23 de nov. de 2011

23

Cusco... Capital histórica do Peru

Quando ir em Cusco

Olá amigos e leitores,

Conhecer a cidade de Cusco no alto da cordilheira dos Andes, à 3.500 metros de altitude, foi uma experiência fascinante... Na foto acima é possível observar na montanha atrás a esquerda a frase "Viva El Peru"
Estivemos 5 dias no Peru! Nos hospedamos em Cusco, no Hotel "San Augustin El Dorado", um centenário e charmoso hotel com arquitetura européia a prova de abalos sísmicos  o que é importante uma vez que a região sofre com terremotos a cada 50 anos!

Cusco tem belos hotéis, muitos ainda construídos com pedras, uma mistura de construções "Incas" e "Espanholas"
A cidade fica apenas uma hora de voo da capital Lima, possui cerca de 400 mil habitantes, além de ser capital da região de Cusco que abrange várias províncias, é também considerada capital histórica do Peru, de lá saem centenas de turistas todos os dias para conhecer Machu Picchu!
Logo no primeiro dia da nossa chegada, 05 de setembro,  nos deparamos com festividades típicas dos Cusquenhos, eles estavam em festa comemorando o dia de "Nossa Senhora de L'atividad"

Dia de Nossa Senhora de L'atividad
As ruas estavam tomadas por grupos de comunidades religiosas que seguiam até a principal praça da cidade...

Um dos maiores pontos onde se concentram turistas na América do Sul, a famosa
"Plaza das Armas"...

Cusco e seus encantos
A Plaza das Armas possuí uma característica muito interessante, 2 Igrejas, uma delas hoje é a Universidade de Direito, a outra é simplesmente a Basílica mais bonita que já vi em minha vida, pelo menos enquanto não for a Roma, rsr são 13 altares em ouro prata e bronze, um luxo absurdo! 

Pontos turísticos de Cusco
A Plaza foi cenário de vários conflitos ao longo dos séculos, a atmosfera do lugar é algo singular!
Os Espanhóis, na Basílica à esquerda usaram ouro em seus monumentos religiosos, para facilitar a evangelização dos Incas.

 Os Incas adoravam o Sol tido pra eles como um Deus, o Deus do Sol, por isso os Espanhóis para catequizarem os Incas cravejaram de ouro toda a Basílica da Plaza das Armas, que se perde no tamanho de seus altares, são pelo menos 8 altares e dezenas de monumentos cravejados a ouro 22 quilates  além de Prata e Bronze!
Cusco recebe milhares de turistas todos os meses, a melhor época pra conhecer é depois das chuvas, de Maio a Outubro 

A cidade possuí excelente infraestrutura em bares, restaurantes, mercados, e todos os afins, até Mcdonald's é possível encontrar, embora em arquitetura bem clássica!
Cerveja bebida em Cusco
O clima de Cusco em setembro é de sol durante o dia e muito frio a noite, podendo chegar a 0 graus!
A região de Cusco foi habitada pelos Incas cerca de 500 anos dc, por isso possuí uma vasta herança arqueológica, construções que hoje são ruínas de pedras, visitadas pelo mundo inteiro!
O Povo peruano é um povo simples, que preserva suas tradições, e pelo menos em Cusco idolatram o Imperador Inca Pachaucutec, amam o Sol, acreditam no matrimonio do Sol e da Lua, e em toda herança cultural deixada pelo império Inca

Em Cusco viveu "Pachaucutec", o Imperador que
 teria mandado construir Machu Picchu, onde já falei em outro post!




Melhor época para ir a Cusco na minha opinião é entre os meses de Junho e Outubro, nesta época quase não chove, o que favorece a visita a Machu Picchu 

Bilhete Turístico Para ter acesso ao interior da Basílica mostrada acima e vários outros pontos turísticos da cidade incluindo alguns sítios arqueológicos nos arredores de Cusco, é aconselhável comprar o Bilhete Turístico vendido na Av. Sol 103 sala 102 Galerias Turísticas, próximo a Plaza das Armas  



23 comentários:

  1. Olha eu aqui tbm ED CRUZ eu fiz outro blog junto ao site portugues do blogorama não acredita,.que ja deu problema lá tbm falei meu deus que compro ´esse agora acho que o problema sou eu fiz um aqui tbm me visita beijossss

    ResponderExcluir
  2. lindas fotos! Adoraria conhecer, quem sabe, quando me aposentar (rs). bjus Kellen

    ResponderExcluir
  3. Varias Palavras já esteve aqui. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Seu blog está maravilhosooooo!,miga!Bjjokas!

    ResponderExcluir
  5. Oi Linda ficou mara!!! seu blog, ultra moderno o blogspot né!!!
    Bem vinda!!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  6. sempre ótimas paisagens
    parabéns KELLEN

    pode contar comigo

    ResponderExcluir
  7. Amiga adorei sua nova casa!!!Parabéns!Bjoos Maria!

    ResponderExcluir
  8. Esta viagem deve ter sido fascinante!
    obrigado pela sua visita!
    bjs
    Cravos

    ResponderExcluir
  9. Fazendo uma visita à nova casa dessa amiga tão carinhosa e acolhedora. Seja muito feliz nessa sua nova casa viu! E obrigada por seu carinho sempre presente. Beeeeijos em seu coração


    Adriana Gomes

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga ta lindo seu blog bjossss faz lista de amigo para ficar melhor seu blog!!!

    ResponderExcluir
  11. Oba finalmente eu vou pode acompanhar melhor essas suas idas pelo mundo miguxa.Eu sou a jack do jackdecor.arteblog.Vou te sequir aqui,vem visitar meu novo cantim.Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a sua nova casa flor, ta muito linda. Beijos e boa noite.
    Rafaéle

    ResponderExcluir
  13. Kellen faz o seguinte , entra em designer depois clica em gadjet e vc vai ver lista de blogs escreve em cima meus amigos e depois copie os link e cole e adicione ai vai aparecer os blog dos amigos com seus artigos atualizado e sera mais fácil pra vc entra no blog deles... se vc tiver duvida pode pergunta pra mim ou para o bruno ele que me ensinou,bjosss amiga fica meu email pra vc sera mais fácil falar comigo stefannyrj2011@hotmail.com bjoss

    ResponderExcluir
  14. Oi, Kellen!
    Você não sossega mesmo, hein,menina?
    Lindo seu post.
    Cheiros,

    ResponderExcluir
  15. Oi miga, te encontrei aqui. Seu blog está lindo. Adorei conhecer Cuzcu através de seu artigo.Mil bjins no coração!

    ResponderExcluir
  16. Oi Kellen
    Estou lhe fazendo um a visita por aqui e vejo que já está se adequando bem.Parabens pela nova casa e certamente continuaremos vizinhos lá e aqui compartilhando as belas amizades que conquistamos.Se for de sua vontade,estou tambem no Face e o endereço está no spaceblog e aqui no ideiasnovas.blogspot.Ha´tambem o wordpress caso queira visitar.Um abraço e ótimo final de semana á você.Bjusss.
    Aroldo.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Kellen, desejo um lindo domingo pra você. bjuss

    ResponderExcluir
  18. KELLENNNN BOA SEMANA, SOU E SEMPRE SEREI SEU FÃ, JAIR DE ESTEIO RS. OBRIGADO PELO CARINHO. ME DESCULPE ALGUMA COISA, INDA ESTOU APRENDENDO A LIDAR COM ESSE BLOG,OK? MAS CREIO QUE EM BREVE JA ESTEJA DOMINANDO COM MAIS FACILIDADE.

    ResponderExcluir
  19. Olá bom dia, parabéns pela excelente postagem, realmente esclarecedora para quem quer visitar o Peru, gostei muito de ler. Um forte abraço, se vc autorizar eu colocou o link do seu Blog no meu.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Amada Kellem,

    APaz do Senhor.

    É realmente encatador, Estive em Cusco no ano de 2009 em uma viagem missionaria da igreja.

    Um forte abraço

    Pastor Edinaldo Domingos

    ResponderExcluir
  22. Gracias por conocer la tierra de mi Madre (CUZCO)... bonitas fotos... un abrazo hasta alli.

    Juan José Cautivo

    ResponderExcluir



"Viajar é acumular tesouros na memória que ninguém irá nos tirar! Sejam sempre bem vindos a este blog!

* Os Comentários são respondidos quando há uma pergunta ou uma informação diferente da informação colocada na postagem! Nesses casos retorne para verificar a resposta ou clique em "Notifique-me" Obrigada!