadão mesmo!!
    Te love...
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  24. Sou frequentador do Twitter há tempos então estou acostumado com isso.Achei bacana o Facebook aderir, embora eu ainda seja um saudosista do Orkut. Aquela rede social era bem mais organizada em todos os aspectos. Uma pena ter sido apagada por causa do Fece, mas enfim... Adorei a postagem, Kellen. #bjssss

    ResponderExcluir
  25. Olá minha querida Kellen!
    As hastags saíram do Twitter e invadiram o Instagram! Pena, que às vezes, fica meio cansativo o pessoal enchendo de hastags as fotos no Insta! Amei a dica da hashtag do Trilha!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    Instagram: @coisade_menina
    youtube.com/layladafonseca
    facebook.com/BgCoisadeMenina

    ResponderExcluir
  26. oi minha amiga,

    aqui sempre tudo muito atual,
    sempre antenada e repassando as tendências,
    adorei saber que na viagem que farei em julho vou poder dividir com você...
    #atélá,#trilhamarupiara...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pela explicação moça e pelas belas fotos.
    Eu não curto twitter de forma alguma.
    Mas você explicou bastante bem e de forma simples.
    És uma ótima professora.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  28. Confesso que tinha uma vaga noção do que era mas não da sua potencia, adorei o post foi muito bem explicado e claro vou usar rsrs

    ResponderExcluir
  29. Eu não entendia mesmo...
    Mas agora sei e nas próximas viagens vou usar!
    beijosss

    ResponderExcluir
  30. Olá Kellen

    Ótima explicação, obrigada. Desejo um dia maravilhoso. Bjs amiga.

    ResponderExcluir
  31. Oi Kellen, é a Vi, ainda bem que você explicou direitinho, eu não uso twiter, então não entendia de hashtag, mas agora ficou esclarecido.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  32. Olá!Boa tarde/noite
    Amiga Kellen
    agradecendo o carinho da visita
    #obrigado!
    Bom final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Boa noite, querida amiga Kellen.

    Que matéria boa, menina...
    Então a dimensão do lindo movimento, só foi possível por causa desse recurso fabuloso.

    Estava com saudades também.
    Muito obrigada pela gentileza e que Deus ilumine o caminho de vocês.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Que bacana. Vc me deu uma ótima ideia.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  35. Oi Kellen,

    Adorei saber.........que maravilha.....

    #Beijos

    ResponderExcluir
  36. Oi querida,
    Adorei, não entendi direito, mas vou usar.kkk
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  37. Mais uma dica boa para todos nós neste mundo virtual. Beijinhos amiga e gostei de estar no Face como tua seguidora e amiga, claro!

    ResponderExcluir
  38. mais é cada coisa né não sabia
    amiga montada no boi
    eta menina corajosa
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  39. Bacana isso, Kellen. Não sabia.
    A tecnologia nos surpreende a cada momento.
    Lindas as fotos.

    Beijosssssss.

    ResponderExcluir
  40. Kellen, tudo bem?
    Adorei saber! Apesar de que uso o facebook, ainda sou meio por fora de algumas coisas hehe e foi muito oportuna esta tua postagem!

    Beijão e ótimos dias!

    ResponderExcluir
  41. Que bacana, Kellen, adorei a dica;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  42. Oi Kellen, gostei da dica da #

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  43. Que bacana, Kellen! Não sabia nada sobre... apenas via, eventualmente, o símbolo # sendo usado, mas nunca imaginaria tamanha repercussão. O mundo realmente virou uma pequena aldeia, não é mesmo?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  44. Oi, Kellen! Você sempre criativa para a divulgação de viagens...deixa que quando eu criar sair viajar por esse mundo afora vou lembrar da sua hashtag. Um abraço!

    ResponderExcluir
  45. Oi,uma dúvida nova! O que significa de um #regram na nossa hashtag?

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!