24 de jun. de 2012

66

O que não pode faltar na mala?


Outro dia em viagem a Campos do Jordão uma amiga  me perguntou: "O que não pode faltar na mala"? 

Nossa, são tantas coisas...
Obviamente roupas,  sapatos, maquiagens, dinheiro, documentos,  frasqueira, mil remédios talvez, a prancha p chapar os cabelos, o celular, o not , nem pensar esquecer, enfim,  tantas coisas que enchem as nossas malas, que muitas vezes não é uma viagem e sim uma mudança como costumamos dizer,  literalmente viajamos de "mala e cuia"
E para as mamães de plantão então, nem táxi vã carrega tudo, rsrsr

E se alguém disser para esvaziarmos um pouco a mala, tipo o marido, o namorado, o coitado que vai   eventualmente carregar a mala aqui e ali,  entramos em pânico, por que afinal vamos precisar de tudooooo, e se não levarmos e precisarmos??? Pânico geral!
Durante essas minhas idas e vindas, materialmente falando, 3 coisas não podem mesmo faltar na minha mala:

**O Secador de cabelos, sim por que esses cabelos lisos são pura propaganda enganosa, sem o secador não sou ninguém. É certo que todo hotel que se preze tem o secador de cabelos, porém já aprendi  não contar muito com eles, são fracos demais p esticar minhas madeixas, e outros tem o tal "time" que desliga de tempo em tempo, ninguém merece passar horas tentando secar os cabelos!!!

** Minha câmera fotográfica  se eu esquecer sou capaz de enlouquecer, normalmente viajamos com duas, e as descarregamos todas as noites nos dois computadores além de copiarmos em pen drive,  fazemos tudo p garantir que voltaremos com as fotos! Tem coisa pior do que fazer uma mega viagem e voltar sem as fotos?

** Por ultimo e mais importante p mim, um detalhadíssimo roteiro para otimizar o tempo da viagem e aproveitar cada minuto,  normalmente chego ao meu destino com meu roteiro nas mãos, passo dias pesquisando e digitando, imprimo e encaderno, assim sei  exatamente o que vamos fazer dia após dia!


Porém de nada valerão as malas cheias se não estivermos de "almas despidas" indo de encontro ao nosso destino...como crianças quando estão  descobrindo o mundo, sedentos por respostas...desarmados,



 despidos de "achismos", despidos dos problemas  das preocupações, do medo de experimentar novas aventuras, novos sabores, despidos de resistências, do mau humor em situações imprevisíveis, de comparações com outros lugares, despidos do passado, do futuro, enfim...como páginas em branco que serão (re) escritas, só assim aproveitamos de verdade uma viagem...

Como disse Mário Quintana, "Viajar é trocar a roupa da alma" e para isso temos que nos despir!!!

E na sua mala, o que não pode faltar?

66 comentários:

  1. Minha linda adorei as dicas, realmente
    nós mulheres, quando abrimos nossas bolsas
    já viu parece uma mudança mesmo, as malas então nem se fale.
    Eu tenho costume quando viajo levo um tipo de estojo com:
    Agulhas
    Botões
    Alfinetes
    No retros de linha coloco um pouquinho de cada
    cor, assim se acontecer de.....rasgar, ou descosturar alguma roupa já tenho em mãos kkkkk
    Ah e ainda levo papel higiênico na bolsa, e vc nem imagina
    como ele já foi útil rsrsrsrsrs
    Bjão de bom dia
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal.Na minha, também não falta a maquininha, o Laptop e o resto, recheado de alegria! beijos,lindo domingo,chica

    ResponderExcluir
  3. Amiga, bolsa de mulher sempre será um mistério para nós, inda mais bolsa de viagem...heeee

    mas acho que você resumiu bem o que realmente não pode faltar: a câmara e alma despida(ótima frase), por que, convenhamos, secador é totalmente dispensável...rss

    beijão e bom domingo para todos aí

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu post!!

    Um bom final de semana e vou aguardar o sorteio!!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga!!!
    Realmente é frustrante, viajarmos e ao chegar ao destino, ao "fazer" as malas, constatarmos que esquecemos algo fundamental. Agora, uma mala de mulher, é totalmente diferente da mala do homem.Digamos que a do homem, deve pesar entre oito e doze quilos...Agora a de vocês...hummmmm!!!(sic!) acredito que deve bater por volta de vinte...Acertei??!!rs. De qualquer modo, viajar é muito bom.A gente "despe" a alma em momentos que se tornarão inesquecíveis.Um ótimo domingo para vc.Tudo de bom!Um bjo amigo, Rubi.

    ResponderExcluir
  6. Kellen!! Já pensou em ser "empresária de turismo"... turismóloga como você ainda não encontrei! Belos relatos, pistas, orientações! Um manual para quem gosta de aventurar-se de "alma despida"! Belo post!
    bj. Célia.

    ResponderExcluir
  7. caramba o secador ainda vem antes da camera kkkk e vaidade feminina!!

    Beijo, tenha um otimo domingo!

    Quel =^^=

    Sraredonda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Realmente, Kellen, para a viagem a alma deve estar despida.
    As dicas para o mundo feminino são excelentes.Vocês adoram levar "trecos" (risos) Agora, eu viajo com duas calças jeans, 4 ou 5 camisas polo(estas são fáceis de lavar no próprio hotel),um tênis cor neutra(que já vou calçado), dois pares de meia, barbeador, desodorante, escova de dentes, pasta dental pente e dinheiro se tiver(risos). Ponto. Estou pronto! Não suporto carregar muitas malas.É uma mão de obra,sô!
    Abração.

    ResponderExcluir
  9. Malas cheias de esperança também,,,viajar é mudar de ares...conhecer e ver novas paisagens....beijos de boa semana pra ti amiga.

    ResponderExcluir
  10. OI Kellen, que ótimas dicas! Eu não levaria o secador, minha amiga, só uso quando lavo os cabelos antes de dormir, mas despir a alma numa viagem é tudo de bom! É o que permite absorver cada atividade em sua plenitude. E câmera fotográfica, item obrigatório. Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post de hoje seu, voltarei a comentar, só finalizo dizendo que não usamos nem a metade do que levamos não é verdade? rsrs... Querida, adorei sua sugestão e irei apagar as letrinhas com certeza, algumas pessoas já disseram isso a mim, e você está certa, eu volto com a corda toda. Beijinhos e amei o post, aguarde que comentarei. Beijos doladinha.

    ResponderExcluir
  12. Kellen! Amiga querida,nós mulheres temos que levar a casa junto,tanta coisa, que por muitas vezes nem precisa.Mas não abro mão do batom..adorooo.Amiga adorei suas fotos.E o texto para nós mulheres é muito bom...e vamos que vamos levando tudo ou quase tudo.Beijos no seu coração.Adoro quando você vem no meu blog.És especial.Um bom domingo.

    ResponderExcluir
  13. Minha querida,
    É isso mesmo, que deve ser.. eu não costumo levar muita coisa pra viagem, mas uma máquina, não tão poderosa como a sua e um roteiro, feito antecipadamente, isso não pode faltar. E de coração aberto e sempre de bom humor , é mais do que necessário!!!
    Mil bjokas no coração

    ResponderExcluir
  14. Ótimas dicas aqui em casa quem faz as malas é a Patricia, acho engraçado que mais ou menos uns 15 dias antes de qqr viagem ela faz uma lista de possíveis passeios e coisas assim, é como se tentasse imagina o que teríamos que vestir desde manhã até a noite.....mas numa coisa concordo nunca esquecemos nada. Remédios já ficam separados uma semana antes, kkk ainda em que as malas de hoje tem rodinhas antes eu sofria muito em carrega-las.

    ResponderExcluir
  15. Oi Kellen
    Adorei suas dicas, como eu viajo bastante, não tanto quanto você, mas também dou minhas viajadas, eu assino em baixo, só não levo secador porque meu cabelo é curto, então não preciso, nem chapinha (kkkk), mas o roteiro eu sempre faço, e a máquina é essencial, dei risada da mala de remédio, como eu tenho crianças, tenho uma frasqueira enorme com tudo dentro para emergências. Ótimo post. Adorei a mudança do layout também, apesar de que eu já gostava do antigo.
    Bjos amiga e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  16. Olá querida Kellen!
    Seu blog está um show de beleza e organização! Gostei muito! :)
    Sabe Kellen, fico feliz por continuarmos nessa troca de leitora e Viajante e Poetiza e Viajante. O melhor disso é poder navegar numa terna empatia e acompanhar os momentos de alegria e tristeza uma da outra por meio de nossos escritos. Ah..Tô levando seu link lá para o meu blog claro. ^^
    Que seu coração de hoje em diante seja esbanjador de paz e alegria e que a mala que carregas na viagens venham sempre recheadas de boas lembranças.

    Grande Abraço da sua amiga Pérola.

    ResponderExcluir
  17. Adorei seu texto amiga! Despir-se para o novo é tudo! Na verdade, precisamos em todas as circunstâncias nos despir. Ter a alma limpa diante de Deus e dos homens faz, sem dúvida, toda diferença. Me fizeste pensar muito com esse trecho: "Porém de nada valerão as malas cheias se não estivermos de "almas despidas"" Minhas analogias foram ao grau mil, viajei fundo mesmo... Gr. Bj. e uma linda semana de paz pra ti!

    ResponderExcluir
  18. Isso aí amiga!! Almas despidas, leveza e luz!! Adorei as dicas!! Uma semana bem despida!!! Rsrrs!!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde querida Kellen!!!
    Esse seu post, me fez ficar com mais vontade ainda de viajar. rsrsrs
    Ano passado não fomos( carro uma birosca e falta de dinheiro), kkkkkkkkkk, agora este ano carro temos, dinheiro graças a Deus, só nos falta a confirmação da devolução das férias de esposo. Tudo depende da nova promoção quando acabar o tal curso. Enquanto isso vou passando por aqui e vendo suas belíssimas fotos.
    Tenha uma semana feliz e abençoada.
    Obrigada de coração pela visita no meu novo texto.
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  20. Olá!Boa tarde!
    ah...sim...deixar todos os nossos problemas e stress, para aproveitar o máximo da viagem para revigorar... certo de que, o que antecedeu a viagem ficou para trás ...em relação à bagagem adequada...para nós,homens, é mais fácil,rsrs
    O meu maior temor, no entanto, sempre foi o trânsito/tráfego...
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Boa semana!
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  21. Oiiii Kellen, viajo pouquíssimo, viajava mais quando solteira, agora pro meu marido tirar um dia que seja de férias é um transtorno, ele é comerciante e não deixa o bar nas mãos de ninguém, ele é difícil de delegar tarefas. Mas assim como vc, não sou ninguém sem secador de cabelos, se ele me faltar eu choro, literalmente rsrsrs Minha mãe era negra, meu pai era branco e minha vó era índia e eu sai assim, café com leite rsrs mas tenho irmãos negros, morenos e brancos, uma mistura linda.
    BjoBjo querida;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  22. Querida Kellen,
    Adoro as suas postagens!!
    Lindo o que você escreveu sobre sua vovó
    Desejo uma ótima semana
    Beijinhos mil de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  23. Tive que rir amiga! rs
    ia mesmo falar do teu cabelo, que tá lindo na foto do perfil e ai tu conta que é fake?! hehehe
    dá-le secador!
    bjinhus

    ResponderExcluir
  24. concordo com vc amiga sem chpinha de cabelo e celular não dá.. ainda mais vc que precisa estar bela para tirar tantas foto por aí mostrando a beleza dos lugares por onde passa.. é muito bom conhecer novos lugares outras culturas e hambientes diferentes.. pessoas diferentes..Somente com muita organização mesmo que terá êxito.. bjs

    ResponderExcluir
  25. Ah verdade, sem secador e maquina fotografica viagem nenhuma esta completa, rs
    concordo e assino embaixo
    beijos ótima semana

    ResponderExcluir
  26. Olá Kellen! Super dicas, se pudesse levaria o meu armário dentro da mala! Viajar é tudo de maravilhoso, mas sempre com o secador e a prancha embaixo do braço, bem juntinho!
    Gostei muitão do seu cantinho, estou seguindo!
    Ah, tem sorteio de aniversário lá no blog, e o mimo é um presentinho bem legal da Bo.Bô, vamos lá participar, vou ficar mega feliz!
    Uma semana MARAVILHOSA para você! Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    laylafonseca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Olá kellen,
    Você continuar viajando?
    A melhor maneira de viver ...
    Ótima semana
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  28. Uma ótima segunda feira pra ti minha amiga...beijos.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia,Kellen!!!

    Está lindo o visual novo!!!!!
    E realmente sem despir a alma,como aprender coisas novas?!!Mesmo quando não viajamos é sempre bom!rs
    Beijos,querida!!!
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  30. Adorei seu blog muito bacana.

    Estamos com um super sorteio de lançamento do blog Sempre Charmosas. Participe.

    ResponderExcluir
  31. Oi minha amiga, que ansiedade saudável é essa....kkkkk. Engraçado tudo que levamos, mas geralmente a metade nem uso e nem preciso...porém tem tanto tempo que não viajo. Agora nas férias devo levar minha filha no Circuito das águas pra ficar as férias com a avó. Mas é sitio, tem plantação de laranja e mixirica, e café...mas pouca coisa agora. No entanto sempre trago bastante água mineral na bagagem....rsrsrsr. Desejo uma viagem maravilhosa e que traga bastante informação para nós e me divirto com vc. Bjim.

    ResponderExcluir
  32. Kellen,uma viagem bem planejada sempre é muito mais aproveitada!Legal essa ideia do roteiro!Adorei a dica!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  33. Kellen adorei suas dicas antes de viajar temos que planejar tudo para não ficar na mão depois, pra mim o que não pode faltar em uma viagem é cartão de crédito amiga, beijos.

    ResponderExcluir
  34. Muito bom a postagem, eu sempre faço uma lista bem antes, separo os remédios pois nunca sabemos o que pode ocorrer. O único item que jamais verá na minha mala é secador kkkk meu cabelo já é um liso que só por Deus...
    Oba sorteio to ansiosa, bjusss

    ResponderExcluir
  35. Kellen, seu blog ficou lindo. Quem fez essa arte? Estou precisando fazer isso no meu.
    Bom começo de semana!
    :D

    ResponderExcluir
  36. oi maravilhosa e linda amiga como sempre arrasando nas suas postagens, amo pousar aqui, viajo através de suas lindas, apareça em Brasilia, vc vai gostar ,beijos☻

    ResponderExcluir
  37. voltei para dizer que amei a roupagem nova do blog. lindooooooooooooo D+

    ResponderExcluir
  38. Olá querida amiga,

    Dicas importantíssimas, um bom roteiro, uma câmera fotográfica e uma bela companhia, é tudo que precisamos para uma bela viagem...

    Bjos

    ResponderExcluir
  39. Olá Kellen

    Bela postagem, gostei muito da frase de Mario Quintana: "viajar é trocar a Roupa da Alma". Ser otimista nas viagens é um bálsamo para a alma. Parabéns por aproveitar os momentos. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  40. ai que delícia viajar e ter todos esses cuidados com as fotinhas, aliás, câmera fotográfica é o essencial pra mim.

    ResponderExcluir
  41. Eu tb não viajo ou melhor nem saio de casa sem câmera, mesmo que seja a do celular. Vale registrar cada momento.No meu caso não saio sem minha prancha tb rs, o roteiro deixo por conta do marido e como vc citou não pode faltar o note!! Belo post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Eu me vi nesse post. rsrs
    É bem assim msm..

    Ameii as dicas..


    Beijocas :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  43. Olá Izabella, quem fez a arte foi a Simara, o link dela está no final da minha coluna, vale a pena, ela foi super paciente e deixou o blog exatamente como eu queria, ela faz tudo do seu jeito! bjooooooss@Izabella Medeiros

    ResponderExcluir
  44. Obrigado pelo carinho Aline, muito bom te-la por aki! bjoooss@♫♪ Aline Santos ♫♪

    ResponderExcluir
  45. Pois é amigo, mas mesmo com as rodinhas no vai e vem de carros táxi e aeroporto, meu marido acaba tendo que carregar aki e ali, rrsr e sempre reclama! abraçoosss@Waldir

    ResponderExcluir
  46. kkk dispensável p vcs homens que não precisam se preocupar muito com cabelos, mas p nós mulheres affff rsrs abraços @Eduardo Medeiros

    ResponderExcluir
  47. Meu Deus e como temos coisas pra levar rsrsrs confesso que o que mais peno é com o cabelo rsrsrs, nem esquento em levar secador, mas detesto se o tempo fica de chuva...acaba com as fotos rsrsrsr
    Boa semana querida, beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  48. Oi Kellen,

    Realmente para nós mulheres fazer a mala é uma batalha. Sou dessas que acha que vai precisar de
    tudo e mais um pouco. Começo a arrumar a mala sempre com antecedência para não esquecer de nada, como se no destino fosse impossível adquirir alguma coisa que tenha ficado para trás.
    Também fico antenada na máquina fotográfica, filmadora e respectivos carregadores (rsrsrs).
    Achei muito bacana a sua abordagem sobre viajar de "alma despida".

    Beijo.

    ResponderExcluir
  49. Oi Kellen, é verdade mala é uma coisa complicada a primeira viagem que fiz para a Bahia levei 2 malas uma média e uma pequena, voltei com quase metade das roupas sem usar e olha que as fotos dos 7 dias usei roupas diferentes!! mas pra mim não pode faltar mesmo é a câmera fico louca para ver as fotos!!

    Beijos

    Bom sei que depois vc vai me visitar é uma amiga constante, mas ja tem post do meu Arraiá viu...

    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir
  50. Mala é um problema sério, realmente. Mas para nós, mulheres (rss), que imaginamos todas as estações do ano durante a viagem. Mas sua colocação é muito procedente. Se não estivermos de peito aberto, dispostos a saborear tudo, como novidade e aprendizado, voltaremos vazios de alegrias. Bjs.

    ResponderExcluir
  51. Oi Kelen, é isso mesmo que acontece com nós mulheres. Toda vêz que eu viajo digo que só vou carregar o que preciso MESMO e assim diminuir o volume, mas, quando vejo tá tudo igual como antes. Não tem jeito, nascemos para padecer..rsrsrs. Ah...obrigada pela receita, vou fazer qualquer hora dessas. Beijos amiga!!

    ResponderExcluir
  52. Olá Kellen, belo post...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  53. Ótimo post!
    Pra mim, não pode faltar a máquina fotográfica tb. Aff... eu morro, se não registrar tudo (ou quase tudo! rs).
    Seu cabelo não é liso?? Pois eu queria ter o cabelo enrolado, sabia? Na adolescência, fazia permanente... hahahaha!!

    Bjks
    :D

    ResponderExcluir
  54. Não gosto de arrumar malas e muito menos de desarrumá-las, dar tanto trabalho! O meu tempo é tão pouco..rss!

    Mas como vc diz no texto, o importante é estarmos de alma limpa! Sabermos aproveitar cada minutinho da viagem! É uma lavagem espiritual!
    Sua aparência lembra a Priscila Presley, viúva do Elvis...rssss! Interessante, hein?

    Gostei do seu blog, se gostar do meu e desejar segui-lo, será bem vinda. Te seguirei de volta, viu??

    Gosto e muito de interagir-me, gostei do seu espaço e estilo!

    Uma boa semana.Beijos.

    ResponderExcluir
  55. Gosto de levar comigo coisas mínimas e necessárias, não muito, porque dar mais trabalho e ocupa espaço. Um dos intensílios importantes é a câmera fotográfica;é ótimo gravar momentos interessantes.Bom também é estar bem acompanhada..rsss!
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  56. Kellen querida! Adorei a postagem! E realmente é importantíssimo saber o que levar, pois muita gente enche a mala, literalmente, com coisas desnecessárias e aquilo que realmente irão precisar acaba faltando! Obrigada pelo carinho! Uma abençoada semana, repleta de muita paz e alegria! Grande e carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Adorei esse post, amiga..Tudo haver comigo..rs
    Eu também não posso ficar sem meu secador e minha câmera, que desta vez não levei e fez muita falta.
    A minha mala sempre é grande. Admiro quem sabe levar o necessário. bjks
    www.chocolatecommenta.com

    ResponderExcluir
  58. Nossa, meus parabéns, seu Blog ficou lindo! *-*
    Adorei o post ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  59. Oi Kellen, vendo aqui deu uma vontade de colocar o pé na estrada rsss
    Viajar é alargar horizontes como dizem, adorei o post, bem divertido.
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  60. Olá é verdade!Sem secador,e prancha não dáaaaa.
    rs rs,como uma mulher pode viver sem eles?
    Só realmente as privilegiadas,que também não é o meu caso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  61. Affff...sempre que vou viajar levo muita coisa e não dou conta de usar viu.
    Sempre levo minha prancha...
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  62. Não encontro nenhum post que eu não tenha passado! Adoro estar aqui! beijos,chica

    ResponderExcluir
  63. Voçe já disse tudo rrsss...
    Eu sou louca por viajar!
    Amei
    bjjocas Amo!!!

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!