14 de jul. de 2012

72

Copacabana...Linda aos 120 anos...


Neste mês de Julho, o Bairro de Copacabana no Rio de Janeiro completou 120 anos, com direito a uma grande festa em frente ao Copacabana Palace, além do aniversário foi comemorado tbém a escolha da cidade, pela Unesco, como Patrimônio Mundial da Humanidade na categoria Paisagem Cultural Urbana. O Bairro continua sendo um dos mais famosos do Brasil...com destaque é claro p sua praia...


 com seu calçadão de pedras em preto e branco que simulam as ondas do mar, seus bares badalados, seus moradores apaixonados, além de ser um dos lugares do mundo que mais reúne pessoas no Réveillon, Copacabana é um dos lugares mais charmosos da Zona Sul e  do Rio.


O Bairro já teve muitos moradores ilustres, como Jorge Amado, Paulo Coelho, Darci Ribeiro, Mário Lago, os Presidentes Tancredo Neves, Juscelino Kubitschek, além de  governadores,  poetas, músicos, e muitos outros! Vários programas de TV tbém usam o bairro como plano de fundos, mostrando a tranquilidade "badalada" do bairro!


Hoje seus moradores são em maioria pessoas idosas, certamente por ser um dos bairros mais antigos do Rio de Janeiro onde os moradores apaixonados não migraram p outros locais da cidade!
Bairro nobre da zona Sul... andar pelo calçadão de  Copacabana é sem duvida muito gostoso!


Alguns lugares no bairro, chamam atenção, como o famoso e centenário Hotel "Copacabana Palace" cuja diária mais barata não sai por menos de 800 reais, as estátuas de Carlos Drummond, Dorival Caymmi, que estão na praia próximas ao Posto 6,  a infinidade de quiosques, restaurantes e bares que beiram toda orla, além do belíssimo Forte de Copacabana  na ponta da praia de onde é possível ter uma vista privilegiada e lindíssima de Copa...

O Forte de Copacabana



O Forte foi inaugurado em 1914, na época foi considerado uma das praças militares mais modernas da América do Sul, hj um Museo Militar que recebe cerca de 10 mil visitantes por mês, com ingressos a 6 reais. No Forte tem alguns bares e restaurantes com vista p o mar, que são um convite para passar agradáveis momentos entre amigos e familiares!


Super recomendo um passeio no Forte, de preferência com um tempinho para sentar almoçar ou simplesmente petiscar vislumbrando uma paisagem singular! Além é claro de saber um pouco da sua história percorrendo as galerias onde os soldados ficavam, lugar um pouco abafado mas que vale a visita!

 

Não dá para ir ao Rio e não conhecer a famosa praia de Copacabana!


Quer viajar?, pesquise por passagens no buscador Mundi ao lado e hotéis no booking


72 comentários:

  1. Cheguei primeiro? Linda demais!!Belas fotos e Copacabana é DEZ!! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá minha linda Kellen! Meu Rio continua lindo, né? Nossa, adorei as suas fotos, ficaram incrivelmente magníficas!
    Um sábado COLORIDO para você! Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    laylafonseca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Kellen, fui ao Rio ano passado mas só deu tempo mesmo de resolver meus problemas no consulado britânico, esse ano espero ir com meu maridão em dezembro. Lindas suas fotos e um ótimo fds pra ti =*

    ResponderExcluir
  4. Kellen, Copa é o bairro boêmio do Rio. Eu, também, já morei lá(risos) e foi num período onde quase não havia violência.Como era bom a gente andar pelo calçadão e sentir a brisa do mar, livremente, tocar em nós!
    Você é uma excelente guia. As fotorreportagens são de uma fidelidade incríveis! Parabéns!
    Deus te abençoe!
    Abração.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito dessa cidade já morei ai, realmente é lindo tudo e como uma boa carioca que sou tenha que falar bem pois amo a minha cidade... beijos Kellen

    ResponderExcluir
  6. Tenho muitos familiares nessa terra maravilhosa...tenho que arrumar tempo e dar um pulinho por lá!! ADORO ESSE LUGAR!!

    Lindas fotos!!
    Muita Luz!!

    ResponderExcluir
  7. AH! Eu sou a carioca de gema, não posso negar que o Rio continua lindo!Copacabana, o Cristo Redentor e o Morro da Urca!Amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. passei para desejar um ótimo final de semana, ai vi copacabana, que lindo foi meu canto por 4 anos quando morei no rj. abraços lamarque

    ResponderExcluir
  9. Oi Kellen!
    Realmente muito belo e encantador.
    Parabéns pelo texto e imagens.
    Um ótimo fim de semana pra ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  10. Oi Kellen sempre vejo falar de COPACABANA.. e um lugar magnifico com certeza e bem turistico.. visitado por milhares de pessoas.. o mar o calcadao.. aqui em Porto Alegre tem um calcadao igual a este.... gostaria de ir la so porque sempre e verao...kkkk assim fujo do friiiioooooo do SUL... e vc sempre linda nas fotos es bem fotogenica amiga.... kk um abraco carinhoso pra vc florzinha..

    ResponderExcluir
  11. Oi Kellen,
    Lindo post!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gatona nas fotos!

    O Rio é lindo.

    Beijos Kellen, bom final de semana.

    ResponderExcluir
  13. Olá kerida,

    Copacabana sempre linda. Preciso revisitá-la. Há muito não vou ao Rio. Não é à toa que essa maravilhosa cidade tornou-se Patrimônio Mundial da Humanidade.
    Muito lindas as fotos.

    Ótimo final de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Copacabana princesinha do mar como
    diria o famoso Vinicius............
    Sem palavras né minha linda com tantas
    coisas lindas....vc ficou lindona ai sentada
    com esse famoso rsrsrs
    Bjusssssssssssssssssssss
    Atéeeee!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Tive a oportunidade de visitar Copacabana pela primeira vez há cerca de um mês e meio, lembro de ter comentado contigo, e realmente a praia, a orla, e o bairro como um todo é tudo isso mesmo. Lindo demais!!!

    ResponderExcluir
  16. Rio de Janeiro...sem palavras, as fotos dizem tudo. Beijos Kelen e um bom findi prá ti e familia. Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Kellen, agora você veio visitar minha cidade maravilhosa. Fiquei muito orgulhoso quando a escolheram Patrimônio Mundial da Humanidade na semana retrasada. Copacabana completa 120 anos de pura beleza e um recanto de muitos idosos que moram no bairro. Só lamento esses vândalos que sempre destroem a estátua do Drummond. Adorei as fotos! Beijos.

    ResponderExcluir
  18. É lindo ver estátuas de seres imortais: arrepia! Que linda cidade, adorei os bares beira mar, abraços

    ResponderExcluir
  19. Oi Kellen...
    Lindas fotos...Parabéns a essa linda cidade...Agradeço seu carinho na minha festinha....Arigatou né!
    Otimo Fim de Semana!
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
  20. Estive umas 2x em Copacabana... e posso afirmar que o lugar é mágico mesmo!!! Os lugares, as paisagens, tudo é muito encantador.
    Amei as fotos!!!
    Bjssss
    ;D

    ResponderExcluir
  21. Copacabana continua sempre linda! Adorei as suas fotos também..bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá amiga
    belas fotos, um dia maravilhoso.
    bjs

    ResponderExcluir
  23. O Rio é uma cidade muito linda, estive no Rio em 2009, passei pelo calçadão, infelizmente não deu pra parar e curtir, conhecemos o Cristo Redentor, andamos de bonde.. amei cada minuto daquele dia....

    Foi quando fizemos uma viagem de navio, a rota era o Rio de Janeiro e Ilhéus, a qual fiquei triste, porque não deu certo de pegarmos a excursão e resolvemos fazer o tour por conta própria, se não fosse conhecermos a casa de Jorge Amado, teria ficado decepcionada, se tiver algum post sobre Ilhéus me manda o link, pra eu saber o que perdi.. rsrrs

    bjs

    ResponderExcluir
  24. LIndo demais.. Copacabana já virou rainha!!Amei o post e as belas imagens, como sempre!!

    Mil bjokas no coração!!!

    Sheyla.

    ResponderExcluir
  25. Oi amiga, que fotos lindas!! Tenho o sonho de conhecer o Rio, ainda não consegui realizá-lo! É preciso fazer uma vaquinha pra poder aproveitar bem tudo o que o Rio proporciona, né...
    Amei as fotos, e vc está linda, toda chic nesse visual Rio de Janeiro! Bjos!

    ResponderExcluir
  26. Kellen, que lindo o RJ!
    Fotos maravilhosas as suas e é tudo de bom viajar e conhecer novos lugares. Você faz muito bem em fazer isso.
    Quando fores na Bahia, procure mesmo a Andréia, ela vai amar.
    Beijos da Equipe Recanto.

    ResponderExcluir
  27. Rio de Janeiro é maravilhoso realmente, meu irmão conhece de ponta cabeça e nos mostrou cada foto encantadora e lógico, passar pelo Rio sem ao menos sentar ao lado de Drummond passa em vão não é amiga? Quem passou pelo Rio e nunca tirou foto ao lado dessa estátua! Adorei conhecer mais um pouquinho da cidade maravilhosa, eu ainda prefiro as praias do Sul, o que peca demais lá é o frio, neste caso sou muito mais o Rio de Janeiro, deveras, Cidade Maravilhosa mesmo, indiscutivelmente. Parabéns querida amiga por nos contar um pouquinho de cada trajeto seu espetacular, pela sua carinhosa presença e além de linda você é de uma simpatia como poucas e por tudo de maravilhoso que encanta nossas vidas além de pessoas lindas. Parabéns! Amei! Fica com Deus e ótima semana da sempre sua amiga. CECILIA GONÇALVES.

    ResponderExcluir
  28. Boa noite.... vim conhecer aqui, peguei seu endereço não me lembro onde rsrs mas aqui estou...
    Lindas imagens da cidade maravilhosa. Ofereço meu award e minha amizade...Ficarei feliz em recebe-la em meu espaço.
    beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi, Kellen, lindas imagens (eu suspeitíssima em falar, já que amo o mar!). Imagino que o Copacabana Palace deve ser lindo, sempre claro e imponente. Mas olha só, eu não sabia que havia um Forte em Copacabana, parece um lugar bem interessante. Um abraço!

    ResponderExcluir
  30. Maravilhosas fotos do meu amado Rio de Janeiro, Kellen
    Tenha uma ótima e colorida semana, amiga
    Beijinhos cariocas de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  31. Oi Kellen, que legal esteve por aqui, né?
    Como sempre suas fotos ficaram mara
    Sou do Rio mas não moro em Copa, mas adoro pegar o metrô e dá um pulinho no comércio de lá, Bjs e tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
  32. Ô amiga! Lembrei da última viajem que fiz ao Rio, fiquei bem pertinho do forte e fazia o percurso da praia todos os dias e voltava naquele caminhar lento, sabe? de aproveitar cada pedacinho da orla? Ô delícia! Gr. Bj. linda! Tuas fotos neste post ficaram mais que 10 viu? Aliás, como sempre né?

    ResponderExcluir
  33. Copacabana, eternizada por Braguinha, que foi um de seus moradores ilustres, como a Princesinha do mar.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  34. Kellen, o blog está lindo! O post ficou maravilhoso! Adorei ver o Rio através da sua lente ficou lindo demais!!
    Bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  35. Não há quem não se encante com o Rio de janeiro, cantado em todo o mundo e razão de excelente opção para turistas. Ilustrou, com belas imagens, sua postagem. Bjs.

    ResponderExcluir
  36. Copacabana é linda e as fotos ficaram maravilhosas, mas mesmo com tanta maravilha que tem no Rio de Janeiro, não gostaria de morar lá, só a passeio mesmo.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  37. Amiga Kellen!
    Tive o privilégio de conhecer o Rio e a maravilhosa praia de Copa.É um glamour só, lógico,tem os seus problemas, mas só por estar situada na nossa linda orla carioca, já é motivo de graça.Mas minha amiga, vim aqui também para informar-lhe que o seu cd de MP3 já foi postado, e gostaria de lhe passar o número do registro, para que assim,você possa acompanhar o andamento da entrega pelo site de rastreamento dos Correios. Anote o seu registro:
    RR269105712JP.Tem prazo de entrega de 7 à 10 dias, espero que não atrase.Era isso, tenha uma ótima semana, fique com Deus!Um bjo amigo, Rubi.

    ResponderExcluir
  38. Lindo demais,,,o RJ será sempre um belo cartão postal do mundo....beijos amiga e uma bela semana pra ti.

    ResponderExcluir
  39. As imagens são lindassss, mas confesso que não tenho vontade de conhecer o Rio de Janeiro, pelas notícias...sabemos que não são os governantes que mandam no Rio....Beijos querida, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  40. Ah! Esqueci de dizer que este é meu outro blog, sou do blog Receitas da Vivizoca. Beijos Vivi

    ResponderExcluir
  41. Oi Amiga,

    As fotos ficaram maravilhosas, ainda não conheço o Rio, mas depois de ver seu post pretendo conhecer, rs

    Bjos

    ResponderExcluir
  42. As fotos estão demais a dica do forte foi ótima indo pro Rio vou la com certeza.

    ResponderExcluir
  43. Kellen, obrigada pelas lindas fotos que postaste. Ainda conhecerei esta linda cidade. Bjss

    ResponderExcluir
  44. Kellem
    Este post dispensa maiores comentários, essa cidade é fascinante! Você nos apresentou a cidade como ela realmente é; maravilhosa, e as fotos confirmam sua beleza!
    Chuvinha mansa cai por aqui, friozinho gostoso, uma semana cheia de paz e alegria
    Bjs

    ResponderExcluir
  45. @mara oliveira Ainda não conheço Ilheus amiga,quero muito conhecer Bjinhos

    ResponderExcluir
  46. Oi Kellen
    Sabe, como eu já te disse, gosto muito de viajar, não tanto como vc (kkkkk), mas já viajei bastante pelo Brasil, e conheço do Rio de Janeiro Campos de Goitacazes e Paraty, a capital só de passagem, nunca nos interessamos, acho que pelas más notícias que chegam, mas vou mostrar esse post para o meu marido, e quem sabe vc o convença, como me convenceu. Ficou maravilhoso o post, me convenceu que o Rio é a cidade maravilhosa mesmo (kkkkk).
    Bjão amiga. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  47. Olá,Kellen!!

    Sinto um fascínio pelo Rio de Janeiro, desde criança! Quando pequena visitei Cabo frio,e marcou muito.
    Adorei as fotos e o passeio(você nos leva mesmo junto!rs)
    Beijos,querida!!
    Ótima semana!
    *Desculpe a demora!!!

    ResponderExcluir
  48. Olá!Boa tarde!
    Tudo bem?
    ...eu também recomendo o Forte...e eu estava aqui, pensando...já fui muitas vezes à Copa, MAS nunca sentei ao lado da estátua de Drummond, rsrs... belas fotos e dicas!
    Obrigado pelo carinho de sempre!
    Boa semana!
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  49. Um lugar fascinante as fotos ficaram maravilhosas.

    ResponderExcluir
  50. O Rio é lindo, Copacabana é maravilhosa.
    Beijos.
    Tenha uma boa semana.

    ResponderExcluir
  51. Olá kerida,

    Passando para lhe desejar uma linda tarde e agradecer o carinho da presença fiel ao meu recanto.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  52. lindas fotos

    Beijocas :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  53. Que lindas imagens da minha Terra, dá muita saudade. Linda Copacabana. Parabéns. Um abraço Kellen, obrigada por fazer parte na lista de seus amigos no blog. bjs.

    ResponderExcluir
  54. Olá Kellen
    Lindas fotos, que Deus continue te abençoando. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  55. O Rio é encantador, tem uma beleza indiscutível.
    As fotos estão maravilhosa.
    Ótima semana querida Kellen
    Beijos grande em teu coração!

    ResponderExcluir
  56. Olá adorei lindo!Parabéns beijos.

    ResponderExcluir
  57. Boa noite minha querida amiga Kellen. Que bela postagem, que fotos maravilhosas... estive no Rio mas não consegui curtir muito... talvez numa próxima viagem fique por lá no mínimo 30 dias. Por enquanto estou indo para Bonito onde ficarei um mês descansando e curtindo a paisagem. Tentei abrir teu vídeo sobre Buenos Aires e Montevidéu mas não consegui, vou tentar de madrugada. Nossa, ainda bem que não colocou as fotos do reencontro com o maridão... aposto que seriam proibidas para menores de 60 ANOS,KKKKK. Estou adorando ser teu seguidor. Ah, espero estar participando do sorteio, não é por mim não, sabe como é né... é o meu esperto amiguinho Bolinha que esta louco para provar as delícias de minas... esse Bolinha é muito malandro... só falta falar, aliás, ele até fala, eu é que não entendo a linguagem dele, kkkk. Boa estada na terra do Pequi. Goiás é tudo de bom também. Fique com DEUS amiga, beijos. Uma ótima semana e boa viagem.

    ResponderExcluir
  58. Oi Kellen, olhando essas fotos me deu vontade de me teletransportar pra lá agorinha mesmo, aqui está tão frio que vc nem imagina, acho que uns 5 graus por aí...e chuva também, estamos congelando.
    Rio de Janeiro é lindo demais, adorei!
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  59. Oi amiga, passando para te dizer que no meu blog tem outra postagem sobre a cidade de Porto Alegre que é feita em portugues. É que eu postei um em inglês para facilitar aos hermanos que nada entendem da nossa lingua rsrsrs. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  60. E o RJ continua lindoooo.
    Maravilha de viagem amiga.
    Lindas as fotos, vc é muito fotogênica.
    Ai, que bom que estou melhor mesmo. Agora é só curtir esta fase gostosa... Ah, Fefe amou o circo ( de novo!)
    Beijos doces
    Andreza Canela

    ResponderExcluir
  61. Minha amiga! Adorei! Como sempre, tuas postagens, além do maravilhoso passeio é uma verdadeira aula! Muito obrigada pelo voto! De coração! Que o amor renovador e a Paz de Jesus Cristo habitem nossos corações sempre! Uma abençoada semana, repleta de muita paz e alegria! Grande e carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. Oi Kellen (: pois é, espero o Arthur pra inicio de Outubro, é meu único blog mesmo, só ando sem tempo pra escrever e atualizar, mas to sempre lendo o das colegas...delicia de viagem essa sua última, o Rio deve ser lindo. Beijos e to aqui de dedos cruzados pra ganhar o kit mineirinho, adóroooo

    ResponderExcluir
  63. Belissimas fotos!!! Eu tenho o privilégio de trabalhar em Copa pertinho de toda essa maravilha!Amei muito suas fotos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  64. Nossa q imagens lindas. É um lugar muito bonito, lindo por natureza. Obrigada pela visita e comentário em meu blog. Beijos

    ResponderExcluir
  65. A Cidade Maravilhosa bem merece o titulo e suas fotografias criam uma saudade danada desta terra.
    Bela partilha e homenagem aos 120 anos.
    Meu terno abraço amiga.

    ResponderExcluir
  66. To conhecendo e adorando tudo por aqui!
    Lindo blog!Parabéns!XerOo

    ResponderExcluir
  67. Copacabana cada vez mais linda ,quando jovem trabalhei lá e continuo sempre passeando e aproveitando esse visual maravilhoso que Deus nos deu ,é uma pena que muitos ainda não a conhecem ,serão muito bem vindos.

    ResponderExcluir
  68. Eu moro no Rio de janeiro e nunca visitei a maioria dos lugares que vc foi rs
    Mas isso é questão de dinheiro mesmo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  69. Conhecer o Rio de Janeiro faz parte de um dos meus projetos! Cidade linda!

    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  70. Bom dia querida amiga Kellen!!!
    Lindas fotos de Copacabana. Adorei!!!
    Amiga, onde está o outro blog que comentou??? Já procurei por aqui e no seu perfil do blog e não achei.
    Se puder depois me passa o link, quero fazer uma visitinha.
    Tenha um domingo feliz e abençoado.
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!