9 de mai. de 2012

50

Cristo Redentor, a maravilha caçula do mundo



 Construído no alto do morro do Corcovado no Rio De Janeiro, o Cristo Redentor foi inaugurado no ano de 1931.
A ideia da construção foi do visionário Padre "Pedro Maria Boss" em 1859, mas só foi colocada em  prática quase cem anos depois em 1926, com a aproximação das comemorações do centenário da Independência!
A construção enfrentou várias polemicas e  protestos, a cerca da simbologia que a estátua representaria no Brasil, tornando-se para muitos uma idolatria exagerada ao cristianismo. 
O projeto tbém enfrentou percalços na construção, sendo este ainda um grande marco na engenharia civil brasileira!
O fato é que em 1931 a estatua foi inaugurada, e se tornou cartão postal do Brasil reconhecida no mundo todo, de lá para cá passou por algumas reformas e melhorias, como a instalação de escadas rolantes em 2003 e várias outras melhorias de iluminação e pequenas restaurações...



Em 2007 a estátua foi eleita uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo, em um  concurso realizado por uma organização de empresários Suíços pela internet com mais de cem milhões de votos, embora o mesmo não seja oficialmente reconhecido pelas nações unidas que aponta falta de critérios na escolha das maravilhas...o mesmo contou com a colaboração de arquitetos e engenheiros da UNESCO.

Entre as maravilhas eleitas no concurso, o Cristo Redentor é a mais nova, com menos de 100 anos, tendo Machu Picchu no Peru mais de 600 anos , A Piramide El Castilho no México mais de 800 anos, Petra na Jordânia mais de 2.500 anos, O Coliseu de Roma na Itália mais de 1900 anos, O Taj Mahal na Índia mais de 400 anos, e a Muralha da China mais de 2.000 anos...



O concurso porém é reconhecido pelos governos dos países participantes e várias melhorias nas maravilhas eleitas foram alcançadas desde então, atraindo milhares e milhares de turistas!

O Acesso ao Cristo pode ser feito de duas formas, ir até o Cosme Velho e subir de bondinho pelo parque nacional da tijuca, ou de carro até quase o topo do corcovado, de onde pode-se pegar uma vã para acabar de subir até os pés da estátua, completando o acesso pelas escadas comuns ou rolantes...



O ingresso para visita pelo bondinho custa hoje (2012) 53 reais por pessoa, e são aceitos todos os cartões de crédito para comprar o ingresso
No local existem algumas lanchonetes, lojas de souvenires entre outros, mas nem todas aceitam cartões, a maioria somente dinheiro...
Infelizmente na minha opinião, depois de já ter estado em duas outras maravilhas do mundo, observei que a estrutura para receber o turista no Cristo está muito aquém de um ponto turístico deste porte
O local de acesso de onde parte o bondinho, precisa ser urgentemente ampliado, sequer tem caixas eletrônicos no local, o que em outras maravilhas é inaceitável, pois é um local de grande circulação turística!



Para entrar no Bondinho, as pessoas se apertam, apesar dos bilhetes para subida terem horário, o que não ocorre na descida, o local para formar a fila e acessar o bondinho é muito pequeno...


 O maior drama porém é o acumulo de turistas lá em cima,  na minha opinião, deve-se criar um sistema de horários programados para o turista descer, pois todos os turistas vão subindo sem hora para descer, o que acaba tumultuando muito lá em cima, espaço este que não é muito grande... penso que para um país que receberá a copa do mundo, visitar o Cristo com a estrutura de hoje será um verdadeiro caos!!!


Bom, deixando essas questões de lado, foi emocionante estar lá em cima, chegamos a nossa terceira maravilha do mundo, infelizmente o tempo não era dos melhores, estava nublado, e por isso não deu p admirar a beleza do Rio lá de cima, mas apesar disto, celebramos felizes mais esta benção, agradecemos a Deus por tudo que tem realizado nas nossas vidas e agora partiremos para o Coliseu de Roma, nossa quarta maravilha!


OBS: Viagem Realizada em Abril de 2012




50 comentários:

  1. oi Kellen,

    o Cristo é realmente lindo,
    a primeira vez que fui ao Rio me emocionei demais,
    é impressionante que um cartão postal como esse,
    não tenha estrutura suficiente...
    coisas do nosso Pais...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos por lá!E O Cristo é lindo demais, A vista de lá, fantástica!!Adoro! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Oie moça!
    Que lindas imagens e quanta coisa para aprender sobre o Cristo Redentor.
    Parabéns pela postagem e fotos.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  4. Kellen
    Tão bom ver nosso Cristo, o Brasil é um país abençoado, o Rio de Janeiro é uma cidade linda, maravilhosa. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida alguma você sempre nos transporta a turismos maravilhosos!
    Bj. Célia.

    ResponderExcluir
  6. Lindo e grandioso mesmo hein Kellen? Fico só imaginando o trabalho que deu pra levar os materiais e mão de obra pra construção desta maravilha do mundo.
    Mas você mostrou bem que falta uma infra estrutura mais apropriada e muito precisa ser mudado por lá também, já que vão sediar a copa aqui.
    Beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  7. Foto lindas... Eu fui pedida em casamento no Cristo em 2007. :D

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Kellen,uma aula sobre o Cristo Redentor.Mas que mão de obra hein?As fotos estão muito bacanas,aquela do congestionamento é de preocupar,vamos que espirre um turista lá de cima?Tenha uma bela quarta feira.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conheço o Rio, imagino ter sido emocionante a visita ao Cristo.

    Agora do Coliseu posso falar, é um espetáculo, aliás Roma é um espetáculo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Ricas, Kellen, as informações. Reaprendi muita coisa que havia esquecido. O Rio é um lugar especial para mim, pois foi lá onde comecei a minha vida profissional no Banco do Brasil.
    Obrigado pelas lindas fotos.
    Abração.

    ResponderExcluir
  11. Êbaaaaa!Olha euzinha aqui, matando a saudade de casa!Que beleza rever o Cristo, tenho fotos , muitas de lá.As tirei para quando sentisse saudades rsrsrs.

    Kellen lindona, foi muito bom rever a "terrinha".Admirar você e sua linda família, num passeio abençoado.

    Vim deixar um beijo e meu carinho.

    ResponderExcluir
  12. Kellen,não conheço o Rio mais reconheço como uma das cidades mais famosas o Mundo.
    Já passei sobre a ponte Rio Niterói indo para ES.
    Fiquei frustada por não poder entrar no Rio que estava no nosso destino mais minha sogra ficou mal tivemos que passar direto.
    Meu sonho é passar final de ano no Rio mais a vida esta tão cara que hoje foge da minha realidade atual.
    Moro no Guarujá é lindo também mais para mim nada se compara ao Rio.
    Linda amiga adorei sua postagem.
    Beijos e beijos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  13. Que bom Kellen, pude matar um pouco as saudades da minha Terra Natal, além de adquirir um pouco mais de cultura, estou adorando. Quanto a Copa é realmente preocupante não só por este monumento como por todos os outros que não dispõem de devida logística de adaptação para esse evento.BJS.fique com Deus.

    ResponderExcluir
  14. O Rio continua lindo Kellen! Ou melhor, com você e o maridão nas fotos, ficou mais lindo não é? [rsrsr] Infelizmente nesse nosso amado país tudo corre a passos lentos, o que temos de melhor nunca é valorizado como merece. Mesmo assim é um lugar de maravilhas! Adorei recordar... E isso não é viver? Gr. Bj. Amiga!

    ResponderExcluir
  15. O Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa mesmo com tanta violência. É um cartão postal maravilhoso.
    Eu sempre que posso dou uma chegadinha no Rio.

    Adorei seu blog e vou seguir pra voltar novamente.

    Um grande abraço pra ti!

    ResponderExcluir
  16. O Rio de Janeiro é muito lindo, mas hoje, deixa a desejar em muitas coisas para poder receber turistas durante a Copa do Mundo. Uma de minhas irmãs morou durante 2 anos lá na Barra da Tijuca mas foi num tempo em que a Barrra não tinha nada ainda, pois era nos anos 70. E o Cristo Redentor, com certeza é uma obra muito bem feita e reconhecida mundialmente. Beijos minha amiga, Suzana.

    ResponderExcluir
  17. Num Brasil desgovernado não é surpresa perceber que o nosso turismo é por demais maltratado pelos nossos governantes.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  18. Olá Kellen,
    Muito boa as informações, parabéns!!
    Eu moro em Niterói do lado do Rio de Janeiro e é realmente uma maravilha!!!
    Adorei belas fotos.
    Bjsss
    Amara

    ResponderExcluir
  19. Kellen,que lindas as suas fotos!Que bela familia,parabéns!Adorei saber mais do Cristo tão lindo!Bjs,

    ResponderExcluir
  20. oba o rj continua lindo. quanta saudades estas suas fotos me provocam. lembrei do meu tempo em que ali morei, na tijuca. quanta coisa boa. você foi visitar o morro de santa tereza? parabens pelo passeio que nos fez passar. obrigado. abraços lamarque

    ResponderExcluir
  21. Que maravilha mesmo, né?!
    Apesar dos pesares (não quero nem pensar na Copa e nas Olimpíadas... aff), é muito emocionante mesmo.
    Super importante as suas observaçoes, viu?!
    Bjks

    ResponderExcluir
  22. Além da história, dos percalços, da beleza, você evidenciou um aspecto importantíssimo, que é a falta de comodidade, entre outras, para a visita a um ponto turístico desse porte, mundialmente conhecido.
    Parabéns! Gostei MUITO !

    Bjs.

    ResponderExcluir
  23. Oi Kellen,

    Passei pra dizer que vou estar com certeza toda semana aqui viajando contigo.
    Gostei imenso.
    Obrigada pela presença.

    Beijos no core♥

    ResponderExcluir
  24. O rio realmente é encantador as imagens do Cristo estão show, parabéns a ganhadora de minas.



    ps: Nem sei dizer quantas vezes isso já ocorreu comigo tanto a de blog como a lista de links, é problema da plataforma blogger, por isso é bom ter salvo quando ocorrer é fácil ver quem estava adc. Espere ate amanhã se não voltar vai ter que refazer..bjus

    ResponderExcluir
  25. Olá amada!
    Obrigada por brilhar mais um sol, que tua presença deixa no meu cantinho.
    Obrigada linda.

    Beijão

    ResponderExcluir
  26. Oiiii Kellen, acredita que ainda não conheço o Cristo de perto? Já estive em Parati e Angra, mas não conheço essa maravilha ainda, pra te falar a verdade não tenho muita vontade de conhecer, não sei porquê. Minha mãe foi diversas vezes e sempre adorava, mas isso há anos.
    BjoBjo querida;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  27. Realmente é maravilhoso, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  28. Oii boa noite.

    Acho lindo, mas ainda não conheço.

    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/2012/05/batons-escuros-no-top-da-moda.html

    ResponderExcluir
  29. É apesar dos pezares o Rio de Janeiro continua lindo né? Amooooo
    Infelizmente quando fui visitar o Corcovado o tempo também não contribuiu muito não mas mesmo assim foi demais! Amo seu blog!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  30. Oi Kellen, tudo bem?

    Realmente o Cristo é muito lindo,
    e as suas fotos, ficaram ótimas.

    Eu concordo com as críticas que voce fez, deveria ser mais organizado.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  31. Kellen querida! Obrigada pelo carinho! Que passeio lindo! Com todos os percalços, o Cristo é incomparável! E concordo com você quanto à estrutura pra Copa! E assino embaixo! Uma quinta-feira abençoada! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. I just found your blog and I think it is amazing.You should post more often! I am following you now,under name Lilie Marlen,but I don't use any photos so I will be last one on your follower list.I will be honored if you come visit my blog and follow it if you like it Have a nice day
    http://liliemarlen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Nessa visita eu deixo
    Uma boa tarde
    Um abraço carinhoso
    E meus parabéns pelas postagem
    que Agrada aos olhos
    E nos deixa feliz o dia todo
    Bjussss Rita!!!!

    Cristo Redentor ,é uma paixão
    Brasileira,as fotos ficaram um luxo!!

    ResponderExcluir
  34. Oi, Kellen, mais uma bela postagem. Esta aí mais um sonho meu, conhecer o Cristo Redentor de perto...Achei o ingresso meio salgado, visto que comentou que a estrutura deixa bastante a desejar. Imagine na época da Copa, que loucura não vai estar por lá? Um abraço (achei linda a embalagem do presente!)!

    ResponderExcluir
  35. Querida Kellen,
    O Rio de Janeiro é lindo!!!...rsrs
    Beijinhos cariocas de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  36. Querida amiga
    Meu Abraço de Paz e bem!
    Obrigada pelo carinho de sua presença!

    Mãe do céu da terra e do mar
    Por favor,
    Ensina-nos o teu segredo
    Do Teu Amor
    Para que não tenhamos medo
    De apreender Amar!
    Meu abraço carinhoso para você!

    Se você for mãe Feliz dia das Mães!

    Maria Alice

    ResponderExcluir
  37. Olá!Boa tarde!
    Tudo bem?
    ...bela postagem...mostrando, fielmente os problemas de infraestrutura que Nossa Sete Maravilha...tem!E além disso, tem o problema dos flanelinhas e do preço abusivo que taxistas cobram para subir até o topo...
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Boa sexta!
    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  38. Um belo ponto turístico que deveria,como você diz, ter uma organização melhor, pois quando sediar a Copa do Mundo, poderá ter dificuldades.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  39. Kellen, minha linda.
    Passando para deixar um beijo.

    ResponderExcluir
  40. Linda postagem, amiga! O Cristo Redentor é realmente lindo..bjks
    www.chocolatecommenta.com

    ResponderExcluir
  41. Olá Kellen,

    O Cristo é realmente lindo e o Rio é uma bela cidade.Um passeio que vale a pena fazer.

    Lamento que as condições atuais deste importante ponto turístico estejam tão precárias, principalmente considerando a relevância do Rio
    como palco de eventos que atraem grande quantidade de turistas.

    Você ficou ótima nas fotos.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  42. Oi Kellen

    Voltei para desejar-lhe, desde já,
    um lindo e feliz dia das mães.

    PARABÉNS E UM BEIJO ESPECIAL!

    ResponderExcluir
  43. É uma maravilha mesmo.
    Espero que até a copa grandes mudanças sejam feitas para que ser torne digna do seu valor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  44. Lindo Rio de Janeiro, pretendo esse ano ainda esse ano conhecer a cidade maravilhosa! beijos carinhosos☻

    ResponderExcluir
  45. Como eu disse no comentário no outro post, eu visitarei o Rio no final deste mês e verei esta maravilha pela primeira vez... já estou preocupado coma a aglomeração de turistas rsrsr

    Abração bem forte e ótimo final de semana pra ti!

    ResponderExcluir
  46. oi Kellen, nossa que legal o Cristo ser o caçula das maravilhas!! taveno já estou mais culta lendo seu blog! há quem pense que só falamos besteiras!
    Tb concordo com vc sobre a estrutura do local, lá em cima é mesmo muito apertado, tem que haver um horário para descida se não será um caos mesmo e ao invés de promovermos nosso país vamos é nos queimar...

    Bjs e boa quarta.

    Gélia Caravlho

    ResponderExcluir
  47. Olá prima,eu apreciei tanto este post e não comentei nele...Estou preparando a minha viagem pro Rio de Janeiro,não sei quando irei,mas estou movida por esse sonho,preciso ter algo pra me dar ânimo,porque estou,acredito eu,na fase mais difícil da minha vida,você já passou por isso,você sabe como é difícil,porque eu não perdi apenas um Pai,perdi o meu melhor amigo,e de onde ele está,eu sei que ele me quer ver feliz e realizando os meus sonhos,bjus

    ResponderExcluir
  48. Adoro o Rio..
    e ir no corcovado é obrigatório!
    que vista que lugar maravilhoso!

    ResponderExcluir
  49. A foto clássica de braços abertos!!! Todo mundo que vai acho que tira uma dessas..
    Eu fui quando era criança e morro de vontade de voltar!!!!

    beiJUs
    http://feiffercereja.blogspot.com.br/2012/06/blog-post.html

    ResponderExcluir
  50. Minha Cidade Maravilhosa é linda!!!Concordo que as condições deixam um pouco a desejar em um lugar que leva tantos turistas!Fui lá uma vez e pretendo voltar em breve p/ curtir essa vista maravilhosa!

    Beijos

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!